Evangelho1

Evangelho1

sábado, 25 de dezembro de 2010

VIVA A JEZUS NOEL!!!


VIVA A JAZUZ NOEL!!!
Meu primeiro natal pagão.
"Culturalmente acho bonitinho, todo mundo vai ceia as vésperas do dia 25 e se embriagam pra valer. A família se reuni e o desperta da solidariedade enche os corações. Mais eu sou dos quequanto mais tem mais quer. Queria repetir isto o ano todinho, todos os meses se possível. Será que é por isso que sou ranzinza? Eu acho que não. Cansei da hipocrisia do mundo."
Estou escrevendo Este artigo, já na intenção de prolongar em outras partes. Ou seja, daqui a um ano quero novamente esta escrevendo sobre o mesmo assunto. E escrevendo sobre isto, vou assumir meu radicalismo de uma só vez. Tenho me achado as vezes radical, mas não tenho me pego como rebelde sem causa.
Pra começo de conversa, pra mim esta festinha chamada NATAL é pagã. É isso mesmo! Digo com todas as letras. Se o cristianismo perdeu o sentido pra mim, quanto mais este suposto natal. Não consigo me lembrar do nascimento do messias. Sim, isto humanamente é importante e divinamente é louvável. Mas na fé não tem sentido algum, nenhuma importância. Lembro-me do mestre dizendo:
“Comam do meu corpo e bebam do meu sangue. Pois toda vez que fizeres isto, façam em memória de mim.”
Então to com o mestre! Lembrarei sempre de sua carne moída na cruz, do seu sangue derramado até a ultima gota. Mas onde a espaço para comemora seu nascimento? O nascimento de um ser que transcende tempo e espaço. Deveríamos fazer um bolo. Não, não, devemos fazer um senhor bolão! Agora quantas velas devemos colocar? Vixi! É melhor nos esquecermos disto.
Há! O mundo já esqueceu mesmo. Hoje é natal, sim natal do papai Noel. Deveríamos inventa o Jezus Noel. Seria bem legal!
Faríamos uma campanha de oração, equivalente a quaresma só que antecipado ao natal. E todo mundo faria seu pedido de oração ou votos, como queira.
Tai Macedão! Do pro negocio. Sim ou nãooo?!
Culturalmente acho bonitinho, todo mundo vai ceia as vésperas do dia 25 e se embriagam pra valer. A família se reuni e o desperta da solidariedade enche os corações. Mais eu sou dos que quanto mais tem mais quer. Queria repetir isto o ano todinho, todos os meses se possível. Será que é por isso que sou ranzinza? Eu acho que não. Cansei da hipocrisia do mundo.
Aproximadamente dois anos atrás, estava tão carente. Havia perdido minha mãezinha a uns três meses atrás e vi que a família só se reunia em ocasião de morte. Puxa vida! Pensei que talvez o natal consiga a mesma façanha do velório. Mas não deu! Nem o natal conseguiu desta vez.
Ok! Isto é coisa que acontece. Nestes anos consecutivos, meu natal ficou besta pra caramba. Ano retrasada, meu filho Roger, passou internado no hospital. E neste ele adoeceu de novo, fazendo com que eu me confina em casa.
Graças a Deus!
Só assim não compartilho este paganismo cristão. Mais um pontinho pra mim, que quero ficar bem diferente dos cristões. Pra completar vou fazer um pedido ao papai Noel para o próximo ano:
“PAPAI NOEL QUERO GANHAR NA MEGA CENA!!!”

domingo, 12 de dezembro de 2010

Filho Gay



SOCORRO, Meu Filho é Gay!



