Evangelho1

Evangelho1

domingo, 26 de junho de 2011

COMO É DEUS 2

( Romulo, respondendo a pergunta de como é Deus)

COMO É DEUS

Não tinha a menor intenção de escrever este segundo artigo sobre este tema, mas pode perceber o interesse das pessoas a cerca deste assunto. COMO É DEUS.
Bem que como escrevi anteriormente, acho a pergunta um tanto infantil. E por pensar nisso imaginei minha infância e minha relação a cerca deste assunto. Lembrei-me de como pensava em Deus, sempre o imaginando como um ser gigantesco!
Certo que ainda acredito nisso, so que em uma maneira mais adulta, tipo; Deus é um ser gigante, ou em outras palavras, ele é grandioso. Quando criança acreditava nisso literalmente, mas levo-me a acreditar na inocência como virtude.
Nisso eu não exitei em sentar com o pequeno Rômulo, meu filho ( foto acima ), tentei entra na cabecinha dele ,decifrando assim o que se passa com uma criança, em sua inocência, quando o assunto é este. Então narrarei basicamente minha conversa com ele:
Rômulo tu que participar do meu blog? – perguntei a ele umas três horas antes de conversamos sobre o assunto.
Ai ele encheu meu saco!
Até que finalmente sentamos e tentei iniciar uma conversa com ele a parti do que acreditava quando criança. Então fiz a pergunta a ele:
Como é Deus? Como tu imagina ele?
- é igual como nos desenhos pai.
Forcei mais um pouco a pergunta. Ele me respondeu:
- ele tem uma barba, usa roupa branca e tem o tamanho de um homem normal.
Onde ele esta agora?
- há, ele ta nas nuvens, sentado em uma cadeira, cheio de anjos, um a direita e outro a esquerda.
Fiquei tentando imaginar de onde ele tirou tais idéias! Continuei perguntando:
O que então ele faz no céu?
- ele vigia as pessoas.
Por quê?
- Pra vê se elas não estão fazendo nada de errado. Se não ele castiga.
Fiquei perplexo! Será que foi a mãe dele que falou tal coisa!? Continuei perguntando:
Porque ele é invisível?
- não sei pai... As pessoas fazem bonecos pra o vê pensando que eles dão presente.
(ele estava se referindo a imagens de escultura )
Empolguei-me, assim como ele também, que me insistia pra fazer mais perguntas.
Então mandei outra:
Deus mora no céu!? Como tu imagina a morada de Deus?
- Deus tem namorada!?
Não! Como é o lugar que ele mora?
- não sei pai. Tem nuvens, é azul e tem sol...
(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com