Evangelho1

Evangelho1

domingo, 26 de junho de 2011

DEUS EXISTE ( PARTE II )



UM PONTO DE VISTA SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS:

DEUS NÃO EXISTE

“No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. João 1:1”
O titulo desse texto pode causar certa revolta, principalmente nos legalistas de plantão. Meu irmão, minha pergunta é simples: você acredita realmente que Deus existe? Muito cuidado! Se a sua resposta for sim, provavelmente você aprisionou Deus dentro seu conceito de existência. Segundo o dicionário Houaiss, existir é permanecer em determinado período de tempo, e segundo a dialética, só podemos entender existência a partir do conceito de não-existência, ou seja, aquilo que existe permanece no tempo e no espaço até atingir a não-existência. É por isso que quando pensamos dessa forma fazemos a seguinte pergunta: quem criou Deus? Pois quando nos prendemos a simples existência, tudo acaba por ter um começo e um fim.
Deus não está submetido ao tempo e ao espaço, mas o tempo e o espaço é que se submetem a ele, pois ele os criou. Dessa forma, Deus não tem começo nem fim, ele é o começo e o fim, o alfa e o Omega. Deus não existe nem tão pouco deixa de existir, percebemos isso quando Moisés pergunta para Deus:quando povo perguntar quem é o senhor, o que eu respondo? E Ele responde:EU SOU O QUE SOU. Meu amigo acredite, Deus é Deus!
Diante da compreensão que Deus não existe, e que tudo que podemos entender tem que estar no plano da existência, surge a pergunta: como Deus se revela ao homem? Obtemos essa resposta em João 1:10: Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito através dele, mas o mundo não o reconheceu. Deus passou a existir se tornando homem através de seu filho Jesus, e Para que o amor dele fosse perceptível aos homens, materializou no tempo e no espaço o que já era, pois o cordeiro já estava imolado antes da fundação do mundo. Dessa forma, a cruz passou a existir aos olhos dos homens em um determinado momento da história, mas a verdade é que ela já estava em Deus muito antes da fundação do mundo.
Ora, se a forma material que Deus se revelou aos homens, ou seja, Jesus, não foi entendido pelos homens (pois a cruz foi transformada em uma semi-expiação) como entenderemos o cordeiro imolado antes da fundação do mundo? Com a teologia? Com a filosofia? Com a psicologia? Nenhuma criação humana é capaz de explicar Deus, o que nos remete ao velho ditado, muito bem relembrado por nosso irmão Ivo Fernandes, que simplesmente diz: DEUS É DEUS.
POR LEO NASCIMENTO
Fonte E imagem: http://caminhomundo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com