Evangelho1

Evangelho1

domingo, 9 de setembro de 2012

ex-evangelico e a igreja


ABANDONEI A IGREJA INSTITUCIONAL E A IGREJA ME ESQUECEU
  A principio  parece que este artigo verdadeiramente expressa um desabafo emocional que identifica uma decepção que tive dentro da igreja, a denominação é claro! Sim, pode ser um desabafo, mas a intenção é bem maior. Fui por diversas vezes confrontado sobre o estado do meu ser desvinculado  de tal. Para muitos um cara caído, rebelado, sem cristo e longe de Deus. Mas  sei quem sou, sei a fé  que tenho e como venho amadurecendo, equilibrando-me no caminho, mesmo sendo um ex-evangelico. Porque  também sei o como foi difícil  estes dois anos  de desconstrução religiosa no meu ser! Um reinicio sempre é difícil, difícil equilibra-se, difícil manter-se, difícil reconstruir, mas nada impossível. Se hoje alguém me pergunta como sinto que choco ao afirma que estou apaixonado pelo momento que vivencio, sim estou gostando de cada circunstancia do dia a dia! Gosto de dizer  e afirma convictamente que não tenho mais denominação, gosto de afirma que não tenho mais estratégia evangelística, gosto de dizer que não sou mais evangélico. Isto deixa bem claro que  abandonei a denominação e fico imaginando como passei, fui, já não sou mais... Ninguém veio a meu encontro, ninguém veio me resgatar, me levar de volta pra “igreja”. Ai você leitor pode dizer, de que me queixo? Se gostar do que tem me acontecido! Não me queixo, fico estarrecido, feito besta, vendo como somos esquecidos facilmente. Lembro-me do trabalho que realizei, de cada empenho, de cada relatório entregues nas mãos pastorais. Mas não tive nenhum que se disse: preciso deste obreiro! ( falei tudo isso em uma linguagem  evangélica, coisa que não tenho mais.)
  Hoje  vejo que fiz nada. Foi besteira! Sim, privilegio tem os poderosos oradores, os maravilhosos cantores e toda gente de poder aquisitivo maior... Estaria sendo demagogo? Quem é da denominação sabe  o que escrevo agora é veridico!
  Hoje aprendi que no mundo você não deve fazer nem mais nem menos do que sua obrigação, você deve fazer o melhor dentro de sua obrigação. Isso na igreja não é diferente. Graças dou a Deus que no evangelho, na graça, não é assim (1) ainda bem que o consolo vem em lindas reflexões bíblicas: “nosso trabalho no senhor não é vão.”.
Embora que na igreja seja...
Mateus  capitulo 25 versos 14 ao 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com