Evangelho1

Evangelho1

domingo, 15 de abril de 2012

Má influencia


Má influencia e boa influencia

  " Sim, só no mundo passamos a ser luz, como ele é luz. Assim o nosso poder de influenciar tem que ser superior a de ser influenciado."

  Você é uma pessoa que influencia ou é influenciada?
  Na vida todos nós somos influenciados ou simplesmente influenciamos. Porém somos muito mais influenciados do que conseguimos influenciar, isto estar na essência do nosso ser! Os discípulos de Jesus foram chamados a influenciar  e não ser influenciado, tanto que o mestre advertiu contra o fermento dos fariseus(1), figura de linguagem também usada por São Paulo, onde ele diz que pouco fermento eleva toda a massa.(2)
  Para se entender na integra o valor e o principal do sal e da luz neste mundo, deve-se primeiro saber de si mesmo o poder que há em influencia e ser influenciado. So assim o ponto coerente do apostolo São  Paulo que fala das más companhias  serem a causa do rompimento dos bons costumes(3), e isto ira definitivamente deixar de ser uma verdade para ser apenas como escrevi anteriormente: “ um ponto de vista coerente”
Desta maneira a oração do nosso grande mestre realmente se fara em nós: “ não os quero que tire do mundo, mas que os livre do mau”.  Sim, so no mundo passamos a ser luz, como ele é luz. Assim o nosso poder de influenciar tem que ser superior a de ser influenciado.
  Então as rodas dos escarnecedores já não existira em nosso contexto, mas logico que haverá e sempre houve um julgo desigual ,que é outro fato culminante no que se diz respeito a nossa conduta aqui neste planeta terra que chamamos de mundo!

(1) Marcos capitulo 8 verso 15
(2) Galatas capitulo 5 verso 6
(3) 1 Corintios capitulo 15 verso 33

Romildo lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com