Evangelho1

Evangelho1

domingo, 13 de maio de 2012

Crê em Jesus


 Crê em Jesus. Entra pela porta estreita, pois tua fé te salvou!

Porque no evangelho diz-se que poucos se salvam?
Você já parou para pensar nisso?
O evangelho é o anuncio a todos, mas ele acaba tornando-se de poucos. (1) Aprendemos em cristo que apertado é o caminho que conduz a salvação.(2)
Responda uma pergunta:
- o que é preciso para se salvar?  ( receber a vida eterna)
Posso responder facilmente esta questão:
- Crê no Senhor Jesus!
Simples, não!?
Só que a religião complicou tudo... mas esta não é o “x” da questão!  Se é tão fácil crê  e muitos afirmam isso, então porque a porta é tão estreita? Conheço poucos que negam a fé. Conheço dezenas que tem Jesus como salvador.
A questão da porta estreita esta relacionada exclusivamente a fé individual, pura, simples e autentica. Fé esta que implica em atitudes e não somente  em palavras do tipo; eu tenho fé em Deus, eu acredito no evangelho de Jesus, eu a credito na salvação de Jesus, etc. esta fé deixa a porta estreita pelo simples motivo de torna-la uma escolha que implica atitudes de renuncia(3) tais estão ligadas, sem nenhum tipo de separação, das atitudes de arrependimento e conversão. Essa é a porta estreita. isso é para o discipulo
Você realmente Crê?
Quem crê será salvo!
(1)- Mateu capitulo 20 verso 16
(2)- Mateus capitulo 7 verso 14
(3)- Marcos capitulo 8 verso 34

A igreja de Deus


SEJA VOCÊ A IGREJA DE DEUS


Uma das primeiras lições que um dicipulo neste tempo presente deve aprender é a questão da igreja. Em tempos primitivos isso nem mesmo seria uma questão! Infelizmente o negocio desandou e o caminho do discípulo virou cristianismo e de igreja particular, pois cada um tem sua nomenclatura.
Hoje você que crê no senhor Jesus deve viver em paz, consigo mesmo diante e se possível diante dos homens. Nada de ficar se maltratando por achar que tem a obrigação de ir pra igreja ( denominação), ou mesmo ficar estagnado cheio de complexo para querer saber em que “igreja” você se adapta.
Deixe disso meu irmão!!!
Vá e dê frutos ( para onde você  deverá ir?)
 Amigo(a) aprenda uma coisa simples e extraordinária, você é a igreja do Deus vivo!
 A única implicação sobre este fato é que sendo você igreja, continue firme na fé, seja cheio do Espirito Santo e ame, ame muito!
Essa pratica do amor sempre é pessoal e as vezes coletiva. Ai sim! Você em grupo pratica o amo, que é a verdadeira congregação dos santos, isso passa a valer a pena, pois não a significado desta pratica de se reunir, se simplesmente não entendermos o que é este estimulo do amor.
Você é a igreja!( 1)
1-      Efesios capitulo 5 verso 23

não creio


Coisa que destroem a fé do discípulo sem que ele perceba:




1 não creio- templo
- embora pareça benéfico não é. Talvez do templo se cria ou nasce diversos males na alma humana. O verdadeiro templo somos nós.( 1 cor 3:16)
2- não creio- altar
-parece inofensivo, mas lá o ego humano aumenta, principalmente pela estupidez de crê que o local é santo. Santo e sagrados somos nós.( 1 cor 3 :19)
3- não creio- liturgia
-era para facilitar a vida das pessoas quando se trata da organização do momento de encontro da igreja. Mais infelizmente isso vicia e torna-se algo maior que a vida.
4- não creio- culto
- o culto so acontece no templo ou nas reuniões formais e acaba fazendo a pessoa acha que isto é místico. O verdadeiro culto é racional.( Rm 12:1-2)
5 - não creio- Clero
- era para existir irmãos que se amam e são conduzidos pelo Espirito, dando a entender que em tais a capacidade divina ( dom )  de servir uns aos outros em amor, mais  isso ficou tão maligno e perverso quanto qualquer coisa do mundo.( 1 cor 12)


domingo, 6 de maio de 2012

ex-membro da igreja universal


O EX-DICIPULO DA UNIVERSAL




" Às vezes olho ao derredor e vejo esta doutrina perturbadora espalhar-se, até mesmo em igrejas serias, conhecedoras das sagradas escrituras." 







