domingo, 20 de novembro de 2011
SILAS MALAFAIA
SEXO E LIBERDADE
Sexo e liberdade no mundo de ninguém.
Devo continua escrevendo sobre o assunto. ( sexo ) faz parte do meu cotidiano.
Lembro quando comentava com minha sogra sobre o sexo livre em um mundo que ninguém é de ninguém, e lembro de sua resposta:
- e por acaso alguém é de outra pessoa?
Pena que tenho um raciocínio lento, e não a respondi a altura, só depois foi que lembrei-me que o criado nos fez macho e fêmea, homem e mulher e ambos se unem em uma so carne (1)
Este é o principio divino do amor entre dois que passam a ser um, tudo em união, compreensão, afeto e fidelidade. Fora isso é tudo o que o mundo consegue produzir:
Infidelidade e paixão carnal.
O pior é fazer parte de historias de casos típicos do mundo de niguém. Contarei uma breve historia que terá nomes fictícios mais que aconteceu realmente:
“Um casal de pessoas próximas estava findando o relacionamento. A moça, Maria, a conhecia a muito mais tempo. O rapaz, José, comecei a conhece-lo a pouco tempo.
E nunca vi um cara tão azilado por um rabo de saia! O cara passava o dia olhando e falando de bunda!!! Parecia que sua companheira nem a saciara.
Por outro lado sabia em partes a índole de Maria, o quanto lhe faltava caráter. Derrepente uma suposta separação. E no meio da confusão, da dor da perca sentimental, eu tentava aplacar a dor de José, que não se conformava com a separação. Mais o pior é que sabia que Maria já estava em outra, embora jura-se de pé junto que não era. E doeu em mim vê José sofrer e dizer pra mim que botava a mão no fogo por causa de sua amada. (que de fiel nunca foi) E fiquei assistindo tudo como se fosse onisciente, sabendo que ambos estavam se livrando de um mau maior, e que por trás de toda confusão havia uma verdade que revelava a falta de amor, mesmo em meio a tantas juras dela.”
1- Genesis capitulo 2 verso 24
domingo, 13 de novembro de 2011
PECADO
"EVANGELHO SEM CONHECIMENTO DE PECADO NÃO É EVANGELHO."
domingo, 6 de novembro de 2011
A PROPOSTA DE JESUS
A PROPOSTA DE JESUS.
Qual a proposta da igreja? Se for a católica é que você comungue nela e acredite como sendo ela a verdadeira igreja e o papa o representante de Deus na terra.
Se for a da igreja protestante, é que você aceite Jesus e se batize, faça o discipulado e se congregue lá onde prega-se a “verdade”.
Mas a proposta de Jesus é totalmente diferente!
Enquanto a igreja manipula seus fieis e os confina a quatro cantos de parede, Jesus chama seus discípulos ao compromisso de se unir a ele e ir para frutificar. (1)
Ir pra onde? Essa é a questão!
Será ir pra igreja, a casa de deus, onde devemos estar para frutificar!?
Querem saber na sinceridade? O lugar menos provável é este suposto lugar santo chamada “igreja”.
Para responder a esta pergunta deve-se responde a outra indagação:
Que frutificação é essa? Simples. A frutificação do Amor, o mesmo com que ele nos amou aponto de se entregar por nós. (2)
Assim podemos entender que o vades e frutifique (3) tem tudo haver com que esta a nossa volta, nesta vida e neste mundo. Sim, fomos chamados a se mistura neste panelão insoso chamado mundo e salga-lo, dando a ele um bom sabor.
Fomos chamados a iluminar este local escuro e tenebroso.
Tudo isso em amor, a Deus e ao próximo. Isso é fácil? Seria mentiroso se disse que sim.
Mas apertado é o caminho, estreito é a porta!(4)
Quem é da igreja ou já foi sabe muito bem que fomos ensinados a não se contaminar com o mundo e com as pessoas que nele estão. Bem seria verdade se entendêssemos o termo mundo como ele é. Assim somos confinados a estar acorrentado a altares, liturgias e intermináveis atividades eclesiásticas.
