Evangelho1

Evangelho1

terça-feira, 30 de novembro de 2010

QUANDO ME LIBERTEI DE "JEZUS"


Ainda não tinha escrito uma linha sequer deste artigo, quando pode lê uma frase na traseira de um carro. Falava de um Deus irado, justiceiro e que estava preste a esmagar o pecador que não se se arrepende. Outrora tinha Aprendido que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Depois vi outro comentário diferente. Deus abomina o pecado, como também o pecador. Que bagunça! Mas tudo bem, Este é o “Jezus” Cristão, que lá do céu, espera fazer juízo na terra. Ele esta de braços abertos esperando que as pessoas o reconheçam como Senhor e salvador. Nisto elas tem pouco tempo para irem até a igreja no Domingo à noite e confessarem publicamente que ele é o Senhor. Pena que isto nem sempre funciona!

Outrora conhecia “Jezus” que curava, libertava e dava vida com abundancia. Cansei de sair por ai anunciando a solução para os problemas das pessoas. Mas eu não poderia pecar, jamais! Ora, Poderia perder a salvação, ou derrepente ele poderia voltar e não me arrebatar para os céus. Ai de mim na grande tribulação! Então nada de cometer pecado.

Conseguia ser perfeito na igreja, lá fora o comportamento mudava um pouquinho e eu sentia uma culpa desgraçada!

Não poderia brincar, tinha que ser serio nada de ficar de dentro de casa sem camisa, nada de sair até a esquina sem calça. Mas escapulia. A criança dentro de mim queria brincar, namorar, e eu morria de desejos pelas mulheres, ali em cubado dentro de mim. Mas tudo bem era só repreender:

TA AMARRADO EM NOME DE JEZUS!!!

Não demorou muito para que eu desaflora-se a puberdade em mim reprimida. Derrepente chutei o balde! Não quis mais saber de igreja e cai na bagaceira. O meu primeiro palavrão foi constrangedor, depois delicioso. Minha primeira noite de farra foi esquisita, mas libertadora.

Sentia-me livre de “Jezus” e do julgo da sua igreja. Esta era a sensação que tinha, misturado com uma duvida terrível e esmagadora, com mais uma pitadinha de culpa, que me levava a desejar nunca ter conhecido a suposta verdade do cristianismo. E a duvida ficava pendurada. Se Cristo é a liberdade, porque é que depois de deixá-lo senti-me livre?

O tempo passou, assim como minha vergonha e culpa. Porém outro sentimento começou a me consumir. Era o medo da morte e do inferno, que me atormentavam dia e noite. A diferença ficava que antes era medo de perder a salvação, depois passou a ser o medo de sem salvação ir para o inferno. Mesmo assim continuei, e passei a repudiar todo pensamento sobre Deus e igreja.

Lá veio meu primeiro porre. Constrangedor!

Depois veio minha primeira transa. Detestável, mas agradável pra qualquer macho!

E o pensamento infernal não me abandonava. Porém eu continuava repudiando.

O tempo passou e retornei a vida religiosa. Só que desta vez desejando continuar livre, pra beber, ouvir musica de metal pesado, falar palavrão e viver normal. Só que não deu!

Mergulhei na fé novamente, mesmo contra minha vontade. Voltei e na minha cabeça estava novamente nos braços de “Jezus” da igreja. só que desta vez a graça de Deus me alcançou e eu pensava que fosse a mesma coisa de antes, mas dentro de mim algo nasceu pra valer! Era o que desejava antigamente, o Espírito que o mundo não pode receber porque não o viu nem o conhece. Estava dentro de mim! As amarras da religião foram se rompendo, o “Jezus” que antes conhecia transformou-se em um ser bizarro. O medo e a culpa foram se consumindo como pó ao vento, e eu fui crescendo e aprendendo. Consegui enxergar a vida! E hoje vivo desejando vive-la.

Se para os Cristões Jesus é a vida. viver para eles é a igreja.

Para mim a coisa mudou. Cristo é a vida a ser vivida. O viver é pra ele!

