domingo, 27 de março de 2011
O EVANGELHO. Simplesmente profundo III
O EVANGELHO - simplesmente profundo
( parte III)
O pacote da salvação. Assim chamo os elementos que são introduzidos pela fé, ou seja, sem fé não tem como obtelos devidamente. E quando supostamente alguém o tem sem a consciência e vida de fé, enganosamente os tem. Espero neste artigo torna isto compreensível. Junto a Fé vêm dois elementos essências ao Reino de Deus, que são o arrependimento, no qual se diz: “arrependam-se, pois é chegado o reino de Deus”. isto é o evangelho puro!
E a conversão, a qual acompanha o arrependimento, isso faz parte do evangelho de Jesus. Sendo que não há conversão sem arrependimento e vice-versa, pois uma acompanha a outra. Então se digo que me arrepende e não me converto, minto para mim mesmo, de maneira que se eu me converto logo sei que em mim houve arrependimento. As duas coisas estão ligadas!
Tudo isto é o verdadeiro fruto da Fé. Se digo que creio não só o digo mas o valido com atitudes que refletem Fé. É dizer que creio na graça de cristo ( leia isto no meu outro artigo) ou em outras palavras, mas popular, dizer que creio em Cristo e nada em mim ter dele, na verdade não sei o que é Crer. Pode ser crê no Jesus contado pela historia popular, Aquele que conheci por que minha mãe passou a contar o que ela aprendeu no catecismo ou na escola dominical. Digo que creio porque li um livro histórico sobre a vida do Homem chamado Jesus, ou que assisti em uma produção cinematográfica. Mas o Crê envolve algo muito mais profundo que não seja só a sua historia de vida, paixão, morte e ressurreição, e sim em sua obra de consumação. Falei isto no artigo anterior.
Concluindo resumidamente: se você crer você se arrepende e se converte.
Citarei um dos maiores exemplos do que estou a afirmar neste artigo.
Ao ser Crucificado, Jesus foi humilhadamente exposto à vergonha como um ser amaldiçoado entre dois pecadores. Julgado e trocado pelo seu próprio povo por um terrorista. Lá estava ele torturado com as dores de sua carne cortada, lutando contra o incomodo da Cruz. Uns dos que ali estavam crucificados começou uma zombaria, que mais parecia um ato de fé ( a mesma que é praticado pelos da confissão positiva.)
A exigência do milagre sobrenatural: “se tu realmente és o filho de Deus, nos tira desta Cruz. Assim vou crê que é o Cristo.”
O ato tornava-se mais esculachado do que as dos religiosos e pessoas que ali presenciavam um maldito “criminoso” sofrendo seu justo pagamento
Devamos concluir que tal ladrão estava aflito e carente de um milagre extraordinário. Não estou certo!?
Não! Sua atitude não tinha nada de alguém que acreditava que aquele que foi crucificado com ele era o Messias. Mas se Jesus o tivesse livrado da cruz, como ele queria, ele viria a crê.
O outro que estava crucificado ao lado oposto simplesmente teve uma reação contraria.
“O deixe em paz. Respeite pelo menos a Deus. Pois nós estamos crucificados porque merecemos, mas este esta aqui injustamente. Jesus, quando o senhor for pro Céu se lembra de mim.”
ESTE CREU ABSOLUTAMENTE!!!
Suas palavras mostravam Fé. Pois respeitava a Deus e acreditava que Jesus era Justo e não pecador ( isto é crer!)
Ele mostrou arrependimento ao dizer: nós merecemos!
Converteu-se ao dizer: lembre-se de mim no Céu.
Então em toda sua atitude estava a fé e seu fruto, arrependimento e conversão.
Tudo isso mostrado pelo ladrão na Cruz.
Você Crer nisto?
Romildo lima
( continua...)
LEIA TAMBÉM:
A volta de Jesus 2
A VOLTA DE JESUS( parte II)
"Sim, o dia do senhor é terrível!!!
Preparem-se quase todos seram pegos de surpresa."
Não me alongarei na explicação sobre a volta de Jesus, mas darei ênfase a uma opinião minha sobre tal acontecimento. A primeira vez que escutei a musica nem sequer imaginei que o tema da musica tratava de um assunto religioso, em pauta a esperadissima volta de Jesus. A musica uma carta para Deus é um tanto equivocada. Talvez poucos evangélicos já apreciariam a musica.
