Evangelho1

Evangelho1

domingo, 16 de junho de 2013

a vida do crente

A VIDA DO CRENTE- o que é ser morno na fé?





"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 
Apocalipse 3:15-16"





   Qual sua concepção a respeito do discípulo quente? para uns principalmente o evangélico do dogma pentecostal o crente  que é quente refere-se ao que tem a unção, porém em um todo o conceito refere-se ao  fervoroso.  porém o crente que é frio é que esta desviado da fé e da igreja. O morno é o que não tem nenhum suposto fervo religioso.
  Mas não é assim na minha concepção!
  O que tenho vivenciado em minha caminhada observando a vida do crente, pode perceber o que realmente é o morno na fé. então pode perceber dos extremos, sendo de um lado um extremo religioso e do outro sua contraversão. Se por um lado o extremista religioso cativa a oração como fonte de poder, como uma necessidade obsessiva de santidade, orando toda madrugada atrás de mais unção, do outro o averso mostra-se totalmente apático a oração.
  De um lado extremo há os que cativam a leitura da bíblia ao ponto de se entregarem a letra morta, no em tanto o lado oposto averso nem se quer lê a bíblia, tendo as escrituras como algo relativo, um tanto sem importância. indico um artigo meu sobre a bíblia:
A VERDADE SOBRE A BIBLIA   Se de um lado a os que abolem o pecado como tudo, e tudo sendo pecado, são exagerados. do outro lado vivi-se uma libertinagem desgraçada. e fala-se muito em disciplina moral e ética, num pacote totalmente dogmático, pouco abordando a graça, do outro fala-se do Amor e da graça como tudo! porém não move-se um dedo para  amar de fato e de verdade.
  Em fim, são polos extremos que nunca se equilibram com a graça. Então na graça a oração é constante, a bíblia é sagrada escrituras, sendo que a mesma testifica o verbo encarnado, dando assim vida a letra morta. Na graça morre-se para o pecado e vivi-se no Espirito amando de fato e de verdade. Então concluo que a vida do crente Morno é a vida do que procede-se sem Graça, sendo que morno é esses extremos igualmente opostos, tanto o lado rigoroso da religião como o lado dos libertinos da Desgraça. E se não houver um equilíbrio para torna-se quente( plenos de Deus em amor e no Espirito), estes serão frios, pois  apostataram da fé, mais os mornos serão vomitado da boca de Deus. Então posso dizer ousadamente, referindo-me a profecia apocalíptica: os que tem ouvidos para ouvir, ouçam o que o Espirito diz a igreja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com