Evangelho1

Evangelho1

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O EVANGELHO. Simplesmente profundo II


 O Evangelho

( Simplesmente profundo 2)
ESTAR CONSUMADO
Que argumentação terei para dizer a qualquer um que a salvação em cristo tem lá suas implicações? Nenhuma! Por isto que escrevi no inicio deste artigo a derradeira frase dita pelo próprio salvador. Estar consumado. Perfeitamente isto é graça! O favor imerecido de Deus para com os homens, ou seja, dele veio a reconciliação com o mundo, não nos deixando nenhuma divida a pagar ou algo a fazer se não somente crer.( por isso o evangelho é tão profundo)
Agora sim, da religião surgi a duvida acerca desta noticia extraordinária. Crê e serás salvo! Toda vida que eu confronto algum religioso acerca de tal assunto, tenho que estar preparado para não entrar em mais um debate enfadoso. Da ultima vez foi com uma testemunha de Jeová. Lembrando que eles sempre mostram o famoso versículo bíblico que fala de salvação sendo esta o adquirir conhecimento de Deus, ou seja, a salvação depende do conhecimento da verdade, sendo esta a palavra escrita, a mesma que eles distorcem para sua própria perdição. A este respeito comentei em um outro artigo que escrevi: A verdade sobre a bíblia. Já os evangélicos acreditam no desenvolvimento da salvação, sendo esta a santificação moral do individuo, ou seja, quando se diz que não há mais nada a fazer, eles alegam as obras mortas ou uma vida sem pecado para não deixar de ser arrebatado e ir para o céu. Bem, não quero complicar o texto refutado as diversas argumentações e pensamentos cristões. Nem muito menos quero alonga em pensamentos apologéticos desta mesma teologia.
Então você poderia me pergunta: o que faço pra ser salvo?
Eu lhe responderia de imediato: “Crê e serás salvo”.
E você poderia dizer; não, isto é muito fácil, só isso!?
Sim, eu de imediato lhe responderia: Pela Graça você é salvo, com fé em Cristo Jesus. esse é o evangelho de Jesus!
E você poderia replicar: e a obediência, a caridade e a santidade em Deus?
Não tenho menor problema em lhe responder que este é o pacote que acompanha a graça e a fé! Estenderei-me em outro artigo mais sobre este assunto. No entanto devo lhe dizer convicto, que as elaborações impostas como elementos necessários à salvação, transmitidas inicialmente pela religião como sendo o verdadeiro discipulado de Jesus, acabam sempre no mesmo erro; o legalismo imbecil e arrasador da alma humana ou a libertinagem imposta em uma interpretação defeituosa da graça. Isto mesmo, o pode e não pode gera filhos defeituosos da religião e de uma suposta graça que vira desgraça, disto o Cristianismo ta infestado! A graça é a porta estreita que beira o legalismo e a libertinagem, porém nem é um nem outro. Que um exemplo mais claro? Leia meu outro artigo no qual testemunho um pouco da minha vida cristã:Quando me libertei de “Jezus”. Nela relato a minha esquizofrenia religiosa.
No mais saiba que outrora havia tutor, hoje livre somos para caminharmos em paz com Deus, em consciência de Fé. Isso é estreito!
Você pensa que obedecendo a Deus lhe fará justo diante dele?
Se for positivo, você ta ferrado! Eu e você não somos perfeitos. Procuramos Amar, e tentamos, tentamos e acabamos a erra, muitas vezes feio. Imagina a cada erro seu um motivo de perca da salvação... Ai de nós que nunca deixamos de pecar! Agora isto gera uma culpa e um medo desgraçado. Isto é ou não contrario a graça? ( Medo e culpa )
Se você pensa que será salvo por que Deus ta vendo suas caridades, então diga assim:
- me desculpa Jesus, mais a cruz foi incompleta! Ta achando um absurdo!? (o evangelho não é isso)
Ouvi isto da boca de um ex-pastor meu, da Teologia da prosperidade, ele dizia o seguinte:
- Jesus já fez o sacrifício, ele é nosso exemplo, agora nós temos que fazer nossa parte. (isto ele se referia ao sacrifício da campanha)
Porque você não prova isto? Pergunta na tua religião o que é preciso pra herda a vida eterna( ser salvo)? Compara ao que eu escrevi neste artigo...
Termino este artigo com a mesma frase inicial:
Esta Consumado.

