Evangelho1

Evangelho1

sábado, 9 de julho de 2011

APOSTOLO PAULO

Pluralismo Religioso ( parte II )
Paulo No Areópago- Mais uma resposta ao pluralismo religioso
- contado por Romildo lima com ironia


" PAULO O RETARDADO CRISTOCÊNTRICO- segundo a visão pluralista"

[ OS GRIFOS SÃO MEUS ] ATOS CAPITULO 17 VERSOS 11 AO 21
"E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; (que diacho esse cara foi fazer no meio de um bocado de filosofo!? so pode ser alienado mesmo!)
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.( agora deu!!! o cara tachou os sábios de supersticiosos e agora vem falar do deus que eles cultuavam. so pode ser retardado, se intrometendo em uma revelação de Deus surpreendente! hó Paulo, vai te aqueta, Deus ja se revelou!!!)
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;( vixi! que critica grosseira!)
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;( ele ainda persiste criticando a religião dos cara. é Paulo tu no aprendeu que a religião dos caras é boa?)
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;( porque será que ele persiste falando uma verdade que nem fazia parte daquela cultura grega? essa não! ele pensa que é o dono da verdade.)
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.( olha ai! Paulo nem se tocou que eles ja tinham uma revelação.puxa vida!!!)
Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.( pera ai Paulo! so pode ser brincadeira! so o teu Deus é verdadeiro é!?)
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;( la vem Paulo com esse negocio de teologia cristã de arrependimento.)
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.( agora é agota d'água!!! Cristocentrismo é brincadeira. esse cara so pode ser cristão! agora os gregos tem que acredita na ressurreição de um defunto. ei Paulo isso so vale pra nós que cremos em cristo)"

ESSA É MAIS UMA RESPOSTA MINHA AO VENTO DE DOUTRINA E A VÃ SUTILEZA FILOSÓFICA CHAMADA PLURALISMO RELIGIOSO. UMA CRITICA GROSSEIRA A PAULO E SEU EVANGELISMO CRISTOCÊNTRICO SEGUNDO UM PENSADOR COM ESSA POSIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com