Evangelho1

Evangelho1

domingo, 30 de junho de 2013

Jesus Salva

O EVANGELHO COTIDIANO- 

Jesus Salva


Jesus veio salvar o mundo!

LEIA TAMBÉM:  Bem aventuranças
                             Jesus o pão da vida

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. 
 Evangelho de João 3:16-21

Nota- A rejeição da Graça de Deus, que é essa salvação por Jesus, é o mesmo que estar condenado Trevas.

Paulo o apostolo

APOSTOLO PAULO

AS CARTAS DE PAULO




Apostolo Paulo mal interpretado.

  Quando comecei a passa pelo processo de desligamento do movimento evangélico basicamente fui remetido a uma analise profunda da pessoa de Jesus dentro das perspectivas dos evangelhos escrito; Mateus, Marcos, Lucas e João. ( bíblia, Novo testamento) Foi como se eu estivesse redescobrindo tudo em uma nova verdade. De fato foi, tanto que passei a chamar de nova-conversão.  

VEJA O TEXTO NESTA ANALISE:
  O ponto positivo foi reavaliar minhas convicções religiosas de acordo com os ensinos de Jesus! E isso alavancou muito o processo de desconstrução religiosa no meu ser. A parti daí que vim compreender e cheguei a absoluta certeza das verdades das escrituras.

VEJA TAMBÉM:

  Elas todas (escrituras) estavam voltadas a Jesus como fonte de interpretação. Anteriormente minha tese voltava-se a uma analise das cartas apostólicas, principalmente as epístolas paulinas. Então toda analise que fazia tudo concernente a doutrina cristã que eu carregava estava nas confirmações que eu tinha nas cartas, ou seja, tinha os mesmos pontos de partida para formular as doutrinas em mim estabelecidas. Ainda continuo acreditando nas inspirações dos apóstolos e profetas. (1) Mas elas hoje para mim não ganham ênfase maior se não forem comparadas com as cartas evangelísticas (evangelhos sinópticos) Então a posição se inverteu e você pode me perguntar: mudou algo?
Mudou foi tudo!!!
  Sabe o que aconteceu mesmo!? Ganhei uma nova visão das epístolas paulinas, e as demais é claro, ganhei uma interpretação mais consistente e equilibrada ao evangelho do reino (a Graça) e escrevo tudo isso por dois motivos:

1°- A má interpretação de Paulo leva uma distorção de seus escritos.

  Assim as pessoas se tornam mais discípulas de um suposto “Paulo” do que de Jesus. Então pasmem, já ouvi historias de gente entregando o irmão a Satanás! (2)
  E Jesus faria isso? São esses seus ensinos? (3)
Paulo é mal interpretado.

2°- A má interpretação de Paulo leva muitos a tê-lo como um quase segundo messias.

  Não exagero, era assim que eu fazia e sei que muitos assim o fazem. Daí foi que presenciei dois fatos; os das pessoas que criticam e os que desprezam os ensinos nas cartas paulinas, tornando-as absoletas. Sendo que tem os que fazem por vê muitos dando ênfase maior aos ensinos do apostolo do que aos ensinos de cristo, isso dentro dos relatos dos evangelhos, e por vê que uns semi-endeusarão o apostolo. Mas em tudo acabam por caírem no engano de acharem que não há revelação nas epístolas.



"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."