Deus Existe


Deus Existe

"...o Deus que criou o universo não precisa de pessoas convencidas, mas convertidas a si mesmo em amor."

Que prova temos a respeito da existência de Deus? Poderia Formular uma mil provas de sua existência, mas não tenho nem esta intenção, nem disposição e nem tenho tal argumento para isso. Sabe o que eu acho? Uma perca de tempo!
Primeiro, porque Deus não precisa de que eu o creia para que ele possa existir.
Segundo, acho que não exista algo mais danoso do que tentar ser um deus, pois assim torna-se tal pessoa quando asquerosamente tenta convencer alguém de suas convicções, crenças e fé. (já fui assim)
Terceiro, o Deus que criou o universo não precisa de pessoas convencidas, mas convertidas a si mesmo em amor. E pra finaliza, sou convicto que uma pessoa que cria em si mesmo uma redoma de incredulidade, ou seja, dizendo pra si mesmo que Deus não existe, este mesmo nunca pode ser convencida, a não ser por si mesmo ou pelo poder divino.
Lembro-me do tempo em que tentava mostrar, mesmo que indiretamente, convencer as pessoas a cerca de minha fé.
No fim tornava-me frustrado, isto lá no fundo do meu ser. Assim são muitos dos crentes em Deus. Na verdade, embora nunca concorda-se comigo mesmo sobre isto, não deixava de ser um verdade, pois a falência da minha missão me adoecia por dentro. Sabe. lá no fundo eu queria que as pessoas aceitassem o que eu dizia, sempre confessando com suas bocas e depois, mesmo que eu nunca pensa-se assim, mas na pratica queria vê-las no meu convívio, ou seja, na igreja ali sendo discipuladas por mim, vivendo dominicalmente os cultos de adoração. E quem adoecia por dentro era eu.
( esta historia se repete com muitos outros personagens religiosos.)
Um fato incrível é que as coisas que eu ouvi mais sensacional foram da boca de Ateus. Certa vez um me disse: em uma Critica a bíblia; “que palavra de Deus!? Cadê essa palavra? que eu nunca ouvi ele falar.”
Puxa, acho bizarro o que aconteceu comigo, mas fiquei totalmente a favor do cara! Talvez em outro artigo possa comentar isto em mais detalhes. O outro argumento foi a de um cientista, no qual dizia; “a ciência nem pode provar e nem dês provar a existência de Deus.”
Achei incrível este comentário!
Creio que cientificamente não há como provar o Espírito de Deus. Como posso saber de que matéria um espírito é constituído? Como posso saber em que dimensão Deus estar? Ou que poder ele tem e de onde vem? Tudo vira futilidade!
Nós seres humanos só podemos se aproximar e entender dele somente por meio da FÈ. Fora isto tudo se transforma em frustração e alienação. Os grandes sábios deste mundo, os que se acham assim, são pegos por ele mesmo em sua própria sabedoria. Ele é Deus! (Deus existe)
Mas para os que assim dele quer provas, saiba que você mesmo é um, contando também tudo que estar ao seu redor na natureza, tanto as coisas visíveis com as invisíveis. E quem assim pensa o contrario geralmente são os que se dizem sábios e acabam loucos, pois em sua maioria se incham todinhos, achando-se os bambambans da verdade. O que os cientistas sabem em profundidade posso comparar com uma cabeça de alfinete em relação ao que existe no universo. Creio eu que nunca nenhum homem conseguira estudar ou decifrar todos os mistérios desta imensidão infinita!
Mas o homem prepotente, orgulhoso cheio de si mesmo, achando que é tudo e tudo é ele, É o que escrevi e volto a repeti, Eles se dizem sábios e acabam tornando-se loucos., pois sã o pegos em suas próprias astúcias.
Mas de Deus só podemos saber ou ter dele algo apenas por fé, pois é isto que o agrada. E quem nele não crer, fique sabendo que nós somos a maior prova de sua existência.

