Evangelho1

Evangelho1

domingo, 11 de setembro de 2011

IGREJA



VOCÊ É IGREJA

ja faz aproximadamente um pouco mais de um ano que decididamente desvinculei-me da denominação evangelica. comecei a caminha um outro percuso do caminho passando por uma
desconstrução religiosa, que na verdade doeu pra caramba no meu ser! aos poucos fui me desvinculando dos evangelicos. hoje aceito muitos convites pra ir a "igreja", da ultima vez dormi o culto quase todinho. tenho me encontrado com muitos irmão que vem passando pelo mesmo processo, e me reunido com eles como uma boa igreja congregada, incluindo irmãos que ainda vivem dentro das paredes eclesiarticas e que vez por outra decidem se reunir para orar. em uma dessas orações uma jovem senhora que passou a aceitar jesus recentemente, ou em outras palavras tornou-se evangelica, fez uma confissão de coração aberto:
" que Deus me perdoe, mas vou ser sincera, eu gosto mais deste momento de oração com os irmãos do que ir pra igreja o culto, que muitas vez nem entendo a pregação..."
os irmão advertiram a jovem recem convertida na igreja evangelica, que a quele momento era
bom, mas que ela não deveria se acomodar tinha que ir pra igreja.
fiquei ali escutando, sem reação, vendo o equivoco dos inocentes na fé. e não senti vontade nenhuma de responder ou dar alguma sugestão, fiquei em silêncio so escutando...
isso me fez abrir uma refleção sobre o vinculo que as pessoas fazem entre a fé e a igreja, entre
uma vida com Deus e uma vida na "igreja". e a coisa é tão macabra que as pessoas se confinam dentro das paredes das denominações e vivem pra ela, quando acontece o caso de se desvincularem elas caem em um retrocesso infernal que os aprisionam nas garras de satã!
deixou de ir aigreja elas enfraquecem a fé até explodir tudo que nelas entãos reprimidos.
ja vi isso pessoalmente e passei também por isso pessoalmente!
você sabia que você é a igreja
sim, Deus habita em você e não no templo. (1)
sagrado somos nós morada do Espirito santo.(2)
a casa de Deus não é obra feita por mão humanas!(3)
se você entender isso, você estara pronto pra viver a vida sem confinamento, sem medo ou culpa de estar ou não em alguma denominação cristão ( seja evangelica ou catolica).
você estara pronto e com ansia de encontra-se com a parte do corpo de Cristo onde que for, sendo em amor e perfeita comunhão.
sim, quando as pessoas aprenderem a não ir pra "igreja" mas serem igreja elas se fortaleceram
dia a dia no caminho que é vida, e este é jesus o cabeça da igreja. então não havera mas desvinculação da vida com Deus, pois a igreja é você!






1- 1 corintios capitulo 3 verso 17



2- Efesios capitulo 2 verso 22



3-Atos capitulo 7 verso 48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com