Evangelho1

Evangelho1

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

congregação


CONGREGAÇÃO CRISTÃ
Não tenho muita coisa para falar sobre congregação, a não ser coisas basicas, que ja venho a muito tempo afirmando. no meu pequeno percusso neste caminho aprendi muito pouco sobre congregação. posso ser ousado e dizer que aprendi o basico. e o basico do basico que aprendi cheguei a conclusão logica e biblica que congregação e igreja tem sinônimos distintos, ou seja, o termo distingüi coisas diferentes, porém ao mesmo tempo únicas.
pois não existe igreja sem congregação e nem congregação sem igreja. como Prebiteriano aprendi que a diferença entre igreja e congregação baseava-se  no conceito quantitativo ou numerico, como queira, concernente a pessoas e ao mesmo tempo reconhecimento do clero. ( presbiterio, sínodo ou supremo concílio.)
igreja somos todos nós que na graça permanecemos e nela mesmo nos unimos, mesmo estando demasiadamente longe uns dos outro, pois somos como são Paulo falou;  um corpo com diversos membros. 1 ( será que realmente entendemos isso!?)
a congregação é nosso ajuntamento, nossa  união fisica. é dai que começa nosso verdadeiro paradigma! as vezes tenho pensamentos loucos sobre congregação, olha para a a historia dela e graças a Deus consigo enxergar o lado mais maravilhosos de tudo isso, que é a ação do Espirito santo nos prirmordios dela.
É isso que eu desejo ardentemente!
o repartir do pão, o tudo em comum e a graça sobre todos.
a historia mudou todo esse rumo inicial e ela nos mostra claramente que os encontros em casas e catatumbas se direcionou para os mega espetáculos nos megatemplos  e nossa congregação deixou a solidariedade do amor multuo e virou um show besta de liturgias intediantes e centralizações egocentricas
1- Romanos capitulo 12 verso 4 e 5

Um comentário:

  1. ola amado irmão romildo!

    quem dera mtos abrissem os olhos a isso...mais preferem seguir a correnteza e continuar cegados pelos deus deste mundo!

    graça e paz a ti e sua casa!

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com