domingo, 25 de dezembro de 2011
Viva Jezus noel II
MEU SEGUNDO NATAL PAGÃO
"cruz credo de um salvador pançudo com barba branca e um saco magico!"
Já faz um ano que postei um artigo no blog sobre o Natal. fiquei admirado com a velocidade do tempo, parece que foi ontem! mas já faz um ano.
viva jezus noel
Que papai noel infeliz!!!
cadê meu milhão de reais?
a minha posição concernente ao Natal continua a mesma, esta festa natalina é pagã!
mas tudo bem quem quiser que continue festejando o nascimento do menino jezus, ou será a vinda do bom velhinho? sei lá, é de confundir a cabeça de qualquer sujeito, imagina só das crianças!
coitadinhos! fico imaginando os menininhos pobres que passam o ano todinho esperando um velho gordo, vestido de vermelho trazer milhares de brinquedo no seu saco, e voando em um trenor puxado por renas(? )
cara, que coisa maluca!
sim o natal não é basicamente isso, mas a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. será?
pelo menos a midia so mostra um bocado de gente vestida de vermelho e fazendo um montão de caridade.
mas pouco se fala do menino da paz. e se fala-se que importa o mundo nunca vai entender de verdade o significado do nascimento do messias, pois o verdadeiro sentido do messias é a sua redeção em nós.
ok, eu nunca acreditei em papai noel.
pra mim isso sempre foi encarado como uma grande mentira. e quem ta me achando ranzinza, desculpe-me, eu so não engulo tais absurdos.
acredita que ainda penso na possibilidade de um Jezus noel! como seria?
imagina ai a figura de um vei barbudo no altar de uma "igreja" sendo venerado como o bom velhinho salvador.
o bom velhinho é também chamado de santa claus! então significa que não to muito longe de vê meu pensamento em forma concreta.
cruz credo de um salvador pançudo com barba branca e um saco magico!
eu acho que é melhor fazer uma campanha da prosperidade do que espera o papai noel me dar um presente.
então ta feito! não precisa me dar nada não papai noel, deixa que eu peço a jezus na corrente dos desesperados.
domingo, 18 de dezembro de 2011
musica mundana
Decide escrever esta postagem por causa de muitos irmãos meus na fé.
pois sei que existe musica boa e musica ruim, musica do meu gosto e musica que não gosto, musica gospel maligna e musica gospel benigna e muita porcaria gospel e muita porcaria popular!
quando mostrei para meus amigos no facebook uma musica que gosto, logo recebi uma critica não muito inteligente. a musica tratava-se de um grupo de rock que gosto muito, scorpion, você pode ouvi-la no inicio do blogue.
A critica foi: "meu irmão no reino de Deus não adoramos escopions e sim a jesus no senhor. tenha cuidado com que você escuta."
VEJA A TRADUÇÃO DA MUSICA A BAIXO: (grifos são meus)
SOB O MESMO SOL
Eu vi a manhã
PECAR OU NÃO PECAR
MEGATEMPLOS GRANDES NEGOCIOS
A matéria de capa desta semana da Época, que pertence à rede Globo, fez uma avaliação do impacto que terão as construções de templos gigantescos de católicos e evangélicos. Para a revista, estes verdadeiros monumentos atestam o vigor do cristianismo brasileiro e, do ponto de vista social, testemunham o enorme desejo de participar que anima as multidões de fiéis.
A Igreja Católica inaugurará no ano que vem o Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, com capacidade para 100 mil pessoas. Ela já é considerada a maior igreja católica do mundo. Sua construção é financiada com o dinheiro de doações e foi iniciativa do padre Marcelo Rossi. Boa parte do dinheiro até agora é proveniente da venda do CD e do livro Ágape (Editora Globo). Juntos, já foram comercializadas cerca de 9 milhões de cópias. Ele explica porque decidiu investir nesse tipo de obra. “Os brasileiros têm necessidade de grandes basílicas e catedrais, de lugares grandes para congregar e orar”, diz o criador do Mãe de Deus.(...)
A construção de templos para multidões é um fenômeno histórico e mundial. Os católicos sempre investiram em grandes igrejas, chamadas de basílicas e catedrais. Os muçulmanos, seguindo os ensinamentos de Maomé, também edificaram grandes mesquitas como prova do vigor de sua fé. As igrejas evangélicas tem uma história mais recente em construções desse tipo. Os primeiros foram nos Estados Unidos e Coreia do Sul ainda na década de 1970, mas logo se espalharam pelo mundo. Por exemplo, a Winners Chapel (Capela dos Vencedores), na Nigéria, reúne 250 mil fiéis
Os evangélicos também têm várias megaconstruções em andamento no Brasil. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus constrói a Cidade Mundial, que poderá receber até 150 mil pessoas. No Recife, a Assembleia de Deus conclui o projeto de um templo para 30 mil pessoas. Em Belo Horizonte, a Igreja Batista de Lagoinha planeja acolher 35 mil pessoas. “Quando se vê no meio da multidão, o fiel sente que não está sozinho na fé”, explica o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento.
