ir. dete minha mãe, na foto a esquerda
IRMÃ DETE NUNCA MAIS VAI PRO “REINO DE DEUS”.
O Dia é Sete de Agosto de 2008, esta e a data que a irmã Dete, minha mãe, definitivamente deixou de ir para o “Reino de deus”, isto me refiro a IURD
(sigla da igreja Universal). 2010, já se faz dois anos que ela faleceu. Certo domingo, acordei-me, lembrando da sua pontualidade e dedicação e freqüência a igreja universal nos cultos matinal de domingo. Lembro-me de sua frase:
“ temos que dar nossa primicia a Deus”.
Também posso lembra de sua fidelidade à igreja Universal, de como ela defendia o Bispo Macedo. Como ela se tornava uma fortaleza impenetrável, contra tudo que vinha difamando o nome da igreja.
Era impossível convencê-la com qualquer argumento do contra. Ela dizia que não queria saber, pois o Bispo Macedo, seja qualquer outro pastor, iria prestar contas com Deus. Ela, portanto não abandonaria sua fé. Mas no fundo dava para sentir sua indignação, quando o assunto era uma critica a tal igreja. Ela se foi abandonada pela mesma...
Nestes dois anos, eu também. Embora permaneça com vida, também fui pra nunca mais voltar pro “reino de deus”. Sempre digo que venho passando por uma mudança radical, uma metamorfose, digo sem exagero! Refiro-me assim porque houve em mim uma mudança radical e constante em meu ser.
Apouco tempo atrás, tinha certo receio de falar no Bispo ( você pode conferir no meu livro TEOLOGIA DA PROSPERIDADE). Ainda tinha certa admiração e respeito por sua pessoa. Hoje já não suporto o engano e a mentira. O que ele era para mim há alguns anos atrás, um herói, hoje do contrario ele tornou-se um vilão. Se as sagradas escrituras registram juízo sobre o falso profeta e o mercado do evangelho,( Ap 20:10; 2Pe 2:1 ) tal eu anuncio estas escrituras do telhado, para que todos saibam que este suposto evangelho da prosperidade ( triunfalista ) é um evangelho da desgraça ( Anátema)
Quando se estar na luz,se pode vê tudo com perfeição. A escuridão torna-se insuportável. Bem que ela não suporta a luz. Tenho para mim que este tipo de mentalidade, de não querer enxergar a mentira, tem acomodado muitas pessoas, que compartilham a mesma mentira, ali como se estivessem trancafiadas, insanas sem zelo de sim mesma. É assim que veja e interpreto a frase de minha mãe, como se ela disse-se: “ eles vão se vê com Deus”, deixa eu aqui no meu lugarzinho, compartilhando do erro.
Abandonei a teologia da prosperidade definitivamente! Porém lembro-me de alguns anos atrás. Embora livre do Universo macediano, a consciência estava presa a mesma. Lá estava eu, nas reuniões do Soares! Ali também admirando o Valdomiro. Sempre dizendo: este sim é um homem de Deus!
Vez por outra visitando o espaço de outras miniaturas do universo da prosperidade. Hoje não consigo nem ao menos suportar as pregações do Pagliarim, e longe de mim os tele-evangelistas!
Em fim a irmão dete se foi. Assim como eu pra teologia da prosperidade.
Romildo lima
(escrito a um ano atrás.) 2010