Jesus a Solução

( a imagem perfeita do jesus a sua solução cotidiana.)

Jesus é a solução para seus problemas

Jesus Cristo Doril
Jesus é a solução para seus problemas Conheço este Jesus de perto! E acredite, ele não tem nada haver com o Jesus dos evangelhos! Sabe essa frase mágica de solucionamento de problemas e mazelas universais? Ela é antes de tudo diabólica, irracional e totalmente “casseta e planeta”. Quem não se lembra dos produtos tabajara!? Mas de divina não tem nada. É com este nome de Jesus que as pessoas tem se enfiado nos mais absurdos abusos que a historia do cristianismo já produziu. Não exagero! Eu comparo este absurdo da inquisição. Só que agora Este é o abuso da inquisição de almas subjugadas por vampiros da religião Cristã, que tem seus algozes homens inescrupulosos com uma aparência de piedade que tem enganado até os eleitos de Deus!
Agora que Jesus é esse? Você acha que é o mesmo que disse: “ vinde a mim os cansados, oprimidos e sobrecarregados, eu vos aliviarei.” ?
Talvez você pense que seja, pois o mesmo curava e libertava o povo de suas mazelas. Sim, ele fazia isto, pois era obra de Deus, mas não foi registrado nada a respeito das campanhas feitas com sal grosso e nem das contribuição para o sustento de uma obra megalomaníaca que ele iria fazer. Talvez não desse tempo!
Puxa vida, acorda!!!
Jesus não chegou na casa de nenhum pobre pra pedir que ele desse o seu melhor pra Deus. E esse melhor é sempre o sacrifício da campanha ou da contribuição para pagar as despesas evangelisticas. Nem muito menos ele chegou com a ladainha de dizer que o povo iria prospera abundando seus celeiros. Então que Jesus é este que se tem anunciado por ai? Posso lhe responder; este é o Jesus doril! Pois tomou Doril a dor sumiu. É isto mesmo, um Jesus mal interpretado e aleijado, pois só estar pela metade.
Este “Jesus” defeituoso é amigo dos próprios falsificadores do evangelho. É sim! Pois os mesmos enricam em seu nome e no seu nome fazem sinais e prodígios. Um ser falho pra caramba, pois ele levou sobre si as enfermidades, mas deixou algumas por ai, para punir os que não tem fé. É assim mesmo, pois eu mesmo fico triste e lamento a morte de homens que viveram parte de suas vidas pregando isso, mesmo assim morreram como qualquer homem. E não teve nenhum milagre! Quer um exemplo? Verifique a morte de um bispo da universal, o nome dele é Renato maduro...
E ta ai a igreja destes seguidores do Jesus Doril, cheias de supostos milagres e cheias de homens e mulheres que ainda não tiveram suas vidas abundantes como esperavam. Os tais estam esperando fazer o sacrifício perfeito, pra conseguir a benção. Talvez eles ainda não estejam contribuindo com as campanhas evangelisticas da mídia!
Sabe o que este evangelho produz? Um monte de crente defeituoso. Parece até um milagre vê gente que era e já não é mais, o pecador(a) cruel que fazia toda sorte de atrocidade, ou tinha uma vida miserável e agora não tem mais! Parece estarem sã. Mais suas casas foram construídas na areia. Eu conheço um monte deles! E aprovo, este é um falso evangelho!
Este Jesus Doril não presta!
Pois a dor passa, pra voltar pior...

