Evangelho1

Evangelho1

domingo, 1 de abril de 2012

cristianismo nunca mais 3

CRISTIANISMO NUNCA MAIS 3


 Às vezes me sinto radical por acredita que ser contra o cristianismo seja algo muito pesado para se referir, principalmente de um cara que se dizia ser cristão. Ainda não recebi muitas criticas a cerca destes comentários que tenho feito, acho que a maioria dos que me conhecem não leram meus escritos. Cristianismo nunca mais e cristianismo nunca mais 2.

 Mas graças dou a Deus por esta pronto a explicar o motivo de tanta antipatia concernente a esta religião que eu era adepto (pra muitos ainda sou), graças dou pela certeza e convicção do que tenho crido e pela paz no meu coração, estou bem com Deus que é minha vida! Já ouvi falar sobre o verdadeiro cristianismo, já escrevi um discipulado sobre o assunto. Mas hoje me pergunto; realmente existe verdadeiro cristianismo? Pra muitos existe, então fico me perguntando: se existe verdadeiro e falso cristianismo então existe verdadeira e falsa religião? Isso é um nó na minha cabeça! A afirmação que Jesus criou o cristianismo, pra mim é puramente um equivoco que beira a imbecilidade. (desculpe-me se estou a ofender algum leitor, mas é uma opinião minha.) e se cristo criou o cristianismo então me desculpe, ele fracassou! Sim, suas mensagens não foram suficientes para aniquila aberrações que ficaram na historia do cristianismo, isso inclui a inquisição, as cruzadas, Jim Jones, Hitler (você acha que ele era ateu!) e todas as aberrações que hoje vemos nas vertentes cristãs. Você considera realmente o Bispo Macedo e o Apostolo Valdomiro não cristões? Parece que já vejo muita gente afirmando que esses tais são falsos cristões. Então para tais pessoas os ensinos de Jesus são os ensinos do verdadeiro cristianismo e não do evangelho... Será? Quão grande diferença há entre cristianismo e o evangelho! A única vez que foi mencionada a palavra em seu radical foi em atos dos apóstolos, um relato histórico sobre a igreja em seus primórdios. E tudo soava em tom de deboche! (1) nestes mesmos primórdios o grande orgulho era ser visto como discípulo e não como pequenos cristos. Vejo o cristianismo como um movimento social, histórico e religioso, que estar todo enclausurado em conceitos totalmente humanos, dentro de tais nós verdadeiros filhos do reino somos vistos como tais, então isso é um nome genérico, eliminando falso e verdadeiro, pois o tal nem é mencionado por cristo, mas por ele foi mencionado o evangelho que gera verdadeiros filhos, que são trigos no mundo, e os falsos como sendo esses os joios, os verdadeiros filhos do maligno. (2) mais onde resta espaço para algo que mencione esta religião chamada cristianismo?!
 Bem, continuo afirmando, o cristianismo foi que fracassou, mas cristo venceu no calvário e nós também vencemos pelo seu sangue.

 Romildo lima
 (1) – Atos capitulo 11 verso 26
(2) -Mateus capitulo 13 versos 36 ao 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com