Primeiramente por causa de ser uma musica tocada por uma banda secula, ou seja, do mundo.
Segundo, por ser uma musica interpretada por um padre Reginaldo.
Perdoe-me, não tem como esconder esta verdade. Sei que a muito preconceito sim!
Já por parte dos católicos não posso falar em profundidade, pois o pouco que sei é que a teologia escatológica dos católicos muda um pouco, isto comparada a teologia dos protestantes. Porém minha visão é bem diferente de ambas!
Poucos católicos sabem sobre o arrebatamento e por fim a volta triunfal de Jesus. Já os evangélicos são alucinados por tal acontecimento. Sempre defendi este tema apocalíptico de uma vertente de pensamento diferente da que tinha anteriormente.
Antes gostava muito de afirma que nossa esperança não é primordialmente o arrebatamento. Coisa que via anteriormente os evangélicos defenderem e enfatizarem com uma empolgação misturada a um medo e culpa desgraça. Sabe-se que tem ramificações evangélicas tão exageradas que seus seguidores tomam banho de roupa, simplesmente com medo de ser deixado para trás na volta de Jesus, se for pego pelado.
( neste momento lembrei-me do medo das testemunhas de Jeová do amargedom.)
Sempre enfatizei a base da fé que temos nele o senhor dos senhores, Jesus, tinha que ter pauta na ressurreição e não no arrebatamento, hoje diferentemente de outrora, não costumo dizer: MARANATHA. Palavra com um significado: vem Jesus. Embora seja homem e totalmente incapaz de saber o qual será o grande dia do Senhor, creio que não é bom. Sim, será bom pra mim que em fé permaneço diante de Deus, sempre crescendo e progredindo, isto não só para mim, mas para todos que amam ao Senhor de sua vidas.
Mas para os moradores deste planeta, os que não chegaram ao conhecimento da verdade, ai deles!a companhei em partes a agonia recente de todo o planeta em relação ao caos no Japão. O que me vem em mente é que se sucedera antecipadamente sobre a terra, angustias e medo sem precedentes, pois o planeta será abalado de tanta angustia.
Sim, o dia do senhor é terrível!!!
Preparem-se quase todos seram pegos de surpresa.
Diferente do que a musica que transmitir, ou seja, a solução para o mundo é a volta de Jesus.
o que deveria a ser almejado era alcançar a plenitude do Reino e não a volta de Jesus como solução para o fim das mazelas da humanidade.
Ora, hoje consigo enxerga de modo diferente, pois não espero mora no céu para goza de paz e nem do reino de Deus, que já chegou ( quem lê entenda.).
Gostaria muito que o dia da volta de Jesus fosse alongado, e que a misericórdia do senhor continua-se a alcançar muitos nos quatros cantos da terra. Bem sei que ele tem feito isto por causa dos escolhidos. Mas independente do que penso ou deixo de pensar ele é que sabe. Enquanto isto a humanidade se afoga na falta de amor. A mensagem da musica transmite o desleixo do homem e o fim do amor. Agora a dor que sentimos ( nós que cremos) é bem diferente daquele que a poesia da musica .
Mas podemos fazer alguma coisa? Sim podemos! Você acha que não?
Então sugiro que comece por você... (continua )
VEJA POSTAGEM ANTERIOR:
Deus
DEUS.
quem o criou, de onde veio?
"Nunca nesta vida saberemos quem o criou, de onde ele veio e de que substancia ele é!"
Antes de escrever este pequeno Artigo passei pouco tempo pensando sobre isso, pois sei que é impossível chegar a uma conclusão definitiva. A pergunta sobre Quem criou Deus, assim como outras perguntas sobre sua existência, sua substancia, seu paradeiro e outras, são para mim infantis. Desculpe-me se lhe ofendo ao dizer isto! Mas são interrogações vãs, pois não tem respostas para tais. Para os contenciosos devo fazer uma pequena elaboração sobre o assunto:
Primeiro: pesemos juntos sobre o ser chamado Deus, sabendo que dele não se pode explicar. Então chegamos a uma conclusão simplista, se não podemos explicá-lo com certeza não podemos compreendê-lo. Porém devo ressaltar que isto é uma meia verdade.
Segundo: existe um ponto contrario ao que afirmei anteriormente. Embora não podemos explicar Deus, podemos mergulhar em seu ser íntimo. Chamo isto de penetra as profundeza de Deus.
