Evangelho1

Evangelho1

domingo, 15 de julho de 2012

Cristianismo é Religião sim!

JONH , O CRISTÃO ( parte 1)

( texto originalmente plagiado por mim com devida autorização)

Jonh nascera num lar de tradição e crença evangélica, desde muito cedo aprendera os ensinamentos herdados de seus pais, que por serem crentes eram bem rigorosos na doutrinação de seu filho mais novo Jonh.

Jonh crescera nutrindo uma imagem negativa de Deus por causa da religião de seus pais, que colocavam medo nele dizendo: “Filho cuidado por onde você anda, o que você vê, o que você fala, e o que você faz, pois o papai do céu esta olhando para você, e ele esta em todo lugar que você vai, te vigiando 24 horas por dia”.

Na transição da fase da adolescência para a da juventude, Jonh resolvera se converter de vez aos preceitos evangélicos, assumindo o compromisso de servir ao Deus dos cristãos.
Passou a ler a bíblia muito mais dedicadamente, deixando de lado suas revistas outroramente prediletas da Marvel e Capcom, não faltava estando presente em todos os cultos diários, mesmo quando era para ir a uma festa de aniversario ou casamento, se consagrava diariamente na oração e jejum, e tentava não cometer os pecados tidos como abominação, pois tinha medo de que o Deus que seus pais lhe ensinaram, viesse puni-lo, já nesta vida, como também futuramente condenando- ao fogo eterno do inferno.

Mas Jonh por se achar um escolhido de Deus, via a si mesmo como a “ultima coca-cola no deserto”, sempre esperando que Deus viesse resolver os seus problemas. Nunca saia de casa para qualquer lugar, sem antes fazer uma oração pedindo a Deus proteção e livramento. Até mesmo para tomar decisões ele precisava orar pedindo uma direção e decisão de Deus.

Vivia uma vida muita ascética e rigorosa, assim como os seus pais, se abstendo dos prazeres mundanos da carne, pois entendera que aquilo era que agradava a Deus e que o conduziria para morar num céu eterno de gloria, de tal maneira que chegava a ser irresponsável e negligente com a sua vida presente, porque a final de contas – pensava ele – “se nesta vida aqui vou viver no máximo mais ou menos 70 e/ou 80 anos, e depois que eu morrer me espera ou um céu maravilhoso ou um inferno horroroso, sendo ambos eternos, então logo, meu principal objetivo é viver aqui da melhor maneira possível usando como uma ponte para me levar para o melhor lugar de todos”.

Era este tipo de pensamento e perspectiva que o consolava e mantinha a chama da inveja sob controle, de ver seus amigos ímpios curtindo a vida pra valer nas farras, e ele lá, de terno e gravata debaixo de um sol escaldante, todo suado, indo com a bíblia debaixo dos braços para o culto, mortificando os seus desejos mais íntimos e fortes, pois dizia para si mesmo: “Jonh, você é que um cara esperto, eles são bobos, pois você esta sacrificando sua vida aqui, para morar no céu de ruas de ouro e cristal, numa mansão celestial, enquanto eles, que estão aproveitando o máximo esta vida, caminham de passos largos para o inferno”.

Mesmo assim, Jonh que tentava a todo custo mentindo e enganando a si mesmo, seguir no seu objetivo máximo de ir para o céu quando morresse, lá no fundo do seu coração e inconsciente, ele desejava nem que fosse por um minuto apenas, se lambuzar na lama do pecado com os porcos, que ele julgava serem os seus amigos ímpios. Não obstante a tudo isto, ele chegou na sua vida juvenil a transgredir um dos maiores e principais mandamentos evangélicos, a saber; o de ter tido relação sexual com sua vizinha.

Apesar de ter tido um prazer indizível, não foi, contudo total, pois ele se sentiu culpado na hora e pior ainda depois do ato sexual, pois em todo momento da relação, aquela velha frase de seus pais assaltavam seu pensamento, de que o grande e poderoso olho divino estava contemplando tudo que ele fazia de errado.
Tanto isto é verdade, que seu primeiro sentimento após a relação sexual, foi de sentir nojo de si mesmo, se vendo como podre.

Pobre mesmo foi da moça que se sentiu a pior das mulheres por ver que ao invés de prazer tinha dado para Jonh um sentimento horrível, e sem entender nada ela se vestiu rapidamente e foi correndo embora chorando traumatizada por ser tão rui na cama.


Continua..................................


Por Marcio Alves
FONTE- outroevangelho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com