Sem culpa, medo, pavor algum. Seja do inferno, da morte ou do pecado. Ou mesmo da falta da igreja.

O pecado para mim tornou-se algo muito mais existencial e ao mesmo tempo relacional, incluindo o amor a Deus e ao próximo, do que o pecado moral, que afeta somente a mim mesmo. Não me culpo em ouvir uma boa musica,( do meu gosto é claro!), mesmo que seja o rock pesado do Metallica. Nem em bebe um bom copo de vinho gelado, ou dizer que não vou mais pra igreja no domingo, ou participar de qualquer instituição denominacional. Nem sinto culpa alguma de fazer amor com a mulher que amor, do jeito que eu quiser.

Não acredito no legalismo, nem na barganha com Deus. A credito somente na obra feita na cruz, que pede apenas para crê e assim receber vida. Uma obra feita por Deus em meio a Jesus.

Sim, o Jesus comilão e beberão amigo dos pecadores.

CRISTIANISMO NUNCA MAIS!



A melhor experiência da minha vida, tenho provado nestes tempos. Nunca me senti tão bem! Tão saudável espiritualmente. Decide abandonar a religião. Eu era Cristão evangélico e derrepente a coisa mudou. Nunca me passou pela cabeça tal coisa! Sai da igreja, comecei a detestar ser chamado de cristão e quebrei o vinculo com qualquer costume gospel protestante.
Sempre achei idiotice, quando alguém batia no peito e se declarava pentecostal. Vive por muito tempo no meio dos neo-pentecostais. Hoje tenho pavor!
Também Poupo comentários sobre católicos e espíritas, que são considerados cristões. Por pouco tempo pensei que não fosse mais religioso, só porque rompe com o cristianismo. Mas vi que sou um ser religioso. E quem não é? Só mesmo os ateus!
No livro de atos dos apóstolos há um registro sobre a primeira vez que os discípulos foram chamados de cristões. Sempre enxerguei isto como um ato de zombaria. Pra mim só há um cristo e não muitos cristos (Cristões). Embora o discípulo se pareça com o mestre, ele nunca será mestre. Isto no reino de Deus. Então Prefiro ser chamado de discípulo e continua aprendendo, até chegar o que é perfeito. Longe de mim ser um cristo!
Para mim ser cristão é ter que fazer parte de uma das vertentes do cristianismo, seja ela católica, protestante ou espírita. Na verdade sinto vergonha de tais ramificações desta religião. É tarado pra todo lado! De um lado o tarado por menininhos e do outro pelo dinheiro e poder. Vergonhoso!!!
No meu conceito, religião é o conjunto de uma crença em alguma dinvidade, sendo acompanhado por dogmas, costumes e tradições. Isto inclui todas as crenças, e no meio do engodo o cristianismo. Então posso dizer que não tenho nenhuma religião, porém isto não que dizer que eu não seja religioso, pois creio em uma dinvidade e sigo uma doutrina. Sim, sigo os ensinos do mestre Jesus, creio em sua obra e pratico seus ensinos.
Se for para me afirma em alguma religião que pratico, prefiro dizer que pratico a caridade, esta de ampara os pobres e necessitados em suas mazelas, desta não me envergonho!
Também não posso me envergonha do evangelho! A obra da cruz é o suficiente, não nos resta mais nada a fazer, a não ser crer nesta graça maravilhosa. É daqui por diante que a graça de Deus se diferencia de qualquer outra religião. Simplesmente incomparável!
Volto a afirma, não há mais pagamento a ser feito! Nenhuma barganha, muito menos o legalismo imbecil, que transforma qualquer individuo em um desgraçado. Tudo isto é o recheio das doutrinas mirabolantes de campanhas milagrosas e as massagens egocêntricas na mente despreparada de um povo leigo. Tudo isto é o retrato da religião cristã hoje, e também de ontem.
Sou livre, pra ir, vim ou ficar sem culpa alguma. Livre dos delírios de uma alma amargurada, que deseja intensamente alcançar os céus. Convicto que de mim mesmo nada há justificável. Mas na fé, a fé em Jesus, esta me justifica. E me resta um único mandamento a obedecer, que é o amor. Nisto vou caminhado onde for, seja em um lugar mais pagão que exista. Mas sabendo onde piso e como piso. Sabendo resplandecer como luz e temperar como o sal, e dando frutos Continuo dizendo:
Religião to fora! Cristianismos nunca mais.

