Evangelho1

Evangelho1

domingo, 18 de agosto de 2013

Evangelho e o protesto

EVANGELHO E O PROTESTO

Não tenho nada a protesta.



O que tenho para protesta?
Para quem acompanha este blog já deve ter percebido a mudança que pouco a pouco vem tomando conta deste espaço virtual. Textos críticos ainda são notórios no blog, basta acessar a tag  que esta no link abaixo para verificar:


A ultima postagem que fiz também foi muito critico e totalmente debochado:


Mas recentemente o blog tem sido tomado de conta da simplicidade do evangelho:


Tudo fruto do meu coração, a vontade de simplesmente falar o evangelho em sua totalidade tudo voltado ao reino no ser interior. Aos poucos deixo de lado as criticas ao movimento evangélico cristão, as personalidades deste circulo vicioso religioso e suas  banalidades. O resultado de uma desconstrução religiosa é a quebra de paradigmas de um suposto evangelho que quase nada tem de cristo a não ser o ser histórico de sua pessoa (Jesus ), sendo castigado por nossos pecados e embora carregue o nome de cristo ainda sim isto não é evangelho do reino.
 Primeiro, por conta da demasiada manipulação do sistema religioso em questão, que é: o surto do poder, as hierarquias, os ensinos superficiais cheios de rituais dogmáticos. Então confessar Jesus com a boca é tudo para os mesmos, porém na pratica os  fato comprovam que  estão enganados.
Segundo,  por mentes infantis que infestam este mundo gospel, totalmente manipulados por seres super evangelicais que fazem parte do  primeiro ponto que abordei.
Então Jesus passa a ser uma figura muito mais mitológica e histórica do que divina. Desconstruir isso é obra do Espírito santo! Sim, ninguém vai ao pai se não por Jesus (1), pois os grandes desconhecem o evangelho genuíno e os pequeninos recebem as revelações do reino direto de Deus (2), então protestar contra, pregar e andar na contramão do sistema religioso é para os mesmo uma desobediência e rebeldia ao próprio deus. Isto mesmo, para eles deus é igreja e vice-versa! O Jesus da igreja pode até ter morrido no golgota, mas nada consumou. Isto esta bem explicito na historia da igreja, nos seus séculos de tradição e totalmente confirmado por nós nestes tempos presentes com o declínio espiritual do mundo evangélico.
Se  tenho que denunciar o mal farei antes de tudo anunciando o evangelho que em sua simplicidade acaba por desconstruir todo mito cristão e destroça o evangelicalismo alienado.
Continuarei protestando? Não!!!
O protesto histórico só resultou em mais alienação...
Vou anunciar o reino de Deus e profetizar (3) denunciando o mau, a injustiça e a falta de fé. Isto já venho fazendo até com os desengrejados, os que se intitulam de não religiosos e se desvincularam da igreja denominacional  para viverem no caminho, pois se critiquei a “igreja” evangélica por que não os do caminho!?
Quem tem ouvidos para ouvir que ouça o que o Espírito diz a Igreja.

Romildo lima

1-  Evangelho de João Capitulo 14 Verso 6
2-  Evangelho de Mateus capitulo 11 verso 25

3-  Apocalipse capitulo 19 verso 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com