2 Pedro 3:15-16


  Toda escritura aponta para Jesus, sejam as do antigo testamento como a da nova aliança. Isso também esta presente nos relatos e ensinos dos apóstolos, incluindo a Paulo. E toda escritura leva a assinatura de seu autor, com todos os traços de sua personalidade. Não será assim também com o Apostolo Paulo? Então em meio à jactância, a supostos machismo, orientações pessoais e opiniões, há muita revelação, e como há! Então sem essa compreensão, pessoas voltam a Lei (que viram regras de conduta cristã), desprezam mulheres discípulas, julgam outros por questões morais e omitem muitas verdades da Graça por não compreender...
  Então eu contemplo com meu olhos que talvez a terra há de comer, um irmão corrigir outro na frente dos demais para que o mesmo retira-se o chapéu em quanto orava, pois estava escrito que é desonroso para o homem profetizar com a cabeça coberta...(4)

1-       Efésios capitulo 2 verso 13 ao 20
2-       1 Timóteo capitulo 1 verso 20
3-       Lucas capitulo 9 verso 56
4-       1 coríntios capitulo 11 verso 14

Quebrantado

Musica de Vineyard

quebrantado





domingo, 23 de junho de 2013

pão da vida

EVANGELHO COTIDIANO- Jesus o pão da vida


LEIA TAMBÉM- ORAÇÃO DO PAI NOSSO
                         BEM AVENTURADOS

Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. 
o Evangelho de João 6:32-51

LIÇÃO- jesus morreu por nós pra que em seu nome tenhamos vida Eterna.

liberdade em cristo

Livres na  vida – a verdadeira liberdade em Cristo




“quanto mais livre um pessoa é  Mas em cristo ela deve estar.”










Não conheci nada neste mundo que assusta-se mais o ser humano que não seja a liberdade!
Para você o que é liberdade?
Para uns a liberdade é o de ser e estar, vivendo conforme se deseja viver, talvez sem regras, sem condenação, fazendo o si e para si a regra do seu próprio ser. Mas quando alguém se diz ser livre e acaba se aprisionando no ser por algo que o manipula que feri sua verdadeira consciência de liberdade, pois o mesmo passa a ser sujeito por tal situação. Esta pessoa realmente é livre? De maneira alguma! Porque  digo que sou livre e sou manipulado por um vicio frenético que destrói meu ser e corroer minhas entranhas? Sou mesmo livre!? A liberdade e todas suas formas e características nos remete a pensar, nos levar a se aprofundar no que seja o mesmo. Mas vem cá pra nós! Até hoje reflito, indago-me muito sobre a liberdade, pois sei que é tema de muita controvérsia. Então quando digo que ela assusta, falo de mim mesmo e da percepção que tenho a minha volta na tentativa de entende-la. Digo que ela é assustadora por que  muitas pessoas quando a encaram perde os pés nos chão!