Terceiro: pela fé podemos compreendê-lo. Neste ponto começamos a mergulha em sua profundeza, de acordo com sua vontade. E em fé o ser que é Misterioso passa a ser desvendado.
Quarto: e por ultimo, posso dizer que pela fé o que sabemos dele por revelação já é, ou seja, estar registrado no que hoje chamamos de coleção de livros. So que devamos entender que os escritos nos dão uma noção básica dele, que em outras palavras posso dizer que entendemos o que esta escrito como sendo sua palavra de maneira compreensivelmente humana ( falei isto em outro artigo ).
CONCLUSÃO:
Nunca nesta vida saberemos quem o criou, de onde ele veio e de que substancia ele é!
Assim a única coisa que devemos saber em total e absoluta postura é que nós que cremos vivemos disso, de não se pertubar-mos sobre tais questões, mas de descançar-mos nele, sabendo que nele vivemos e nele morremos.
Mas quem assim não crê resta so a incerteza de sua própria existência pessoal e uma incredulidade que em si mesma a condenara o levando a Morte.
Você crê nisto?
Quem crê será salvo.
terça-feira, 8 de março de 2011
CONTRA AS DROGAS
SOLIDARIEDADE! ESTE É O TEMA PARA:
Ajuda
contra as Drogas
Ola a todos os visitantes deste Blog.
nestes últimos tempos tenho me empenhado neste objetivo, a ajuda contra as drogas.
algumas pessoas da minha lista de e-mail receberam esta proposta antes que eu fizer-se este pequeno post, que na verdade tem a intenção de comover você leitor deste blog, que esteja pela primeira vez visitando este Blog ou ja é um seguidor, bem que de todos os e-mail que enviei so um me respondeu, graças a Deus!
você com certeza deve ter percebido que este Blog é religioso, uns devem achar bonitinho pois fala de Deus e de Jesus, outros mais religiosos do que o próprio, acabam achando heresia total... é ora de colocarmos a diferença de lado e praticarmos a verdadeira religião, que é a pratica da caridade. posso ser mais rigido! caso você não esteja disposto a ajudar,deixe de visitar este Blog ou nunca mais volte, pois não adianta falar de Deus ou ser religioso e não fazer absolutamente nada pelo seu proximo.
estou pedindo contribuição de todos os internaltas que estam a lê este post.
então qual o objetivo:
- quero levantar informações uteis a familias e pessoas que precisam de ajuda contra as drogas.
nisto estou no projeto de trazer bastantes conteúdos em forma direta e indireta sobre drogas e ajuda a dependentes quimicos e familiares. ja comecei visitando o NA breve trarei as informações precisas...
- quero contactar as autoridades deste país para se mobilizarem ao nosso favor( falo como se fosse também um dependente quimico!)
em que você pode contribuir?
simples! cadastre-se para que todas as informações que eu levantar possa chegar até você por e-mail, assim você possa espalhar e ajudar outras pessoas.
quero contar com você na formulação de um e-mail ao ministério publico, para que haja mobilização do mesmo.
em fim cadastre-se nesta pagina acima, no canto direito do Blog:
Ajuda solidaria: todos contra as Drogas
OBS.: CUIDADO PARA NÃO SE CADASTRAR NO RECEBIMENTO DE ATUALIZAÇÃO DO BLOG- logo acima. OU NO FORMULARIO DE CONTATO- logo no fim da pagina.
Ministerio na igreja
MINISTÉRIO NA IGREJA
Postarei um E-mail que mandei para um amigo no qual dava minha opinião sobre ministerio na igreja. por motivo de não comunica-lo que fiz tal coisa, sabendo também que ele é um leitor do meu blog, omitirei o verdadeiro nome, esperando que ele compreenda que o nosso assunto é de peculiar importancia para muitos outros leitores que se beneficiaram deste artigo, pois tais talves estejam passando o mesmo dilema...
segue-se o e-mail:
Meu Caro Amigo e irmão.
Que a graça de Deus se multiplique em nós abundantemente. Isto verdadeiramente é o desenvolvimento da nossa salvação.
Fiquei muito pensativo quando meu caro irmão me contou seu sonho. Aprendi na vida a dar valor aos sonhos de outras pessoas. Pois na minha frustração acabei por acreditar que sonhos nem se vendem e nem se compram, a não ser por quem sonha. Mas também aprendi que sonhos são os alicerces dos vencedores! Daí adiante um sonhador assim como eu, torna-se um ser admirável a minha pessoa. Esta é minha identificação com toda pessoa que sonha. Por isso foi que você mexeu comigo ao me contar isto.