  Antes de escrever este artigo, parei um pouco pra pensar. Até então nunca tinha me passado este tipo de assunto na cabeça! Vivencio isto, pois é um caso que aconteceu na minha família ( parentela ). Espero poder ajuda muitas famílias a enfrentarem esta circunstancia com sobriedade, muita paz e amor.
  Sobre este assunto posso dizer que aconteceu na minha família, posso dizer que foi constrangedor. Meu pai teve um relacionamento fora do seu matrimonio, deste ele gerou um filho. Este menino cresceu longe de mim, da minha irmã e acreditem posteriormente, depois da morte de sua mãe, ele foi recebido pela minha, sem nenhum tipo de rejeição. Dava para vê o carinho que minha mãe tinha pelo mesmo. Acho incrível!
Foi neste período que meu pai descobriu a sexualidade do jovem garoto, ainda adolescente.
  Ele pediu ao pai que não o abandonasse. Lembro que meu pai chegou dizendo que assim faria. Não iria abandoná-lo. Hoje ele mora com ele, embora meu pai faça coisas que eu detesto, do tipo; humilhar o rapaz o chamando de Baitola e passando a sexualidade do rapaz em rosto. Muitas vezes exclamando para mim: “que vergonha meu Deus! Eu que tanto falei mal deste tipo de gente, hoje meu filho é um. Estou pagando pela minha língua.”
  A única coisa que acho bom é que ele não o abandonou. Não cheguei a pesquisar, mas acredito que na maioria destes casos mesmo que haja rejeição família, talvez tenha poucos casos de abandono e desprezo. Outro caso que aconteceu na minha parentela Também não houve abandono. O que eu tenho visto é que esta sexualidade tem se desflorado, ou saído do armário  como queiram, muito cedo.  (Muitos casos ainda na infância e pré-adolescência). O mundo mudou Não precisa ser expert nisto para vê. É como muitas outras que vivenciamos que para os mais velhos é totalmente inadmissível! Hoje ocorre com freqüência e sem muitos escândalos. Casos do tipo; gravidez antes do casamento e na adolescência; traição conjugal e separação. A mídia influencia assim como o comportamento de gerações que vão surgindo. Vejam por exemplo as passeatas gays e a luta para defender o direito homossexual (PL 122 ).
  "Sair do armário é sinônimo de coragem, quase um ato heroico para muitos da sociedade hoje. É o caso de muitos artistas que se declaram publicamente. Vide Rick Martin."
  Tenho minha opinião sobre o assunto, quero deixar bem claro que este é meu pensamento e como encaro os fatos. Não sou contra o homossexual, de maneira alguma, mesmo que já tenha sofrido assédio de tais. Tenho um amigo homossexual, do tipo Trans. O respeito e gosto muito de sua pessoa. Não o conheci pelo nome verdadeiro, mais o chamo pelo nome de mulher que ele usa e com respeito. Sou contra a homo fobia, nisto sou a favor de uma lei que defendam homossexuais.
  Na verdade sou contra a o homossexualismo, assim como sou contra a todo tipo de sexo libertino, isto mesmo, sexo dos heterossexuais! Alguém poderia dizer que se sou contra o homossexualismo, logo sou contra o homossexual. Mas não vejo desta forma. Sou contra o pedófilo, deste desejo sobre ele a justiça. Mas isto não significa que desejo sua aniquilação, pois acredito na recuperação do mesmo. Mas também sei que esta questão é diferente, pois do homossexual falo de sua compulsão e do pedófilo não só falo de sua compulsão, mas falo de um maníaco. Sei sim que posso acreditar que qualquer individuo pode controlar sua compulsão sexual. Este é outro motivo de debate.
 No caso de filhos homossexuais são cautelosos. Vejo que de muitas famílias pouco ou nada há de diálogo entre pais e filhos. Um filho homossexual não é um monstro que precisa ser destruído. Estes devem ser amados por suas mães que os amamentaram, amado por seus pais que o geraram de suas entranhas, sangue de seu sangue. Os pais devem manter respeito pelos tais, como qualquer filho merece ser respeitado como filho. Assim também devem impor respeito, para que os filhos os respeitem. Se o caso for com um de menor, sem maturidade para discerni sua sexualidade. Muito mais cuidado este terá que ter de seus pais. Este é um dos motivos mais fortes, para que não haja abandono, nem muito menos violência e desprezo. Podemos iguala ao caso de filhos heteros, que também devem manter respeito. Eu não aprovaria, nem toleraria, meu filho machão trazer suas namoradas para manter relações sexuais dentro de minha casa. Devo dar estes exemplos para que se compreenda que não tem diferença do hetero para o homo, quando o assunto é compulsão sexual e a questão do sexo livre. Para mim não há aprovação para o viciado em sexo, nem para a pratica do sexo libertino.

RECOMENDO A LEITURA DE OUTROS ARTIGOS MEUS:

  Não aprovaria meu filho ao se casar com uma prostituta ou se unir com o mesmo sexo. Isto não significa que deixei de amá-lo. Significa sim, que ele saberá que minha reprovação mostrara o quanto amo, não fazendo com que eu o despreze, mas fazendo com que ele reflita.
Então pais, amem seus filhos com toda intensidade. Pois o amor é um remédio para a alma.