Não quero filosofar sobre liberdade, não neste texto, mas quero confrontar a você pensar de si mesmo sobre a liberdade em cristo, assim levando-lhe a dimensão do Espírito, pois onde há liberdade há o fluir do Espírito de Deus ( 1) Fomos sim chamados a liberdade de ser  e estar, mas ao mesmo tempo sabemos que vivemos em um corpo mortal, preso a este mesmo (2) . Tanto que cremos em Deus criador dos céus e da terra, criador do universo, e si assim cremos também confiamos em sua redenção. Só que  sua redenção é uma ligação intima , pois quando somos chamados para liberdade em cristo somos condicionado a sua servidão(3). Seria esta servidão uma prisão? De jeito nenhum! Se o sirvo faço com expressão de liberdade do meu ser, então não há prisão se houver paz e amor, entre eu e meu senhor. Sem carregar peso de culpa ou medo, seja de condenação ou desaprovação, com todos os tipos de regras, leis e cargos de fazer ou não fazer como sendo dele. Nele (nossa Redenção) somos servos filhos amados que pode dizer sem medo algum, paizinho estou aqui, tudo que tenho é teu e o que tens é meu. (eu nele, ele em mim).
Mas se o que escrevi acima for tudo dito, mas não crido, entendido, vivido, então será só mais condicionamentos que me levam ao medo a culpa e a condenação. E isso a religião é campeão em carregar com todas suas formas horrorosas! Na religião se diz livre, mas se faz preso, seja pela lei, pela conduta do pode ou não pode. Então basicamente se eu falar a um ser aprisionado pela religião e disser para o mesmo que tomei um copinho de cerveja assistindo uma seresta tal individuo nunca ira acreditar que sou livre, mas de imediato me acusara de libertino. Venhamos e convenhamos, libertinagem é a entrega do ser a outra prisão. Mas se sou livre porque não posso?  Ou por que posso? O individuo me julgou sem saber o verdadeiro estado do meu ser. Muitos têm medo da liberdade! É assustado para muitos e muitos. Sempre existiram prisões, principalmente as das manipulações religiosas por via do legalismo, assim como também sempre haverá prisões de seres que dizem ser livres e estão encarcerados em si mesmo por meio da libertinagem. Sei que o maior absurdo que falo para as pessoas religiosas é quando me refiro ao ato de anunciar esta liberdade, nunca querendo manipular ninguém, pois os religiosos tendem a ser partidaristas. Eles me perguntam pra onde estou levando as pessoas que querem Deus. Eu as digo que elas vão pra onde desejarem estar, sempre dizendo vá em paz. Isso que escrevi é inadmissível para qualquer religioso! O meu maior desejo é vê as pessoas consciente de sua liberdade em Cristo, não para dizerem que elas agora podem ser estar para si mesmas no ato de se acabarem sempre de dentro pra fora, mas para elas viverem a vida plena que Deus a deu, indo e vindo, não indo, fazendo ou não, sendo sempre quem são, sempre em amor a Deus e ao próximo.
JESUS NOS LIBERTOU!!!
1-      2corintios capitulo 3 verso 17
2-      Romanos capitulo 8 versos  20 a 23
3-      Efesios capitulo 6 verso 6

Romanos capitulo 6 verso 22

domingo, 16 de junho de 2013

Bem aventuranças

O EVANGELHO COTIDIANO- Os bem aventurados são:



LEIA TAMBÉM - A ORAÇÃO DO PAI NOSSO

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 
 Evangelho de Mateus 5:1-12

lição- O feliz de Cristo nos Evangelhos são paradoxos da vida. que tornam o fraco em forte

a vida do crente

A VIDA DO CRENTE- o que é ser morno na fé?





"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 
Apocalipse 3:15-16"





   Qual sua concepção a respeito do discípulo quente? para uns principalmente o evangélico do dogma pentecostal o crente  que é quente refere-se ao que tem a unção, porém em um todo o conceito refere-se ao  fervoroso.  porém o crente que é frio é que esta desviado da fé e da igreja. O morno é o que não tem nenhum suposto fervo religioso.
  Mas não é assim na minha concepção!
  O que tenho vivenciado em minha caminhada observando a vida do crente, pode perceber o que realmente é o morno na fé. então pode perceber dos extremos, sendo de um lado um extremo religioso e do outro sua contraversão. Se por um lado o extremista religioso cativa a oração como fonte de poder, como uma necessidade obsessiva de santidade, orando toda madrugada atrás de mais unção, do outro o averso mostra-se totalmente apático a oração.
  De um lado extremo há os que cativam a leitura da bíblia ao ponto de se entregarem a letra morta, no em tanto o lado oposto averso nem se quer lê a bíblia, tendo as escrituras como algo relativo, um tanto sem importância. indico um artigo meu sobre a bíblia:
A VERDADE SOBRE A BIBLIA   Se de um lado a os que abolem o pecado como tudo, e tudo sendo pecado, são exagerados. do outro lado vivi-se uma libertinagem desgraçada. e fala-se muito em disciplina moral e ética, num pacote totalmente dogmático, pouco abordando a graça, do outro fala-se do Amor e da graça como tudo! porém não move-se um dedo para  amar de fato e de verdade.
  Em fim, são polos extremos que nunca se equilibram com a graça. Então na graça a oração é constante, a bíblia é sagrada escrituras, sendo que a mesma testifica o verbo encarnado, dando assim vida a letra morta. Na graça morre-se para o pecado e vivi-se no Espirito amando de fato e de verdade. Então concluo que a vida do crente Morno é a vida do que procede-se sem Graça, sendo que morno é esses extremos igualmente opostos, tanto o lado rigoroso da religião como o lado dos libertinos da Desgraça. E se não houver um equilíbrio para torna-se quente( plenos de Deus em amor e no Espirito), estes serão frios, pois  apostataram da fé, mais os mornos serão vomitado da boca de Deus. Então posso dizer ousadamente, referindo-me a profecia apocalíptica: os que tem ouvidos para ouvir, ouçam o que o Espirito diz a igreja!