Para deixar de Fumar


Ajuda para NÃO FUMAR!
(...) Se você esta tentando para de fumar, larga o vício, as chances de ser bem sucedidos são maiores se estiver preparado para os obstáculos. Quais são os mais comuns?
- DESEJO DESESPERADO POR NICOTINA.
Esse desejo costuma atingir a intensidade máxima no período de três dias após o ultimo cigarro e depois diminui depois de duas semanas... Mesmo anos depois, porém, você talvez sinta vontade repentina de fumar. Se isso acontecer, não tome nenhuma ação precipitada. Espere uns cinco minutos, e o desejo passar.
- OUTROS SITOMAS DE ABSTINENCIA
No começo, as pessoas acham mais difíceis ficar acordadas ou se concentrar e pode ser que ganhem peso com mais facilidade. Outros possíveis sintomas são: dores, coceiras, suor intenso e tosse, além de mudanças de humor evidenciadas por impaciência, propensão á raiva ou até depressão. A maioria desses sintomas diminui dentro de quatro a seis semanas.
Nessa fase critica, há algumas coisas que você pode fazer ajudar. Por exemplo:
. Reserve mais tempo para dormir
. Beba bastante líquido, água ou suco. Como alimentos saudáveis.
. Faça exercícios com moderação.
. Respire fundo e imagine ar puro enchendo seus pulmões.
-FATORES DESENCADENTES:
Trata-se de atividades e sentimentos que podem desencadear um forte desejo de fumar. Por exemplo, se você bebia algo enquanto fumava, tente tomar aquela bebida mais depressa. É claro que com o tempo você poderá apreciar sua bebida com mais calma.
Em vista do que foi dito, conexões psicológicas podem pendurar muito tempo depois de seu corpo estar livre da nicotina. (...) mas, via das regras, a relação do cigarro com atividades específicas enfraquecerá com o tempo.
A situação é diferente quando o cigarro está associado a bebidas alcoólicas. De fato, no período em que estiver parando de fumar, você talvez precise se abster de álcool e evitar lugares onde essas bebidas são servidas, pois uma alta porcentagem de recaídas ocorre enquanto a pessoa está bebendo. Por que isso acontece?
- poucas doses de álcool bastam para aumentar o prazer causado pela nicotina.
- em geral, há uma forte relação entre beber socialmente e fuma.
- o álcool afeta o bom senso e deixa a pessoa mais desinibida. ...
EVITE DAR DESCULPAS
UMA TRAGADA NÃO VAI ME FAZER MAL.
Apenas uma tragada pode satisfazer até 50% de certos receptores de nicotina do celebro por três horas. Os resultados costumam ser uma recaída completa.
FUMAR ME AJUDA A LIDAR COM O ESTRESSE
Pesquisas mostram que anicotina na verdade aumentam os níveis dos hormônios do estresse. Qualquer aparente alívio do estresse pode ser um grande parte do resultado da ausência temporária dos sintomas de abstisnêcia.
JÁ FUMO HÁ MUITOS ANOS
O pessimismo enfraquece a determinação...
EU NÃO VOU AGÜENTAR OS SITOMAS DE ABSTINÊNCIA.
È verdade que os sintomas de abstinência são fortes, mas eles diminuíram de intensidade em poucas semanas. Então, não desista! Se der vontade de fuma meses ou até anos depois, isso vai passar, provavelmente em apenas poucos minutos. - desde que você não acenda um cigarro.
TENHO UM DISTURBIO MENTAL.
Se estiver tratando um distúrbio mental, como depressão ou esquizofrenia, peça a ajuda de seu médico para parar de fumar...
SE EU TIVER UMA RECAIDA, VOU ACHAR QUE SOU UM FRACASSO.
Se Você tiver uma recaída- como acontece com muitas pessoas que tentam para de fumar-, sua situação não estar perdida simplesmente se levante e continue em frente. Uma recaída não significa um fracasso. Desistir é que é um fracasso. Então, não desista com o tempo. Com o tempo, você vai conseguir!
VOCÊ CONSEGUE!
Chegou a hora de ser corajoso e agir... Que outras coisas você pode fazer para aumentar suas chances de parar de fumar?
Marque uma data - o departamento de Saúde humanos, dos EUA, recomenda que, depois de ter decidido parar de fumar, você não deve esperar mais do que duas semanas para fazer isso. Assim sua motivação não enfraquecera. Marque o dia em seu calendário, avise seus amigos e não altere a data mesmo que as suas circunstâncias mudem.
Faça um carta anti-fumo - escreva nele coisas que podem manter você motivado, como:
Os motivos de você querer para de fumar
Os telefones de pessoas que você pode procurar quando se sentir que esta preste a ceder.
Pensamentos - talvés textos bíblicos como( gálatas 5: 22, 23)- que vão ajudá-los a alcançar seus objetivos.
Tenha seu cartão anti-fumo sempre com você e leia-o várias vezes por dia. Mesmo depois de ter parado, recorra ao cartão sempre que der vontade de fumar.
Mude seus hábitos relacionados ao fumo - antes da data marcada, comece a romper qualquer hábito relacionado com fumar. Por exemplo, se você fuma logo que acorda de manhã, faça isso uma ou duas horas depois. Se fuma durante a refeição ou logo em seguida, quebre essa rotina. Evite lugares onde as pessoas fumam. E, quando estiver sozinho, ensaie em voz alta: “ na , obrigado. Parei de fuma.”. essas dicas farão mais do que prepará-lo paro o dia marcado. Também servirão de lembrete de que logo você será um ex-fumante.
Acerte os últimos detalhes - a medida que a data se aproxima, faça um estoque de subtítulos orais: palitos de cenoura,chicletes, amendoim. Etc. lembre seus amigos e familiares do dia em que você vai parar de fumar e de como eles podem ajudá-los. Pouco antes do dia, livre-se dos cinzeiros, isqueiros e qualquer outra armadilha - como cigarro espalhados pela casa, no carro, nos bolsos ou no local de trabalho. Certeza é mais difícil pedir um cigarro a um amigo ou comprar um maço de que abrir uma gaveta e pegar um ! Além disso, continue pedindo a ajuda de Deus, e faça isso com mais intensidade depois que parar de fumar - lucas 11:13
Inúmeras pessoas conseguiram” romper o relacionamento com este amigo falso e cruel- o cigarro. Você pode. Boa saúde e uma incrível sensação de liberdade estão a sua espera.

