Evangelho1

Evangelho1

terça-feira, 30 de novembro de 2010

CRISTIANISMO NUNCA MAIS!



A melhor experiência da minha vida, tenho provado nestes tempos. Nunca me senti tão bem! Tão saudável espiritualmente. Decide abandonar a religião. Eu era Cristão evangélico e derrepente a coisa mudou. Nunca me passou pela cabeça tal coisa! Sai da igreja, comecei a detestar ser chamado de cristão e quebrei o vinculo com qualquer costume gospel protestante.
Sempre achei idiotice, quando alguém batia no peito e se declarava pentecostal. Vive por muito tempo no meio dos neo-pentecostais. Hoje tenho pavor!
Também Poupo comentários sobre católicos e espíritas, que são considerados cristões. Por pouco tempo pensei que não fosse mais religioso, só porque rompe com o cristianismo. Mas vi que sou um ser religioso. E quem não é? Só mesmo os ateus!
No livro de atos dos apóstolos há um registro sobre a primeira vez que os discípulos foram chamados de cristões. Sempre enxerguei isto como um ato de zombaria. Pra mim só há um cristo e não muitos cristos (Cristões). Embora o discípulo se pareça com o mestre, ele nunca será mestre. Isto no reino de Deus. Então Prefiro ser chamado de discípulo e continua aprendendo, até chegar o que é perfeito. Longe de mim ser um cristo!
Para mim ser cristão é ter que fazer parte de uma das vertentes do cristianismo, seja ela católica, protestante ou espírita. Na verdade sinto vergonha de tais ramificações desta religião. É tarado pra todo lado! De um lado o tarado por menininhos e do outro pelo dinheiro e poder. Vergonhoso!!!
No meu conceito, religião é o conjunto de uma crença em alguma dinvidade, sendo acompanhado por dogmas, costumes e tradições. Isto inclui todas as crenças, e no meio do engodo o cristianismo. Então posso dizer que não tenho nenhuma religião, porém isto não que dizer que eu não seja religioso, pois creio em uma dinvidade e sigo uma doutrina. Sim, sigo os ensinos do mestre Jesus, creio em sua obra e pratico seus ensinos.
Se for para me afirma em alguma religião que pratico, prefiro dizer que pratico a caridade, esta de ampara os pobres e necessitados em suas mazelas, desta não me envergonho!
Também não posso me envergonha do evangelho! A obra da cruz é o suficiente, não nos resta mais nada a fazer, a não ser crer nesta graça maravilhosa. É daqui por diante que a graça de Deus se diferencia de qualquer outra religião. Simplesmente incomparável!
Volto a afirma, não há mais pagamento a ser feito! Nenhuma barganha, muito menos o legalismo imbecil, que transforma qualquer individuo em um desgraçado. Tudo isto é o recheio das doutrinas mirabolantes de campanhas milagrosas e as massagens egocêntricas na mente despreparada de um povo leigo. Tudo isto é o retrato da religião cristã hoje, e também de ontem.
Sou livre, pra ir, vim ou ficar sem culpa alguma. Livre dos delírios de uma alma amargurada, que deseja intensamente alcançar os céus. Convicto que de mim mesmo nada há justificável. Mas na fé, a fé em Jesus, esta me justifica. E me resta um único mandamento a obedecer, que é o amor. Nisto vou caminhado onde for, seja em um lugar mais pagão que exista. Mas sabendo onde piso e como piso. Sabendo resplandecer como luz e temperar como o sal, e dando frutos Continuo dizendo:
Religião to fora! Cristianismos nunca mais.

2 comentários:

  1. Amigo, dá uma corrigida nos erros de portugues... a sua ideia está correta, mas o texto está cheio de erros...

    ResponderExcluir
  2. me desculpem os erros ortográficos... preciso urgentemente estudar mais. seria muito legal se alguém se prontifica pelo menos apontar alguns.

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com