domingo, 9 de junho de 2013

oração do Pai nosso

EVANGELHO COTIDIANO

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO


Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. 

 Evangelho de Mateus 6:9-15

lição-  a oração ensinada pelo mestre Jesus é uma lição de vida, que nos remete a refletir que temos um pai que esta acima de nós e que entre muitas outras lições nos faz compreender que o perdão é a derradeira oração!

o evangelho da graça

O EVANGELHO DA GRAÇA 

O EVANGELHO DO SÁBIOS SEGUNDO ESTE MUNDO:

A graça virou Graxa
o caminho virou estrada
a verdade virou uma verdade
Deus virou um deus
A palavra virou uma palavra
cristo encarnado virou um avatá reencarnado
liberdade virou libertinagem
o estar consumado virou estou consumido
boas-obras virou oba-oba
vinho novo virou vinagre amargo
frutos virou obras mortas
igreja virou templos mortos
Salvação individual virou universal
igreja virou empresa
Amor virou ardor
prosperidade virou teologia e não bem-aventurança
Milagres se compram na esquina
escândalo!? o que é isso? testemunho!? mas o que é isso?
profecia virou profetada. o acerto virou errar, e dai?

O QUE  O EVANGELHO DA GRAÇA NÃO É:

teologia sistemática 
filosofia humana
conhecimento cientifico
religião de obras mortas
lei de causas e efeitos
soberba humana de mentes vazias
grupinho e leticista detentor da verdade
indiferença com os fracos na fé
ideologia de incrédulos, ativismo barato
confusão, divisão e manipulação
inconsciente coletivo
reprodução de religiosidade em serie judaica, nem católica
nem protestante, nem Islâmica.


GRAÇA, A ULTIMA PALAVRA PERFEITA
vida em abundancia
oferta perfeita
Amor pleno
Perdão completo
Verdade, compaixão, misericórdia
Mais que liberdade, libertação.
Boas novas de Salvação. O evangelho
novidade de vida, que é ser uma nova criatura
Graça é loucura, é escândalo é esperança e Amor
Ressurreição é a vida Eterna
Vinho novo em odres novos
Dependência, confiança e descaço
Relacionamento, abraço, redenção, justificação e remissão.
encontro hoje, mas eterno. 
Reconciliação, filiação, começo, meio e fim.
A graça de Cristo em nós

Texto de marco Girão e Romildo lima.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Igreja evangelica


