Evangelho1

Evangelho1

domingo, 7 de agosto de 2011

CRISTIANISMO NUNCA MAIS 2


CRISTIANISMO NUNCA MAIS II

"Cheguei a conclusão que o rotulo cristão é imposto pelo mundo, ou seja, um nome genérico para denominar qualquer individuo que manifeste sua fé em Jesus."

Escrevi o artigo com este tema a aproximadamente 1 ano atrás. Ele tornou-se um dos textos mais lidos do meu blog. Minha curiosidade era saber porque as pessoas gostaram deste artigo? Tenho pra mim que seja porque conta a historia ou mesmo um pensamento de um cara que caiu na perdição. So pode! Pois se desvincula do cristianismo é se desvincula do próprio Jesus...você acha? Bem, tenho certeza que 99% das pessoas pensam assim. Eu sou o 1% dos que acham o cristianismo não tem nada haver com Jesus e se tem Jesus é o responsável por todas as barbares que o cristianismo cometeu em seu nome. Nem é preciso citar a historia para comprovar isso, pois hoje o mundo mudou, mas o cristianismo embora tenha uma roupagem diferente das do tempo da inquisição, continua sendo coisa do homem e não de Deus.
Sim, o cristianismo é que produz os jim jones da vida. É no cristianismo que achamos tantas vertentes que ninguém ousa dizer quem é a que estar com a verdade. mas acreditem, tem mente capitos que dizem com plena convicção de que seu cristianismo é o verdadeiro.
Tudo bem já fui um mentecapito!
Cheguei a conclusão que o rotulo cristão é imposto pelo mundo, ou seja, um nome genérico para denominar qualquer individuo que manifeste sua fé em Jesus. É algo cultural, histórico e social. Hoje aceito, mesmo com dificuldades, mas aceito ser chamado de Cristão por causa deste contexto. Pra mim cristão é ser do cristianismo. Mas Ser de cristo é bem diferente, pois isto é viver a vida e viver bem! Às vezes contrariando os muitos modos e tradições cristãs, no qual tenho sido completamente infiel.
Se sou cristão, então sou o pior de todos!
Se sou de Cristo então tenho vida e vida em abundancia! Sou livre.
Não to nem ai para o que o cristianismo diz ou pensa, mas quero viver a vida sem nenhum trauma de ir ,vim, seja onde for, mas sabendo onde piso e como piso. Sei que muitos nem podem fazer o que faço, nem podem, pois ainda não foram vivificados. Eu já estou nas alturas com cristo, assim longe do cristianismo e suas praticas. Respeito os que precisam dos muitos costumes cristões, exemplo, estar dominicalmente na igreja custe o que custar, tem gente que precisa(?) eu cheguei ao ponto de fugir pra não ir a igreja, porém a prendi a ser igreja, uma verdadeira inversão de valor cristão!
Mas tudo bem. Espero que você leitor do blogue entenda...
To feliz, pouco a pouco tenho deixado de me identificar como um autentico cristão, cristianismo nunca mais!!!

LEIA TAMBÉM:

2 comentários:

  1. OLA AMADO IRMÃO,

    OS PSEUDO-CRISTÃO DE HJ ainda vivem por tradições de homens e sendo guiados mais pelo medo do q pelo amor a Cristo...

    SEJAMOS A IGREJA E SEJAMOS VIVIFICADOS E ASSIM AKI JÁ VIVEREMOS O REINO DE DEUS DESCANSANDO EM CRISTO...

    FIKE NA PAZ DE NOSSO SALVADOR E REI JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  2. Sim Brait, se formos igreja quebraremos o grande paradigma do cristianismo e estaremos nele ( cristo) e viveremos. essa é a pequena grande semente do Reino.

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com