Evangelho1

Evangelho1

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

como é deus


COMO É DEUS?


   

Deus não é um rato, nem muito menos um elefante de quatro braços humanos!





  Certa vez fui surpreendido com a pergunta sobre Deus. Para uns uma pergunta infantil, mas para mim a indagação teve muito significado. A pergunta era: como é Deus?
 Não demorei muito para responder. Mas a primeira coisa que e imediatamente veio a minha mente era como ele é aparentemente. O que respondi foi:
Deus não é um rato, nem muito menos um elefante de quatro braços humanos!
 Até onde nos foi revelado é que ele tem nariz, boca e um rosto com aspectos característicos de um rosto Humano. Não da pra imaginar ele como um ciclope! Da pra pensar assim?
 Eu me encho de paixão quando imagino algo sobre Deus! Mas ao mesmo tempo conscientemente vejo-me limitado, pequeno. Como posso imaginar um ser que transcendi tempo e espaço? A minha mente finita se infantiliza. Primeiro, o mundo Espiritual é algo inexplicável pela ciência humana. Então o que é espírito se não algo impalpável, algo que não é feito de matéria Orgânica. O que é então? Seria a semelhança da massa negra do universo, ou a das menores partículas que constituem a matéria? (prótons e quartis)
Segundo, se nossa dimensão é transcendida pela dimensão do espírito, Então que dimensão seria? Talvez um mundo paralelo, onde o nosso é apenas reflexo esquecido e adormecido do que é!?
Terceiro como podemos especular o que não conhecemos por vista? Poderia imaginar um monte de abobrinhas, do tipo cientifico, onde o universo pode esta ligado ao mundo espiritual, talvez por buracos de minhocas no espaço! Ou a teoria das super cordas seria absurdamente correta! Mas pra quem acha que digo asneira. Então o mundo espiritual é o céu! Sim, um terceiro Céu, cheio de espíritos, em volta de um trono iluminado. Espera um pouco!
Céu, paraíso ou paisagem natural, trono!?
 Tudo isso não é material? Por isso que digo, que minha mente é infantil, humana como a de qualquer um que esteja lendo este artigo. Então o que sei de Deus, de como é, vai ser envolta disso; mundo espiritual, espíritos, paraíso divino, etc.
 Os mais críticos poderiam começar um debate usando todos os elementos bíblicos, argumentando versículos e mais versículos, teologia por cima de teologia. Mas até onde nos é permitido saber, é que a bíblia é cheia de linguagem humana, sim, linguagem compreensível pra nós seres mortais. Dando-nos noção do nosso próprio tempo e espaço, onde Deus descansa, como se estivesse exausto. Onde nos é dito poeticamente que somos barro e ele o oleiro, ou talvez cientificamente, que possuímos em nossa matéria os mesmos elementos que estão a nossa volta, ou por baixo de nossos pés. Mas dita de uma maneira bárbara, para bárbaros.
E Deus formou o homem do pó da terra.
 Logo adiante explica; “como sua imagem e semelhança”. E chegamos à conclusão simplista de que Deus se parece conosco! Até ai conseguimos atingir o objetivo de saber como ele é. Nisto descanso, sem formula tese nenhuma e sem muito menos defender qualquer argumento meu, pra convencer ninguém. Longe de mim as interrogações constantes e intermináveis, sobre o que não sei, ou em outras palavras, sobre o Deus Espírito e verdade.

LEIA TAMBÉM : Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com