Para deixar de Fumar


Ajuda para NÃO FUMAR!
(...) Se você esta tentando para de fumar, larga o vício, as chances de ser bem sucedidos são maiores se estiver preparado para os obstáculos. Quais são os mais comuns?
- DESEJO DESESPERADO POR NICOTINA.
Esse desejo costuma atingir a intensidade máxima no período de três dias após o ultimo cigarro e depois diminui depois de duas semanas... Mesmo anos depois, porém, você talvez sinta vontade repentina de fumar. Se isso acontecer, não tome nenhuma ação precipitada. Espere uns cinco minutos, e o desejo passar.
- OUTROS SITOMAS DE ABSTINENCIA
No começo, as pessoas acham mais difíceis ficar acordadas ou se concentrar e pode ser que ganhem peso com mais facilidade. Outros possíveis sintomas são: dores, coceiras, suor intenso e tosse, além de mudanças de humor evidenciadas por impaciência, propensão á raiva ou até depressão. A maioria desses sintomas diminui dentro de quatro a seis semanas.
Nessa fase critica, há algumas coisas que você pode fazer ajudar. Por exemplo:
. Reserve mais tempo para dormir
. Beba bastante líquido, água ou suco. Como alimentos saudáveis.
. Faça exercícios com moderação.
. Respire fundo e imagine ar puro enchendo seus pulmões.
-FATORES DESENCADENTES:
Trata-se de atividades e sentimentos que podem desencadear um forte desejo de fumar. Por exemplo, se você bebia algo enquanto fumava, tente tomar aquela bebida mais depressa. É claro que com o tempo você poderá apreciar sua bebida com mais calma.
Em vista do que foi dito, conexões psicológicas podem pendurar muito tempo depois de seu corpo estar livre da nicotina. (...) mas, via das regras, a relação do cigarro com atividades específicas enfraquecerá com o tempo.
A situação é diferente quando o cigarro está associado a bebidas alcoólicas. De fato, no período em que estiver parando de fumar, você talvez precise se abster de álcool e evitar lugares onde essas bebidas são servidas, pois uma alta porcentagem de recaídas ocorre enquanto a pessoa está bebendo. Por que isso acontece?
- poucas doses de álcool bastam para aumentar o prazer causado pela nicotina.
- em geral, há uma forte relação entre beber socialmente e fuma.
- o álcool afeta o bom senso e deixa a pessoa mais desinibida. ...
EVITE DAR DESCULPAS
UMA TRAGADA NÃO VAI ME FAZER MAL.
Apenas uma tragada pode satisfazer até 50% de certos receptores de nicotina do celebro por três horas. Os resultados costumam ser uma recaída completa.
FUMAR ME AJUDA A LIDAR COM O ESTRESSE
Pesquisas mostram que anicotina na verdade aumentam os níveis dos hormônios do estresse. Qualquer aparente alívio do estresse pode ser um grande parte do resultado da ausência temporária dos sintomas de abstisnêcia.
JÁ FUMO HÁ MUITOS ANOS
O pessimismo enfraquece a determinação...
EU NÃO VOU AGÜENTAR OS SITOMAS DE ABSTINÊNCIA.