A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO



“Não me envergonho do evangelho de Cristo, por que ele é poder para salvação de quem crê.” São Paulo

Passei bom tempo pensando sobre este tema: “Evangelho”. Pensei no que é seu conteúdo, sua autencidade. Minha cabeça não só filosofou como enquadrou tudo dentro de uma Teologia sistemática. Só que eu queria fugir desta conjectura teológica e acabei me fixando na frase de São Paulo. O poder de Deus, a salvação daquele que crer. Pensando bem, isto nada se encaixa no evangelho que nestes tempos temos escutado. Se Evangelho é a boa noticia, inicialmente aclamada por anjos, as quais glorificavam a Deus, abençoado assim a todos os homens. Hoje é proclamada por homens, mas exaltando o próprio homem. Pois é! Isto é lastimável. Basta da uma olhada no conteúdo anunciado e vamos ter um pacote promocional do bem-estar. Se outrora o evangelho era a boa-noticia de que o reino de Deus tinha chegado, posteriormente esta mensagem se se solidificou mais ainda na pessoa de Cristo. Hoje o pacote é totalmente de caráter Cristão, com todas formulas religiosamente mágicas do conteúdo característico do Cristianismo.

Agora poder de Deus é a obra da cruz, esta consumada por Jesus no golgota. A incrementação dos seus ensinos nos mostra a qualidade superior a dos ensinos religiosos, ensinos estes que não poderiam nunca revelar a verdadeira vinda do reino. Conseqüentemente mostrando que nunca seriam boas novas. Em um dos ensinos do mestre ele dirigiu-se a palavras dizendo que os mesmos nem entravam no reino e nem deixavam que ninguém entrase. Mas o que me chama a atenção é que este reino é totalmente contrario a que pensamos. Isto se torna totalmente obra divina.

A revelação é que o reino tem caráter e proporções interiores no homem, para depois em conseqüência ter proporções exteriores e expansivas. É bom saber disto!

(pausa)...

Enquanto escrevia este artigo, fui abordado por testemunhas de Jeová. Achei maravilhoso! Pois expandiu meus pensamentos sobre o que estava escrevendo. Lembrei-me de como eles anunciavam as boas novas, ou o reino. (bem que eles não anunciam nada disto!) lembro-me que de antigamente suas abordagem era sobre a pessoa de Jeová e como deveríamos obediência a tal. Hoje vejo que mudaram um pouco, porém os conteúdos de suas mensagens sempre se centram no paraíso na terra. Tornando o reino de Deus em uma utopia. – mais adiante falarei com mais profundidade sobre as Testemunhas de Jeová.

(...)

O reino de Deus é de dentro para fora.

Agora me detendo na frase de São Paulo, podemos fazer uma analise sobre Evangelho. Primeiramente lembrando que é as boas novas de Cristo, o poder de Deus. Tudo estar centrado nele. Vejamos assim, ele é a boa noticias, em outras palavras a verdade. Porque nele não há nada de nós, ou seja, no que fazemos ou no que deixamos de fazer. O evangelho de Cristo é sua obra na cruz, obra esta que de Deus foi ofertada a homens... Mas espera um pouco! Por que o homem sempre centraliza este anuncio voltando-se para si mesmo, tentando pagar o que já esta pago? É assim mesmo! Mesmo que seja na loucura de tentar ser abençoado, nas velhas formulas mágicas de subir escada de joelhos, prometer dinheiro, fazer campanhas de orações e correntes ou confessar positivamente frases de vitória. Até nisto o evangelho deixa de ser uma boa noticia, e nada tem haver com evangelho.

A noticia de Cristo é a graça de Deus, isto é Cristo em nós. A boa nova é que isto aniquila tudo que fazemos ou tentamos fazer para se salvar ou ter de Deus algo.

Enquanto a religião tem sempre suas formulas, toda enfeitada com ornamento de verdade, se fazendo passar por evangelho, nada há de mágico na verdade que provém de Deus. Quando a igreja fala de obedecer a Deus, praticar a bíblia, fazer caridade ou absurdamente centra-se em Roma, como centro de comando, o evangelho de Cristo é a salvação de quem Crer.

Esta boa nova de Jesus é Deus por seu intermédio pagando o que devemos a ele mesmo e dizendo: “estamos juntos novamente, como no inicio!”

No pacote engloba uma harmonia do que é celestial com o que é terreno.

Isto é para mim, para você, para o homossexual, para a lésbica, homicida, estrupador, ladrão, pedófilo e para a dona de casa e o pai de família. Você crer nisto?

Pois já esta feito! Frase esta dita na cruz. Este é o poder de Deus.

Se salva quem crer!

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com