Lembro-me de um dia sonhar, assim como você, tendo um ministério, onde eu pode-se ver a coisa toda fluir sobrenaturalmente. E fluiu mesmo! Mas não como sonhei. Foi ai que entendi literalmente que é Deus que opera em nós o seu querer. É claro que nem tudo já aconteceu, mas a coisa toda ta andando. E o melhor de tudo! Ta em um caminho totalmente diferente do que eu tomei, mas se encaminhado com uma perfeição que do meu ponto de vista é divino e extraordinário. Fui abandonado por todos e todos mim abandonaram. Não é querendo puxa pro seu lado não, mas você foi o único que ainda sim me deu satisfação em relação ao meu projeto.
Lembro de como se fosse hoje, eu sonhava em uma agencia missionária unida a uma instituição filantrópica (ONG), Que impulsionariam o meu projeto (ministério) todinho. Nunca ninguém abraçou meu projeto! Mas a coisa toda acabava sendo uma tara parecida as dos tele-evangelistas. Lá estava eu me encaminhando a um protótipo do Silas, ou do Marcos Feliciano. Eu era uma vitima do sistema, pois é assim que ele funciona. O que eu achei mais maravilhoso foi ouvi-lo falar sobre os filhos defeituosos do sistema. É agora que começa meu ponto de vista concernente ao seu sonho de Ministério. Quando você me falou em ter seu próprio ministério e me perguntou a minha opinião, eu exitei, mas agora quero expor o que penso detalhadamente.
Primeira mente repito o que lhe falei. Minha mente mudou muito, já não enxergo como outrora. click aqui e veja opinião sobre igreja:
http://oevangelho1.blogspot.com.br/2011/09/igreja.html
Por isto para mim essa coisa de ministério nem existe! Isto é coisa do cristianismo e seus visionários ficcionistas. O que isto gera são filhos defeituosos do sistema. Que um exemplo? seu ex-Pastor. Isso mesmo mano! Aquele homem nem se que percebe que é doente por dentro, pois ele mesmo carrega um fardo que só mesmo o Cristianismo é capaz de impor. Um fardo pesado e cheio de enganos. É assim que acontece quando alguém impõe a si mesmo o fardo de cabeça da igreja ( isso ele já falou no radio pra todo mundo ouvir!), as estrela da coisa toda, ( também falada no radio), o mandão da coisa toda. E sabe o que ele recebe? Uma carga de dificuldade e problemas intermináveis, que ele chama de obra de Deus. Sim, noites sem dormi e vergonha por cima de vergonha. (lembre-se de seus testemunhos ). Estes caras acabam , sem perceber, sendo empurrados pelo sistema a uma corrupção incomum! Vide outros evangelistas, e todos os tarados pelo poder tele-evangelista fenomenal, que nunca esta conformado com nada, mas quer, quer e nada possuem. E tome no rabo do povo! Só a igreja não vê e nem quer vê!
http://oevangelho1.blogspot.com.br/2011/09/igreja.html
Por isto para mim essa coisa de ministério nem existe! Isto é coisa do cristianismo e seus visionários ficcionistas. O que isto gera são filhos defeituosos do sistema. Que um exemplo? seu ex-Pastor. Isso mesmo mano! Aquele homem nem se que percebe que é doente por dentro, pois ele mesmo carrega um fardo que só mesmo o Cristianismo é capaz de impor. Um fardo pesado e cheio de enganos. É assim que acontece quando alguém impõe a si mesmo o fardo de cabeça da igreja ( isso ele já falou no radio pra todo mundo ouvir!), as estrela da coisa toda, ( também falada no radio), o mandão da coisa toda. E sabe o que ele recebe? Uma carga de dificuldade e problemas intermináveis, que ele chama de obra de Deus. Sim, noites sem dormi e vergonha por cima de vergonha. (lembre-se de seus testemunhos ). Estes caras acabam , sem perceber, sendo empurrados pelo sistema a uma corrupção incomum! Vide outros evangelistas, e todos os tarados pelo poder tele-evangelista fenomenal, que nunca esta conformado com nada, mas quer, quer e nada possuem. E tome no rabo do povo! Só a igreja não vê e nem quer vê!