IGREJA EVANGELICA


Hoje consigo enxerga o que outrora so conseguia vê, fagulhas de uma realidade que poucos conseguem ter noção. Incrível como eu queria perceber isto, mas não conseguia! Tenho plena convicção que Deus foi o meu ajudado, meu guia, a fonte de iluminação do meu pobre e pequeno entendimento. GRAÇAS DOU AO SENHOR!
Sabe o que pode enxergar? Pode ver que a igreja não é o centro da vida cristã. E que nem muito menos ela é a fonte de poder da vida cristã, ou seja, pessoas vão a igreja no intuito de receber poder, ser fortalecido. Minha mente mudou muito,  A igreja virou um tipo de posto de combustível gospel espiritual. Isso que estou escrevendo, tenho plena certeza que esta acima da compreensão de muitos crentes evangélicos. Isto tanto confunde suas mentes, como os deixa escandalizados!
Certa vez liguei para um irmão a fim de pedir ajuda em um projeto de evangelismo na internet. Eu estava lhe convidando para ele gravar uma mensagem:
Pedi que ele viesse gravar uma mensagem na segunda-feira. Logo ele disse que estaria ocupado na segunda-feira. Então  perguntei qual dia da semana ele estaria disponível
Ele ficou um pouco em duvida e não me respondeu.
Eu mesmo tive a iniciativa:
- da pra ser quarta-feira?
-Não!!! É dia que eu vou pro culto.
- então não vai esta quarta...
- Não!!! Eu preciso me fortalecer irmão.
- eu de imediato o repreendi. Irmão ta ficando doido!? Tu vai se fortalecer em um culto litúrgico. Graças a Deus que ele me libertou desta mentalidade! Irmão todo dia é dia de fortalecimento... na mesma hora, fiquei com remoso. Vi que fui rude, e poderia ter lhe ofendido , pois tenho completa certeza que ele não me entendeu.
Assim como ele muito tem esta mesma postura e mentalidade. A vinte anos atrás este era meu retrato. Quando tava na igreja eu era o super crente. Todos os dias não faltava uma reunião, dormia nos bancos do templo e deixei de estudar pra limpa o banheiro da mesma igreja todos os dias. Chegava de manhã, saia dez, onze da noite. Bastava dois dias em casa, para que eu pudesse esquecer que era crente. nisto acabei deixando de ir totalmente pra igreja... logo que realmente que voltei para os braços do pai notei  que existia um ponto errado neste sentido, pois aprendi que devemos estar na igreja pois somos como uma braza viva na fogueira e que  uma braza longe da fogueira, ela se esfria. Em outras palavras, a igreja é um local exclusivo de fortalecimento, um posto de combustível espiritual.
Primeiro-
devo ressaltar que igreja nunca foi e nunca será um local, um templo um espaço. Igreja é constituída de gente de carne e osso, que se reuni, seja em um cemitério ou debaixo de um pé de mangueira. Isto é igreja! Então, o local não é místico.
Segundo
o culto litúrgico, nunca foi e nunca será uma  doutrina dos apóstolos e profetas. A liturgia não esta acima da vida. A vida da igreja não é constituída de rituais robóticos ( deixarei para fazer este comentário em outra oportunidade.)
Mais a igreja é um local de fortalecimento?
Não.
Igreja é o complemento da vida de um discípulo de Cristo. Ou seja o discípulo é a parte integral da igreja que se reuni para se completarem uns aos outros no estímulo do Amor. ( Hb 10:24,25) Sendo assim ela não é um posto de combustível, pois quem tem um carro só poderá abastecer em um posto. Não se vende gasolina na mercearia do seu Chico.
Mas na vida do discípulo, ele caminha e se fortalece em cada ponto necessário. Seja no banheiro da fabrica, ou em uma festa família. Ele VAI e da frutos.(Jo 15:16 )
Na caminhada ele se fortalece bebendo da fonte de água viva, que jorra dentro de si.( Jo  7:38 )
Ele acaba aprendendo, como o apostolo Paulo, que aprendeu a se aperfeiçoa na força, durante a Fraqueza. ( 2Cor 12:9 ) Ele a prende como timoteo, que foi orientado a se fortalecer na graça que há em cristo.( 2Tm 2:1 ). Ora este mesmo Cristo se encontra na vida do Dicípulo, seja aqui ou acolá.( Mt 28:20 ) A igreja reunida é so um momento de Edificação(CONGREGAÇÃO), que se complementa diariamente, seja nos momentos angustiantes, seja nos momentos edificantes.
Todo dia é dia de fortalecer-se na graça que há em cristo, seja onde for.
(Escrito por mim a aproximadamente 2 anos atrás.)

Romildo lima


fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com