Jesus que conheço

O Jesus que conheço é o filho do Deus altíssimo. A luz que veio ao mundo a fim de iluminar todos os que estavam em trevas, aliviando assim suas cargas pesadas, impostas pelos religiosos fermentados. Ele veio a fim de salvar e não condenar o mundo, dizendo a todo homem que sua união com ele era suave e leve, pois ele é compreensível e tinha um coração igual ao meu e ao seu ( humano), não se exaltando por ser ele o filho do altíssimo! Ele provou ao mundo com suas obras miraculosas, sobre os oprimidos e feridos, cheios de mazelas da vida, que realmente era seu salvador e passou anunciando a todo homem que o mundo embora fosse cruel, na vida do dia a dia, ele venceu também vivendo o dia a dia. Sofreu calunias e injurias que só o mundo é capaz de produzir! E disse a todo homem que isso sempre seria assim, mas que o homem vivesse pra Deus, e nisso descansasse, pois bastava cada dia seu mal. Ele disse que iria produzir no coração humano uma fonte que o mundo nunca poderia produzir, nisto deu paz aos homens, sempre ensinando que quando se chega à tentação o homem dissesse: “Pai, livra-nos do mau.”.
Este Jesus que conheço que não fazia acepção de pessoas, disse ao rico que deixa-se sua riqueza e fica-se com ele, e ao pobre ele os consolou dizendo que deles é o Reino.
Ora este Jesus que conheço é o que disse também que sempre teríamos os pobres conosco, mas que a vida não consiste no que se pode ter ou tem, mas em saber que sua alma a Deus pertence.
Mas onde sobra espaço pro Jesus solucionador de problemas? A já sei! Jesus mudou, pois o mundo já não é o mesmo, pois os homens não querem este pacote de graça, Fé e piedade. Eles querem mesmo é dinheiro e vida boa. Só pode ser isto!(...)

Sexo e Casamento


Sexo e casamento

(...) Se formos olhar na Bíblia esse “assunto”, descobriremos que ele não tem nenhuma relevância. Na Bíblia o casamento era algo simples, familiar, singelo, e não carregava regulamentações além da do pacto entre as partes.
Houve uma “evolução sociológica” na instituição do casamento na Bíblia. Mas os “valores agregados” sempre foram tratados como “humanos”.
Adão e Eva não estavam menos casados por não terem tido “testemunhas humanas” para a cerimônia, que naquele caso foi apenas um belo e surpreso: “Uau! Essa Sim!”
Isaque e Rebeca nem esperaram o jantar. Quando Isaque a viu no campo, sendo trazida pelo servo de seu pai, correu ao encontro de ambos, tomou a Rebeca sobre sua montaria, e a levou direto para a “tenda de sua mãe” e a “possuiu”.
Esse casamento que a gente tem hoje—com todos esses ritos, pompas, etc...—, é uma projeção dos plebeus acerca do casamento dos nobres.
É uma festa de príncipe e princesa, com trombeta, véu, grinalda, entrada triunfal, testemunhas, pagens, corais, e a “corte” assistindo.
Nos dias de Jesus o casamento era algo familiar. E o “documento” de casamento não era dado para que, então, houvesse o casamento — isso era feito pelo testemunho dos pares na presença dos familiares.
Só havia “documento escrito” para a Carta de Repúdio — no caso do marido não querer mais a mulher—, ou no Divórcio —no caso de que mulher — naquele tempo ainda sempre a mulher —, ser “expulsa” da relação como adúltera.
Assim, a documentação documentava apenas a separação, não a união. A união era o documento em si. Portanto, nos dias de Jesus a documentação era para a separação, não para fazer valer a união.
A união tinha o testemunho da vida, do amor e dos parentes, que consentiam com o casamento, que era solenemente informal.
Quanto ao sexo, tenho a dizer o seguinte:
Sexo sempre é pecado e nunca é pecado. Sexo não é nada e é tudo. O que faz do sexo pecado ou algo santificado, são os seus praticantes.
Desse modo, quando há amor, nunca há sexo antes do casamento. Quando há amor, o sexo é o casamento.
Se há “casamento” mas não há amor, o sexo é pecado pelo fato de ser dês-significado. Assim, sexo “antes” do casamento é sexo onde dois transam sem amor. Mas sexo sem amor durante o “casamento” é pecado também, pois, é uma afronta a alma, que "faz amor sem amor", o que total dês-significação para a alma.
O pecado é sexo sem amor; portanto, sem casamento. E casamento não é algo que aconteça de fora para dentro. Só acontece de dentro para fora. É como tudo mais que tem valor para Deus: procede do coração.
O “casamento” é como o “batismo”— um símbolo visível de uma realidade invisível, e que o precede como símbolo a fim de que seja verdadeiro.
“Batizar-se” sem que já se tenha sido antes batizado pela “fé em Cristo”, é um rito sem sentido — pura bobagem da religião!
“Casar-se” sem casamento-amor é a mesma coisa. É como se batizar sem fé.
Diante de Deus é tudo igual.
Para os homens é que não é pecado alguém se batizar na “igreja” sem ter sido batizado no Espírito, num ato invisível e particular.
O casamento, todavia, se tornou um instrumento de “poder” para os sacerdotes da religião. Basta ver as guerras medievais que aconteceram em razão de um rei querer se recasar e não poder. Sim, poucas coisas foram tão manipuladas pela religião quanto o ato do casamento, que passou a ser uma prerrogativa clerical.
Desse modo, o que antes era leigo, passou a ser “sacerdotal”; e o que antes era coisa de duas pessoas e suas famílias, veio a se tornar algo que só se torna verdadeiro se um “ministro oficialmente ordenado” realizar a cerimônia dos plebeus desejosos de terem um dia de príncipe e princesa.
Nada contra..., desde que se assuma que é uma representação apenas; posto que aquele ato só deve acontecer se o amor já tiver unido as partes.
Eu creio sempre naquilo que é. E acho que o valor do que se faz como simbolização exterior, sempre tem que ser precedido por uma verdade interior.