Pra mim se você pretende desempenhar seu dom pastoral, que seja de outra forma, sem esta ideologia ministerial de sempre, e que infesta nosso ambiente de prédios com fachadas de nomes mirabolantes. Ninguém planta igreja, isto é conversa fiada do Cristianismo! A Igreja já é. Isto mesmo, ela é universal, não delimitada e nem muito menos intitulada. Ela é a semente que plantada, durante a noite, cresce. E transforma-se em uma grande arvore. Isto é reino!
Já se congregar é outro termo. Uma coisa é igreja outra é se congregar. E o que falei repito. Se congregar diz-se respeito a uni-se em amor multo, como o autor de Hebreu falou: “ se estimulando em amor um ao outro.”
Mas vejo que isto pra denominação é de difícil compreensão. Pois eles estão engessados com a liturgia e o costume dominical, e cabam acreditando que isto é adoração. De maneira que, o que eles constroem é todo vertical e acaba falindo na construção do horizontal. Do meu ponto de vista, se tudo começa-se a ser construído no horizontal, grande seria a construção vertical! Pois Deus estar no meu próximo, e neste conceito se começa a verdadeira adoração. E não na liturgia entediante, dos louvores de sempre e do tagarela que vivi no altar fazendo pose.
Quando você me perguntou sobre igreja, sabe o que me veio em mente? Veio um convite pessoal seu a mim, e a outros conhecidos seu, independente de religião, classe social e personalidade. Sim uma união com aqueles que quisem vim, e graças por esses, mas aqueles que não quisessem que Deus duplica-se sua bênção sobre tais. Pois a igreja não é as do que iram, ou estaram, mas ela é constituída pelos que são! Este é o verdadeiro convite. que as pessoas sejam igrejas, não que elas estejam ou se encaminhem para a mesma. Nisto nascera à perfeita compreensão de congregação.
Então neste seu convite não intitulado de igreja ou denominação, seria proposto um convite à união, ao amor multuo. Fazendo o bem a todos independentes de estarem ou não ali. Deste ponto começava a se construir uma sólida adoração a Deus, mas só a parti deste ponto. Essas pessoas seriam livres para irem e virem, sem medo, culpa e esquizofrenia nenhuma. Sem indetificação alguma que não fosse a der ser o que são, filhos e filhas de Deus, seguidoras de Cristo.
Parece louco não é? Foge do modelo tradicional. É crê que sem modelo nenhum se nasce a sólida comunhão e união de irmão de Fé, direcionadas pelo Espírito, sendo o cabeça e dirigente Jesus. Não é dele a Igreja? Não é ele o bom Pastor?
Conheci um irmão, que me apresentou seu ministério. Ele começou deste jeito que disse. No inicio não compreendi, pois ele usa o nome de ministério, mas o conteúdo é parecido com este que eu escrevi. Ele me disse: “este ministério, não tem a intensão de ser mais uma denominação, com sua membresia, seu prédio, sua legislação e seus compromissos litúrgicos e congregacionais da denominação...”.
Eu pode comprovar isto, pois já participei de uma santa ceia em sua casa. Foi incrível para mim, pois até o momento fazer uma ceia sem a presença do clero era um sacrilégio!
Certa vez ele me convidou para fazermos uma visita. Fui sem exitar. Logo após ele me confirmou: “hoje teve comunhão, teve adoração. Este é nosso culto!”.
Na minha cabeça antiga de Cristão isto foi apenas uma visita. Mais hoje posso compreender com clareza. Incrível este é mais ou menos o modelo que tinha em mente! E ele nem se quer sabia disso. A única diferença é que ele usa um nome.
Pois bem termino aqui minha opinião.
Espero que possa compreender tudo que expus neste e-mail.
Com carinho em Cristo o Senhor da igreja.
Romildo lima
A volta de Jesus
EXALTASAMBA E A
Vinha no coletivo quando derrepente ouvi esta musica, achei interessante!
outrora repudiaria tal mensagem por ser de uma banda secular( não gospel)
desta vez escutei e gostei...aqui começa um bom artigo sobre a volta de jesus
VOLTA DE JESUS!
Vinha no coletivo quando derrepente ouvi esta musica, achei interessante!
outrora repudiaria tal mensagem por ser de uma banda secular( não gospel)
desta vez escutei e gostei...aqui começa um bom artigo sobre a volta de jesus
Assinar:
Postagens (Atom)