Evangelho1

Evangelho1

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O EVANGELHO. Simplesmente profundo II


 O Evangelho

( Simplesmente profundo 2)
ESTAR CONSUMADO
Que argumentação terei para dizer a qualquer um que a salvação em cristo tem lá suas implicações? Nenhuma! Por isto que escrevi no inicio deste artigo a derradeira frase dita pelo próprio salvador. Estar consumado. Perfeitamente isto é graça! O favor imerecido de Deus para com os homens, ou seja, dele veio a reconciliação com o mundo, não nos deixando nenhuma divida a pagar ou algo a fazer se não somente crer.( por isso o evangelho é tão profundo)
Agora sim, da religião surgi a duvida acerca desta noticia extraordinária. Crê e serás salvo! Toda vida que eu confronto algum religioso acerca de tal assunto, tenho que estar preparado para não entrar em mais um debate enfadoso. Da ultima vez foi com uma testemunha de Jeová. Lembrando que eles sempre mostram o famoso versículo bíblico que fala de salvação sendo esta o adquirir conhecimento de Deus, ou seja, a salvação depende do conhecimento da verdade, sendo esta a palavra escrita, a mesma que eles distorcem para sua própria perdição. A este respeito comentei em um outro artigo que escrevi: A verdade sobre a bíblia. Já os evangélicos acreditam no desenvolvimento da salvação, sendo esta a santificação moral do individuo, ou seja, quando se diz que não há mais nada a fazer, eles alegam as obras mortas ou uma vida sem pecado para não deixar de ser arrebatado e ir para o céu. Bem, não quero complicar o texto refutado as diversas argumentações e pensamentos cristões. Nem muito menos quero alonga em pensamentos apologéticos desta mesma teologia.
Então você poderia me pergunta: o que faço pra ser salvo?
Eu lhe responderia de imediato: “Crê e serás salvo”.
E você poderia dizer; não, isto é muito fácil, só isso!?
Sim, eu de imediato lhe responderia: Pela Graça você é salvo, com fé em Cristo Jesus. esse é o evangelho de Jesus!
E você poderia replicar: e a obediência, a caridade e a santidade em Deus?
Não tenho menor problema em lhe responder que este é o pacote que acompanha a graça e a fé! Estenderei-me em outro artigo mais sobre este assunto. No entanto devo lhe dizer convicto, que as elaborações impostas como elementos necessários à salvação, transmitidas inicialmente pela religião como sendo o verdadeiro discipulado de Jesus, acabam sempre no mesmo erro; o legalismo imbecil e arrasador da alma humana ou a libertinagem imposta em uma interpretação defeituosa da graça. Isto mesmo, o pode e não pode gera filhos defeituosos da religião e de uma suposta graça que vira desgraça, disto o Cristianismo ta infestado! A graça é a porta estreita que beira o legalismo e a libertinagem, porém nem é um nem outro. Que um exemplo mais claro? Leia meu outro artigo no qual testemunho um pouco da minha vida cristã:Quando me libertei de “Jezus”. Nela relato a minha esquizofrenia religiosa.
No mais saiba que outrora havia tutor, hoje livre somos para caminharmos em paz com Deus, em consciência de Fé. Isso é estreito!
Você pensa que obedecendo a Deus lhe fará justo diante dele?
Se for positivo, você ta ferrado! Eu e você não somos perfeitos. Procuramos Amar, e tentamos, tentamos e acabamos a erra, muitas vezes feio. Imagina a cada erro seu um motivo de perca da salvação... Ai de nós que nunca deixamos de pecar! Agora isto gera uma culpa e um medo desgraçado. Isto é ou não contrario a graça? ( Medo e culpa )
Se você pensa que será salvo por que Deus ta vendo suas caridades, então diga assim:
- me desculpa Jesus, mais a cruz foi incompleta! Ta achando um absurdo!? (o evangelho não é isso)
Ouvi isto da boca de um ex-pastor meu, da Teologia da prosperidade, ele dizia o seguinte:
- Jesus já fez o sacrifício, ele é nosso exemplo, agora nós temos que fazer nossa parte. (isto ele se referia ao sacrifício da campanha)
Porque você não prova isto? Pergunta na tua religião o que é preciso pra herda a vida eterna( ser salvo)? Compara ao que eu escrevi neste artigo...
Termino este artigo com a mesma frase inicial:
Esta Consumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com