Assim, sexo não é nada, e é tudo.

Depende de quem o faz, de como o faz e de com que atitude o faz.

Sem amor nada disso me aproveitará.
Inclusive transar!
A impureza à qual a Bíblia se refere não é apenas a promiscuidade sexual. Pode ser também o “uso” sexual sem amor, ou por interesse, mesmo entre “casais-casados”, e que praticam sexo sem amor. Nesse caso, o homem “comparece com a patroa” e a mulher dá ao homem “o que lhe é de direito”.
Em razão disso é que há muita “prostituição legal” dentro de “casamentos”. Mulheres que não amam, que sentem até nojo de seus “maridos”, mas que “dão” pra eles por causa da grana, da estabilidade, do dever, etc... E maridos que “comparecem” ou apenas “usam” a mulher, apenas para ter onde “aliviar” a pressão. E o “preço” é a estabilidade que um dá ao outro. Sem falar que em muitos casos ambos tem seus “casos paralelos”.
É por isso que muitas meretrizes nos precedem no Reino de Deus. Elas, pelo menos, não chamam de “casamento” o negócio da esquina, e vão logo dizendo quanto custa e que tempo vai durar.
O Novo Testamento fala muito em dissolução. Ora, a dissolução sexual não faz mal a Deus. Deus não cresce e nem diminui com nada do que eu faço ou deixo de fazer com minha vida, muito menos com meus órgãos genitais.
A dissolução é pecado apenas porque faz mal ao homem. Dilui o ser. Tira a essência, a solução interior. Daí ser dis-solução. E esse mal acomete a quem o pratica. Deus, todavia, não fica menor por minha causa.
E que mal é esse que a dissolução produz?
Ora, ela deixa o ser diluído, pastoso, impossibilitado de experimentar qualquer forma de amor denso. Daí o dissoluto não conseguir amar e nem tampouco ser fiel a ninguém. Sem falar que a proliferação de experiências sexuais não deixa ninguém experiente para a vida, para o vínculo, para o relacionamento. Apenas deixa o individuo com “mil memórias” para comparar; e, assim, aumenta sua insatisfação com um único parceiro, visto que ele está sempre sendo remetido para as fantasias de outros tempos.Sei que pra uns sou avançado demais. Pra outros sou careta demais.
E eu, o que penso?
Bem, eu não estou nem aí!

Sei que o que digo é verdade, conforme o Espírito da Palavra e de acordo com o que Jesus ensinou como sendo verdadeiro diante de Deus.