Imagino eu se cada discípulo crescer-se em fé sendo ensinado a viver e viver bem ( tudo em amor), onde fosse, como fosse indo e dando frutos. O inicio da frutificação se dar quando acontece a união com ele, tornando-nos sua imagem, com sua mente, com todo bom perfume da verdade. mesmo sabendo que muitos tinham que primeiramente chegar a esta maturidade...
Você já se uniu a cristo?
Como disse o poeta:
“é preciso ama, as pessoa como se não houve se amanhã...” ( Renato russo)
(1) João capitulo 15 verso 16
(2) João capitulo 15 verso 12
(3) João capitulo 15 versos 8 e 9
(4) Mateus capitulo 7 verso 14
SEXO LIVRE II
SEXO LIVRE II
Resolvi elabora series de artigos com esta tag( sexo livre), bem que já havia escrito sobre o tema e pode vê os resultados que me surpreenderam pelo numero de pessoas que se interessaram pelo mesmo. Então tomei esta decisão de escrever mais sobre o assunto, embora não seja especialista isso não me impedira de expressar meus pensamentos acerca do assunto. Posso dizer com ousadia, já fui um cara viciado em pornografia! E sei o mau que isso me causou. Sei o mau que o sexo libertino causa a humanidade e como tudo gira em torno da indústria do sexo, que vai das fotos sensuais, a venda da imagem do corpo feminino como um objeto de desejo.
Posso iniciar tudo neste post, com a seguinte pergunta:
Sexo sem compromisso, pode?
Sim! Sem duvida. Isso é praticado por diversas pessoas em todos os ramos da sociedade e posso dizer ousada mente que dentro do compromisso, chamado casamento, o sexo tona-se sem compromisso sem mesmo as pessoas perceberem...( PODER NÃO SIGNIFICA DEVER)
A mente humana acustuma-se e adapta a diversas situações que contrariam muitas das vezes a própria natureza. Eu chamo de cauterização da mente. Nisto perde-se a noção de bem e mau.
O homem pode choca-se ao ver um cadáver, mas ele pode acustuma-se a cena mórbida de milhares deles. Ele pode cogita cometer qualquer homicídio, mas pode torna-se frio e calculista em diversos assassinatos. Isso se repete em diversas situações, principalmente quando tais situações lhe trazem prazer embora isso lhe amargure por uns instantes. Com o tempo a amargura sai pra dar espaço a outro sentimento. É assim que muitos se sentem logo após a primeira transa ( sexo sem compromisso), depois do prazer um sentimento de desprezo, amargura... Aconteceu comigo.
Tenho minha própria opinião sobre o sexo livre e pode dizer tudo que estou a escrever nas linhas em seguida para meus colegas de trabalho. É justamente neste ambiente que escuto orgias e mais orgias sexuais, das mais absurdas possíveis!
Imagina uma seguinte cena:
Você esta chegando em casa e se depara com uma confusão desgraçada. Seu pai havia agredido sua mãe, e algumas pessoas ali separavam a briga. Qual sua reação? Com certeza defender sua mãe e saber o motivo de agressão do seu pai. Mas logo descobre pela boca de seu pai que certo dia, alguns anos atrás, seu pai reunido com seus colegas bebiam em sua casa, quando ele seu pai cai no sono embriagado. Agora ele descobriu que sua mãe se deitou com um dos seus colegas que ali bebia em sua casa.
Seu pai conta isso aos prantos e lhe abraça chorando e dizendo que lhe ama e não importa o que aconteceu mais você é filho dele. Com essa conversa descobre que você não é filho dele, e sim de uma transada que sua mãe deu com o infeliz daquele dia...
Acreditem essa é uma estória real ( excerto a parte do filho bastardo, que nasceu de um adultério.) o pior que eu contei baseado em relatos que aconteceu com meu próprio companheiro...