È verdade que os sintomas de abstinência são fortes, mas eles diminuíram de intensidade em poucas semanas. Então, não desista! Se der vontade de fuma meses ou até anos depois, isso vai passar, provavelmente em apenas poucos minutos. - desde que você não acenda um cigarro.
TENHO UM DISTURBIO MENTAL.
Se estiver tratando um distúrbio mental, como depressão ou esquizofrenia, peça a ajuda de seu médico para parar de fumar...
SE EU TIVER UMA RECAIDA, VOU ACHAR QUE SOU UM FRACASSO.
Se Você tiver uma recaída- como acontece com muitas pessoas que tentam para de fumar-, sua situação não estar perdida simplesmente se levante e continue em frente. Uma recaída não significa um fracasso. Desistir é que é um fracasso. Então, não desista com o tempo. Com o tempo, você vai conseguir!
VOCÊ CONSEGUE!
Chegou a hora de ser corajoso e agir... Que outras coisas você pode fazer para aumentar suas chances de parar de fumar?
Marque uma data - o departamento de Saúde humanos, dos EUA, recomenda que, depois de ter decidido parar de fumar, você não deve esperar mais do que duas semanas para fazer isso. Assim sua motivação não enfraquecera. Marque o dia em seu calendário, avise seus amigos e não altere a data mesmo que as suas circunstâncias mudem.
Faça um carta anti-fumo - escreva nele coisas que podem manter você motivado, como:
Os motivos de você querer para de fumar
Os telefones de pessoas que você pode procurar quando se sentir que esta preste a ceder.
Pensamentos - talvés textos bíblicos como( gálatas 5: 22, 23)- que vão ajudá-los a alcançar seus objetivos.
Tenha seu cartão anti-fumo sempre com você e leia-o várias vezes por dia. Mesmo depois de ter parado, recorra ao cartão sempre que der vontade de fumar.
Mude seus hábitos relacionados ao fumo - antes da data marcada, comece a romper qualquer hábito relacionado com fumar. Por exemplo, se você fuma logo que acorda de manhã, faça isso uma ou duas horas depois. Se fuma durante a refeição ou logo em seguida, quebre essa rotina. Evite lugares onde as pessoas fumam. E, quando estiver sozinho, ensaie em voz alta: “ na , obrigado. Parei de fuma.”. essas dicas farão mais do que prepará-lo paro o dia marcado. Também servirão de lembrete de que logo você será um ex-fumante.
Acerte os últimos detalhes - a medida que a data se aproxima, faça um estoque de subtítulos orais: palitos de cenoura,chicletes, amendoim. Etc. lembre seus amigos e familiares do dia em que você vai parar de fumar e de como eles podem ajudá-los. Pouco antes do dia, livre-se dos cinzeiros, isqueiros e qualquer outra armadilha - como cigarro espalhados pela casa, no carro, nos bolsos ou no local de trabalho. Certeza é mais difícil pedir um cigarro a um amigo ou comprar um maço de que abrir uma gaveta e pegar um ! Além disso, continue pedindo a ajuda de Deus, e faça isso com mais intensidade depois que parar de fumar - lucas 11:13
Inúmeras pessoas conseguiram” romper o relacionamento com este amigo falso e cruel- o cigarro. Você pode. Boa saúde e uma incrível sensação de liberdade estão a sua espera.