Caio fabio

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sexo livre


SEXO LIVRE

“ESTAR DECLARADO O FIM DO AMOR! NINGUÉM É DE NINGUÉM.”
Começo este artigo com esta frase forte, pois acredito que ele é real pra sociedade em que vivemos. Pra reforça contarei alguns relatos:
Pode por diversas vezes ouvir as aventuras sexuais de um colega de trabalho. ( na verdade eu considero como desventuras.), certa vez ele chegou me contando sobre como seus colegas, que no fim de semana tiveram relações sexuais com uma garota. Isto mesmo, eram colegas no plural, pois era sete e uma só mulher! Ele mesmo disse que certa vez já presenciou, mas não participou, pois sentiu nojo. Eu fiquei pensaroso, pois para mim mulheres são diferentes de homens quando a questão é sexualidade. Pois sempre achei que mulheres gotasem de ser amadas e não somente usadas. Mas quando se fala de natureza humana isto não é uma regra. Mas o que levaria uma jovem a fazer tal coisa!? A prostituta faz por dinheiro, e neste caso ela cobraria um mixer bem alto, talvez ela nem tapasse!( parece que o sexo fala mais alto.)
Uma reportagem mostrava as características da juventude de hoje, isto envolvia crimes, agressões e um caso que também me deixou perplexo. Dois jovens e uma garota, dentro de um complexo escolar, resolveram gravar um filme pornô. Resultado; a coisa vazou pra todo colégio e agora esta sendo mostrado nacionalmente por uma reportagem, fora que toda cidade já tinha o vídeo em seu celular. E a coisa toda não para por ai não! Um dos casos mais absurdos ouvi da boca de um colega meu, vinha perplexo a me contar!
Relatava o que o seu pastor havia acabado de comentar. O mesmo recebeu um pedido de ajuda, pois um rapaz estava desesperado, quase a se matar, pois sua mãe lhe importunava para que ele mante-se relações sexuais com ela. A religião era para ser a válvula de escape, pois coloca as pessoas uma regra de conduta moral e ética. Só que neste caso o da sexualidade, ela vira apenas um coberto curto. Basta darmos uma olhadinha na mídia e seus registros de padres pedófilos, o ultimo que vi foi a de um marido traído, filmou a propia esposa na cama com o padre mais famoso de sua cidade. Pastores não escapam, escrevi em outro texto na internet sobre o caso de um que mantinha relações com outro pastor e casou assim mesmo...
É terrível passa o constrangimento de saber de infidelidades conjugais e não poder compartilhar com a pessoa traída, e neste caso a infidelidade é por parte da esposa...
O pensamento das pessoas nos levar a concluir que não há problema nenhum na relação sexual sem compromisso, o sexo livre, desde que se use camisinha. Esta é a propaganda oficial do carnaval! Mas minha opinião é baseada nos exemplos sem pudor, não só do pouco que relatei, como de muitos outros casos e do pensamento de outros ao meu derredor. Pode compartilhar com o mesmo rapaz que me contava suas aventuras eróticas:
- fulando, transar só por transar vira doença, pra alma, pro corpo e pra sociedade. Você já ouviu falar de dissolução? Pois bem, é isto que acontece quando o homem, na ânsia desgovernada da busca pelo orgasmos recebe em si mesmo. Ele se dissolve! Uns se viciam, nunca tendo satisfação e caindo em um abismo existencial, outros acabam com suas famílias e destroem o amor. Nisto o mundo vai se formando por pessoas incapazes de amar e serem amadas, vão se traindo e sendo traídas e tudo se dissolui...
Ele Respondeu:
- To nem ai! Transar é bom de mais, eu gosto é de mulher, quanto mais, melhor!
Eu repliquei:
- Já imaginou se tua esposa pensa se o mesmo!?
Silêncio (...)
Fico imaginando se realmente fosse assim!... Seria um mundo de ninguém. Onde estaria o amor? Seria este o da traição, da orgia, do descarte, como a de um objeto sem valor? Quem seria meu pai?
Não consigo imaginar minha mãe revelando-me: você nasceu de uma escapulidinha que dei de seu pai, um filho do acaso...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

