Evangelho1

Evangelho1

domingo, 22 de abril de 2012

evangelicos

CONSELHO PARA PESSOAS EVANGÉLICAS



 ...Admito, sou um critico quase de carteirinha contra o sistema institucional que hoje chamam de igreja! Mas também confesso, embora hoje tenha vivido longe do mundo gospel, ainda tenho respeito por pessoas evangélicas, isto inclui pastores, lideres e praticantes da religião evangélica. E já pedi que orassem para que se possível eu pudesse voltar pra igreja evangélica. Porque não? Bem, eu não sinto um pingo de vontade de voltar a instituição! Mas imagino se voltasse como seria? Talvez parecido Pr. Ed René kivitz ... Uma coisa é certa, ou seria expulso do meio deles ou seria rejeitado por eles, tenho essa certeza no meu coração.
  Você seria capaz de identificar algo na sua denominação que não condiz com o evangelho? Se não, então o desafio é conhecer o evangelho de Jesus. Se sua resposta for positiva, então você sabe o que fazer?
  Ir contra o sistema é malhar em ferro frio!
  Se rebelar contra o sistema é causar confusão, isto é terrível!
Então so lhe resta uma opção: refletir o evangelho como um farol!
As pessoas iram lhe interrogar, se indignar, não lhe entender e você teria que ser capaz de pacientemente mostra-lhes no evangelho a razão de sua postura. Certo que também você teria que estar pronto para o que der e vinher!
Tenho afirmado que a muita gente boa de Deus nas denominações evangélicas. Meu amigo (a) se você esta lendo este livro e for do movimento evangélico então dou lhe um conselho: fique onde estar, se poder, principalmente se isso lhe faz bem! Porém não se deixe manipular pelo sistema, principalmente se você tem a capacidade de entender o que é evangelho e o que é deturpação religiosa. Deus lhe dará oportunidade no momento certo de denunciar o pecado, a injustiça e o engano. Poucos entenderam seu designo, mais no fim tudo dará bem! Não tente por sua força e capacidade pessoal mudar as coisas, mas deixe essa tarefa com Deus. Faça amigos-irmãos, pratique o bem na igreja, seja humilde e respeite como ungidos de Deus, não só pastores, como irmãos que não são considerados na igreja. Continue praticando o Amor.
  Se você esta se sentindo mal e isto esta afetando sua alma por conseguir enxerga muita coisa ruim que o sistema produz dentro da denominação, então fica meu conselho, sai dai agora! É tempo de viver em paz com Deus em cristo Jesus, pois seu fardo é leve e seu julgo é suave.  Não há mais condenação para quem estar em Cristo! Viva em paz. Acredite! É possível ser discípulo de Jesus longe das paredes eclesiásticas. E você poderá estar me perguntado:
Aonde irei me congregar?
  Essa é a pergunta que não quer calar e a grande paranoia do Cristianismo evangélico. Saiba meu amigo (a) que o se congregar para nós é tudo e ao mesmo tempo é nada! Não somos salvo por congregações!
Logo adiante estarei falando profundamente nisso...
Se você é de outra vertente cristã, principalmente o catolicismo, então a coisa muda um pouco. E fica mais pesada! Mais o principio é o mesmo.

Texto retirado do meu novo livro: "ex-evangelico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com