UM DISCÍPULO NO CAMINHO

CONFISSÕES DE UM EX-CRISTÃO CONTRARIADO COM A RELIGIÃO.

Outrora Para mim a vida de um discípulo sempre esta ligada a igreja. O pior de tudo é que esta “igreja” que me refiro é a instituição denominacional, ou seja, fora das paredes eclesiásticas não existe discípulo do Senhor. Chegava a acreditar que uma igreja não funcionava sem a presença de um pastor, que comandasse tudo, mandando e desmandado.
Sabe quando é que eu comecei a enxergar que tudo isso era mentira? Quando as escamas dos meus olhos caíram, e eu pode enxergar os chifres de diabo da tal Teologia da prosperidade. Foi com os joelhos no chão que eu pedi a Deus que me mostra-se a verdade por trás do refulgo chamada Universal do reino de deus.creio eu que minhas preces foram ouvidas. Tudo que é oriunda a tal Doutrina, to fora!
Amei um site na NET que falava de Fé, decididamente estava convicto de navegar neste site sempre que possível. Mas bastou uma pregação vinda da confissão de Fé para eu abandonar tal site...
Foi a verdadeira revolução no meu ser!Comecei a ficar por um lado perplexo tudo o que até então tinha aprendido tinha que jogar fora, rever meus conceitos, era a hora da verdade.
O golpe final e definitivo foi quando o pastor presidente do ministério a qual pertencia, um assembleiano que abriu seu próprio ministério e progrediu. Sendo ele cabeça geral e comandando tudinho de uma sede, construída para abrigar 12 mil pessoas. No fundo eu o achava uma versão mais light do Bispo Macedo. Sabe aquela coisa de sede, dominação de obreiro, deliberação, abrir igrejas, conduzir o dizimo todo para lá, etc.? Der repente ele da uma ordem: “- acabou o culto de missões na igreja.”
Até termos uma secretaria de missões, bla, bla, bla, bla...
Eu amava missões e na minha cabeça qualquer restrição missionária era para mim uma heresia. Fui à lua e voltei! Revoltei-me, magoei e soltei os cachorros, foi o fim da picada. E agora o que fazer? Procura outra denominação?
Foi deste momento em diante que comecei a crescer, mesmo confuso sobre o discípulo e a igreja. A primeira lição foi fazer a desviculção de igreja com o local, espaço físico ou mesmo o templo. É incrível como esta é uma realidade que todos os cristões conhecem, mesmo assim eles se perdem sem entender! Foi assim comigo. Hoje sim, sei que igreja não tem nada haver com local, nem muito menos com o templo. A maior mentira que afirmamos a nós mesmos é dizer que vamos para a igreja, a casa de Deus. Dando assim a afirmação de um local geográfico.
Outra lição que aprendi foi que igreja e congrega-se tem um significado distinto. Uma coisa é igreja, outra é congrega-se. Porém quando não se distingui uma da outra, acabamos ficando desnorteados. A igreja é universal, ela não esta presa a denominação, nem muito menos a comunidade alguma. Ela em verdade são os filhos de Deus em toda parte do mundo, que mergulharam no mesmo Espírito dado por Deus que o mundo não pode receber, nem o conhece.
Agora sim estes são discípulos, que chamados, caminham no caminho chamado Jesus, lavando os pés um dos outros e amando com o mesmo amor do mestre. O discípulo é discípulo onde for, seja em um lugar remoto da terra ou no mais profundo abismo, ele continua sendo discípulo, indo ou vindo, sem medo, esquizofrenia, pavor ou prisões. Fomos chamados para a liberdade, indo e dando frutos, mostrando a todos as nossas boas obras. Até que o mundo diga: “estes são filhos de Deus!”