tudo sobre jesus


TUDO SOBRE JESUS


Um homem? Sim.
Um Profeta? Muito mais!
Um semi-deus!? Não! Deus.
Mas você poderia dizer: “um homem-Deus” um hibrido?
Atenção! Não tenho intenção alguma de lhe direcionar nenhuma conjectura Teológica Cristã. Sempre achei que indagações, as velhas indagações que nos leva os intermináveis debates teológicos. Sempre achei que indagações fossem a mãe de toda duvida e posteriormente a duvida pai da incredulidade e do medo.
Se tenho o direito de me interrogar, claro que sim, tenho! Mas não tenho o direito de penetra o intimo de Deus. (nem posso) ele é o Senhor do universo. Mas isto se dar quando quero ir além do que me foi permitido. É como passar horas a fio tentando descobrir a origem de Deus ou entende que Jesus já era antes do tempo no principio...
Você quer saber tudo sobre Jesus? Então comece a entender sua obra, sua vida e ressurreição. Sabendo também que a historia registra um homem, que na região que hoje chamamos de palestina, a galileia, sim uma região rejeitada e ignorada pelos os que se diziam filhos de Deus, a famosa galileia dos Gentils. Ali ele cresceu em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens para iluminar nas trevas o mundo. Isto foi registrado historicamente, debatido, criticado e ignorado por muitos. Mas a historia esta cravada, muito mais do que nos escritos dos historiadores. Esta cravada na humanidade. Onde para uns ele é mais uma reencarnação de uma divindade qualquer. Para outros uma espécie de avatar, mas para muitos o criador do Cristianismo, admirado por seus ensinos maravilhosos.
Para mim ele tem muito mais significado! Ele é o que ele mesmo disse: “a ressurreição e vida”. Nele repousa toda expressão da divindade. Um homem, sim, cheio de traços e características de homem, Jesus Homem. Também o Messias, o cristo que para nós significa O salvador. Mas como você o Vê? Que conceitos tem dele? Saiba uma coisa, acima de como você o vê ou pensa dele, estar seus ensinos, no qual encontramos vida!
Pelo menos eu posso dizer o mesmo que seus discípulos:
“Só o senhor tem a palavra de vida Eterna!”
Aqui começa uma serie de textos sobre o salvador de todo homem. Então continue navegando e sempre visitando este Blog. Você será feliz!

tudo sobre deus


TUDO SOBRE DEUS


Falar sobre Deus me trás uma sensação gostosa, que flui do intimo do meu ser, como de minhas entranhas se originar-se uma fonte natural de alegria e paz. Para mim, fala sobre Deus é dizer a todos que assim desejam saber, que ele é incomparável, que ele como pai deve ser amado por todos, porque a todos ele ama. Fala pra quem não deseja saber, isto é, aqueles que dele desconhecem simplesmente ignora que ele também os ama. E não há distinção de amor para suas criaturas, nós que fomos feito sua imagem e semelhança.
Tudo isto falando em fé, porque só assim alimentarei aqueles corações sem fé, os contagiando com amor, que dele mesmo vem sobre os que recebem por fé. Neste intuito devo-me esforça a fim de fazer desta tarefa não uma coisa qualquer, mas uma missão, tarefa esta que não é impossível, mas possivelmente certa.
Os que estão a lê desejam ardentemente suprir suas expectativas, e saberem tudo sobre Deus. Mas de Deus só podemos saber o que ele mesmo revelou, ou que nos revela pelo Seu Espírito, pois só Este espírito nos faz penetra em sua profundeza. Quem quiser se aproxima destas revelações divinas tem que assim fazer com humildade, entendendo sua pequenez, insignificância e incapacidade de entendê-lo ou dele saber alguma coisa.
Saiba que os grandes deste mundo, os que defendem suas teses e orgulhosamente batem em seu peito, sempre dizendo com uma confiabilidade incomum, que são os donos de toda ciência, os donos da verdade, nunca teram revelações de Deus. Então que m deseja saber dele, tudo sobre Deus, seja humilde. Nunca se esqueça de aproxima-se com fé, pois o ceticismo o reduzira a um inferno existencial.
Deus não pode ser estudado, nem explicado, ele esta acima do que sou, penso ou consigo pensar. Como ele é de onde ele veio, quem o criou, são indagações que se tornam tolas! Por isso que para saber dele, tem que ser por fé. Devo-me empenha para anunciar o Deus que é amor, e neste intuito me dedicar ao Maximo. Você chegou até este Blog com intuito de saber Tudo dobre Deus?
Então não se desanime. Volte sempre que puder, porque estarei sempre atualizando, na medida em que possível os artigos com esta tag: “tudo sobre Deus”.( tag extinta)
Daqui adiante navegue e deleite-se prazerosamente, sabendo mais dele, que era é e sempre será.