No começou nos anos 1980 as igrejas evangélicas brasileiras começaram a comprar grandes salas de cinema, com capacidade para até 2 mil pessoas. Na década seguinte, passaram a construir edifícios majestosos como a Catedral Mundial da Fé, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, que abriga 15 mil fiéis.
“Erguer um templo grandioso é uma forma de se impor perante as demais denominações e de mostrar que ‘somente aqui você encontra Deus’”, explica Brenda Carranza, cientista social da PUC/Campinas e autora do livro Catolicismo Midiático.
(...)
fONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/megatemplos-catolicos-e-evangelicos-do-brasil-sao-destaque-na-revista-epoca/
domingo, 4 de dezembro de 2011
O CHAMADO DE JESUS
Uma das ultimas postagem pode falar da proposta de Jesus, que é totalmente diferente da proposta da igreja. Agora quero aborda sobre o chamado de Jesus aos seus discípulos.
Isso soa com uma cara de crente pra caramba, em outras palavras, esse assunto é a cara dos evangélicos!
“Qual teu chamado irmão!?”
Pergunta infantil com muitas respostas infantis!
Mas qual é mesmo a resposta pra essa pergunta?
Simples! O chamado de Jesus é único. Ele nos chamou a cumprir um somente mandamento, o de amar! (1)
Passei tempos e mais tempos imaginando e argumentando sobre o sal e a luz. (2) E a resposta é muito mais simples do que eu consegui pensar e conjecturar! ( estava o tempo todo diante do meu nariz.)
Ser sal e ser luz é ser Amor! Nada mais... ou você acredita em algo mais?
O mandamento é esse : ”Ama a Deus sobre todas as coisa e a teu próximo como a te mesmo.” (3)
Amém!
Você que mais?
Procura amar e veja se é fácil!
É o que os sábios deduziram diante de Jesus: “ isso é sacrifício e holocausto.”(4)
Romildo lima
(1) João capitulo 13 verso 34
(2) Mateus capitulo 5 verso 13
(3) Lucas capitulo 10 verso 37
(4) Marcos capitulo 12 versos 32 e 33
O SEMEADOR
Antes de você iniciar a leitura deste post, devo faze-lhe uma recomendação interessante.
Gostaria que você lê-se um artigo de uma colega, que inclusive fala da parábola do semeador.(1)
Pois bem, abro um novo argumento concernente a este assunto.
O incrível desta parábola do mestre é que podemos enxergá-la de dois lados; o lado do que semeia que é o anunciante das boas novas; como o lado do que recebe a semente, que é o que ouve as boas novas.
Quero aborda o lado dos que recebe a semente.
Você já recebeu a boa noticias do reino de Deus?(2)
Pois bem ela é simples, o reino do Senhor já esta entre nós! E tudo isso foi obra do Grande mestre, o messias, aquele que o próprio mundo chama de Cristo. O calvário foi o ponto culminante dessa promessa feita por Deus. A palavra persiste: “estar consumado!”.(3)
A semente que Jesus citou na palavra tem que render frutos!
E o moral da estória é também simples, entenda a palavra, não deixe espinhos e pedras danificarem a germinação da boa semente. Nem permita qualquer pássaro rouba-las!
Mas atenção! A semente tem que ser semente.
Ai começa minha pequena critica.
Será que esta semente esta sendo semeada nos corações. Se for a semente que estes semeadores tem saído a semear, então ta todo mundo ferrado!
E do meu lado só surgi pessoas e mais pessoas, sempre estão indo aos templos e aceitando Jesus, mas a minha pequena percepção deixa-me certo de que a semente num tem germinado de jeito nenhum. Mas eu sei por quê! A semente não tem sido semente e nos poucos casos que é ela fácil mente é rouba por pássaros, sufocada por espinhos e fica sem raiz total.
Chega de tanto papo furado, de abre e fecha porta, de vence ou não vence, de prospere ou não prospere. Ta na hora de busca o reino de Deus!
Quem tem ouvidos pra ouvir que ouça...
Romildo lima
(1) Marcos capitulo 4 versos 3 ao 20
(2) Mateus capitulo 12 verso 28
(3) João capitulo 19 verso 30