  Em um quarto fechado, de bíblia na mão, um jovem sonhava, pregando entre aquelas paredes, parecia que estava dando um sermão para uma igreja lotada. Porém no alto do quarto, restavam-lhe brechas de uma janela, de onde sua mãe curiosamente olhava admirada!
 Este jovem garoto era eu. Aos 12 anos de idade, sonhando em ser pastor da igreja universal. Logo que avistei minha mãe, fiquei todo desconsertado, apesar dela insistir que eu continua-se.
“TAVA TÃO BONITO! CONTINUA FILHO. “
Nisto rapidamente lembro-me da vez que o pastor me deu uma oportunidade. Foi simplesmente terrível! Fiquei todo envergonhado, sem jeito, que tragédia, nem era e nem sou um orador sensacional.
 Um tempo depois, estava despejando toda minha ânsia em minha mãe. Desta vez a fazendo chorar, dizendo para ela o meu desejo de ser pastor, e que em breve estaria lhe abandonando, indo morar na igreja e ficando totalmente a disposição do bispo.
A senhora sabe, não é mãe? Depois que eu for levantado como pastor, só Deus sabe para onde vão me mandar... talvez até para outro estado...”
  Isto se confirmou mais ainda quando deixei de estudar, me enfiando dia e noite no templo, hora lavando banheiro, hora correndo para atender algum pedido pastoral. Era assim que estava na minha  imaginação.  Porém não foi nada do que eu pensava! Anos depois, estava eu apaixonadíssimo pelo mundo, cheio de vontade de curti a vida adoidado.
  Anos se passaram, até que pode lê um relato de um ex-pastor da IURD, o nome do livro é: “nos bastidores do reino. A historia secreta da igreja universal.” ( Ed. Geração. Autor Mario Justino). Parecia a minha figura! A idade que ele foi levantado como pastor, a despedida de sua mãe, o abandono de seu lar... Eu me enxerguei neste rapaz. Parecia a minha historia de vida, isto se tivesse continuado, e meus desejos fossem realizados. Depois os relatos a segui me fizeram arrepiar-me, dobrei o joelhos no chão e agradeci a Deus, o senhor tinha outros planos em minha vida. Hoje estou escrevendo estes relatos, lembrando-me das noites que passei dormindo no banco da igreja, de como eu tinha amor e zelo pelo templo, como eu corria para encontrar seus artifícios de campanha; pedra de sal grosso, arruda, varinha, etc. depois me lembro do caso do garoto baiano, que vivia assim como eu. Morreu inexplicavelmente e sobre suspeita, um pastor da igreja, que na época recebeu todo apoio do Bispo. Compareceu a delegacia com diversos advogados a seu favor... Era mais uma figura minha... Depois de ter um encontro com Deus, eu ainda tinha vertigens da doutrina triunfalista, dentro do meu ser. Porém rodava-me um ar de duvida. Mais quem conhece a Deus e suas escrituras e não duvida de uma campanha de toca de anjo, vela que chora sangue, óleo de Maria... O que!!! Óleo de Maria!? Fiz minha mãe rapidamente ligar para a radio da IURD e perguntar isto, sem ofender é claro!
Ela logo foi mal atendida. A atendente nem ao menos soube responder, desligou o telefone na cara da minha mãe. Fiz ela ligar  insistentemente, até que ela teve resposta:
 “Não senhora, este óleo é o de Maria madalena, que derramou sobre os pés de Jesus!”
“–há sim”! Ta explicado.
Meu Deus! Corri para o quarto, dobrei os joelhos no chão e logo pedi a Deus uma reposta: “-Senhor, isto não é enganar o povo? Ou será uma estratégia aceitável aos teus olhos? Eles são ou não enganadores?” ( as pessoas da IURD tem  esses tipos de atitude como método evangelistico. )
  A resposta veio anos depois com o tempo, logo que também  o Senhor foi trabalhando em meu coração, transformando minha mente, levando-me a entender que eu tinha a mente de Cristo. Assim o senhor foi me libertando das doutrinas triunfalista, eu pode enxergar pelos diversos testemunhos e relatos de ex-pastores.
Hoje sou cercado de pessoas constrangidas, presas a falsa doutrina, não conseguem se levantar. São ex-pastores e membros decepcionados, Embora muitos outros hoje sejam livres em cristo.
 A IURD faz parte de minha historia de vida. Minha mãe foi membro, minha irmã obreira, meu cunhado pastor, tenho colegas que foram pastores, a família do meu cunhado são na maioria membros, seu irmão é pastor, em fim, escrever estes relatos é ser audacioso no meu ponto de vista.
 Às vezes olho ao derredor e vejo esta doutrina perturbadora espalhar-se, até mesmo em igrejas serias, conhecedoras das sagradas escrituras. Campanhas de vitória (corrente incubada), envelopes com pedidos de oração e ofertas, derrubada do gigante, vitória, vitória, vitória. As pessoas lideres e leigos, nem percebem as sutilezas desta doutrina...

texto retirado do meu livro:
Memorias de um ex-membro da igreja Universal.


fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com