como é deus


COMO É DEUS?


   

Deus não é um rato, nem muito menos um elefante de quatro braços humanos!





  Certa vez fui surpreendido com a pergunta sobre Deus. Para uns uma pergunta infantil, mas para mim a indagação teve muito significado. A pergunta era: como é Deus?
 Não demorei muito para responder. Mas a primeira coisa que e imediatamente veio a minha mente era como ele é aparentemente. O que respondi foi:
Deus não é um rato, nem muito menos um elefante de quatro braços humanos!
 Até onde nos foi revelado é que ele tem nariz, boca e um rosto com aspectos característicos de um rosto Humano. Não da pra imaginar ele como um ciclope! Da pra pensar assim?
 Eu me encho de paixão quando imagino algo sobre Deus! Mas ao mesmo tempo conscientemente vejo-me limitado, pequeno. Como posso imaginar um ser que transcendi tempo e espaço? A minha mente finita se infantiliza. Primeiro, o mundo Espiritual é algo inexplicável pela ciência humana. Então o que é espírito se não algo impalpável, algo que não é feito de matéria Orgânica. O que é então? Seria a semelhança da massa negra do universo, ou a das menores partículas que constituem a matéria? (prótons e quartis)
Segundo, se nossa dimensão é transcendida pela dimensão do espírito, Então que dimensão seria? Talvez um mundo paralelo, onde o nosso é apenas reflexo esquecido e adormecido do que é!?
Terceiro como podemos especular o que não conhecemos por vista? Poderia imaginar um monte de abobrinhas, do tipo cientifico, onde o universo pode esta ligado ao mundo espiritual, talvez por buracos de minhocas no espaço! Ou a teoria das super cordas seria absurdamente correta! Mas pra quem acha que digo asneira. Então o mundo espiritual é o céu! Sim, um terceiro Céu, cheio de espíritos, em volta de um trono iluminado. Espera um pouco!
Céu, paraíso ou paisagem natural, trono!?
 Tudo isso não é material? Por isso que digo, que minha mente é infantil, humana como a de qualquer um que esteja lendo este artigo. Então o que sei de Deus, de como é, vai ser envolta disso; mundo espiritual, espíritos, paraíso divino, etc.
 Os mais críticos poderiam começar um debate usando todos os elementos bíblicos, argumentando versículos e mais versículos, teologia por cima de teologia. Mas até onde nos é permitido saber, é que a bíblia é cheia de linguagem humana, sim, linguagem compreensível pra nós seres mortais. Dando-nos noção do nosso próprio tempo e espaço, onde Deus descansa, como se estivesse exausto. Onde nos é dito poeticamente que somos barro e ele o oleiro, ou talvez cientificamente, que possuímos em nossa matéria os mesmos elementos que estão a nossa volta, ou por baixo de nossos pés. Mas dita de uma maneira bárbara, para bárbaros.
E Deus formou o homem do pó da terra.
 Logo adiante explica; “como sua imagem e semelhança”. E chegamos à conclusão simplista de que Deus se parece conosco! Até ai conseguimos atingir o objetivo de saber como ele é. Nisto descanso, sem formula tese nenhuma e sem muito menos defender qualquer argumento meu, pra convencer ninguém. Longe de mim as interrogações constantes e intermináveis, sobre o que não sei, ou em outras palavras, sobre o Deus Espírito e verdade.

LEIA TAMBÉM : Deus

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com