...continuo andando no caminho chamado Jesus, e a cabei por descobrir que este caminho tem muitos percursos a ser traçado, assim nos faz frutificar. Desvincular-me da religião foi um dos percursos, que na realidade ainda vivencio. Não sabia que isto chocava as pessoas! Nem mesmo tinha noção de que neste percurso, eu havia contrariado a tudo que pensava e vivenciava no passado. Como alguém pode se dizer seguidor de Jesus fora das paredes eclesiásticas? Que outra igreja existe sem nome, documentos e legislação? Tempos atrás isto para mim era impossível, sem cogitação e totalmente herético. Toda minha visão estava voltada ao clero e sua postura ditatorial das circunstancias e posições da igreja. Hoje descobri que vivi alienado!
Quando digo para as pessoas que sai da igreja ( Denominação) elas se chocam. Sei, sei sim! Elas vinculam a igreja com a santidade do individuo. O deus do povo ta dentro das quatro paredes, ele não tem a liberdade de andar nos corações. Digo isto, pois sei o que rola de preconceito entre protestantes e católicos. Para os crentes é impossível que Deus esteja no meio (agindo) dos carismáticos católicos!
Mas Deus não pode ser controlado por homens, e nem muito menos por religião. A instituição igreja perdeu o sentido para mim. Seus cultos litúrgicos ficaram chatos e exaustivos. Seus propósitos para mim viraram loucura, até apouco tempo atrás, tinha por certo que estaria presente, fazendo parte de seus movimentos, tipo: Evangelismo. Não deu! Já não sei distribuir planfetos, nem muito menos chamar ninguém pra igreja. Já não tenho obsessão por culto dominical... Eu não quero conduzir ninguém a levantar a mão, ou até mesmo confessar para mim, ou diante o publico que esta aceitando “Jezus”.
Mas tudo bem, quem quiser assim , fique assim. Eu vou seguir no caminho. Deus também é livre para estar no meio da denominação, até mesmo da Universal! Vi isto com os meus próprios olhos, vivenciei isto com minha querida mãe...
Posso falar sobre poucas coisas que aprendi neste pequeno percurso que caminhei e vou compartilhar com muitos.
Farei uma relação do que penso (hoje) em relação o que a igreja institucional pensa. Escreverei o tema e logo abordarei o que a denominação pensa e logo após, o meu pensamento.
IGREJA
O que a denominação pensa:
- instituição divina conduzida pelo clero com um líder por absoluto, tipo; bispo, apostolo, pastor presidente, sínodo, etc. e ramificada em diversas denominações e correntes de pensamentos que embora diferentes seguem a cristo para ir ao céu.
O que eu penso:
-corpo de Cristo, sem nome, sem legislação e membresia, com templo ou sem templo. Constituído de todos, independente de raça, posição social, mas que se uniram a cristo em um só ESPÍRITO. Isto é universal. ( já fazem parte do Céu)
CONGREGAR-SE
O que a denominação pensa:
-participar dos cultos e filia-se a uma denominação, onde tenha a presença de um pastor. E onde se pregue a bíblia.
O que eu penso:
-em qualquer lugar onde se reúna dois ou mais, em nome de Jesus e sirvam-se uns aos outros em amor.
CULTO
O que a denominação pensa:
-tem que ser um momento de adoração com liturgia e tendo a parte principal a pregação.
O que eu penso:
- um dos momentos de adoração, onde se reuni-se a igreja, com participações espontânea e estimulação do amor.
DIZIMO
O que a denominação pensa:
-parte obrigatória e devida de todo cristão.
O que eu penso:
-só com amor,misericórdia e fé.
PASTOR
O que a denominação pensa:
-ungido de Deus, com poder absoluto sobre a igreja. Com autoridade para mandar e desmandar corrige. O principal individuo no culto litúrgico.
O que eu penso:
- parte do corpo de Cristo, igual aos demais sem ser maior, melhor ou absoluto.
Com capacitação divina de instruir, exorta corrige em amor e mansidão, cuidando assim da ovelha.
CRISTIANISMO
O que a denominação pensa:
- verdadeira religião de que m segue Jesus.
O que eu penso:
- mais uma alienação humana
RELIGIÃO
O que a denominação pensa:
-é de pessoas que não tem Jesus. Sendo que se há uma verdadeira, esta se chama cristianismo.
O que eu penso:
- cristianismo, macumba, espiritismo, satanismo. Tudo é religião.
A verdadeira é dar de comidas aos pobres e visitar os necessitados.
DISCIPULO, SERVO OU CRENTE.
O que a denominação pensa:
-todo individuo que aceitou Jesus na igreja, e que vive nela com o propósito de ganha almas.
O que eu penso:
-o que caminha unido a cristo, sendo preparado para viver o dia a dia.
EVANGELISMO E MISSÕES
O que a denominação pensa:
- missões e evangelismo tecnicamente são a mesma coisa. Abrir uma igreja, evangelizar e discípula.
O que eu penso:
-nós que estamos em Cristo somos missões e evangelismo.
TEOLOGIA
O que a denominação pensa:
-ciência que embora não tenha muita importância para o crente, deve-se respeito, pois se trata do estudo de Deus.
O que eu penso:
- que diabo é isso?
TEMPLO
O que a denominação pensa:
- embora não tenha nenhuma importância, acaba tendo toda importância do mundo. Pois é a casa de Deus, lugar de adoração...
O que eu penso:
- gostaria que fossem destruídos todos os templos até que se resta só o corpo!
Sobre alguns termos usados pela “igreja”.
VAMOS PRA IGREJA
Denominação: é ir ao templo onde se assiste um culto litúrgico com os demais crentes.
Eu: não existe.
DEVEMOS NOS CONGREGAR
Denominação: tem que ser em uma denominação evangélica que pregue a bíblia. E so pode ser uma, para não confundir a cabeça do crente.
Eu: onde puder estar em amor com os que estão em cristo.
O ALTAR É SAGRADO E PARA PESSOAS SAGRADAS
Denominação: local que se prega a palavra e tem que estar ungido e consagrado. Não pode estar em pecado.
Eu: não existe.
NÃO TOQUE NO PASTOR, POIS ELE É UM UNGIDO DE DEUS.
Denominação: o pastor pode deitar e rolar ele é um ungido de Deus. Devemos lembrar de Davi e Saul.
Eu: não devemos falar mal e nem ferir ninguém, seja pastor ou não. O que parece ter menos honra no corpo de vamos dar mais honra.
ACEITAR JESUS.
Denominação: ir a igreja ou receber o apelo de um servo de Deus. Para assim confessar em publico que será crente.
Eu: termo maluco e alienado.
PAZ DO SENHOR
Denominação: saudação entre os crentes.
Eu: hipocrisia.

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com