Evangelho1

Evangelho1

domingo, 16 de janeiro de 2011

O EVANGELHO. Simplesmente profundo


“Porque o justo vivera da fé”
Da mesma forma que o evangelho é simples, ele também é profundo. A boa nova do reino de Deus, que chegou entre nós alcança o seu ponto principal na fé.
“Crê e será salvo.”
Vejo como o ponto de partida para o verdadeiro entendimento da graça divina, daí adiante se mergulha em sua profundidade. Entender que graça só é graça quando ela não é manipulada por lei alguma, incluindo a própria lei de Deus, aniquila-se a justiça própria e dar espaço a obra divina, até que esta ocupe o todo. isso é o evangelho em sua essência 
Bem, vamos por parte, entendendo inicialmente a graça, para depois entender seu complemento. Que envolve o anuncio do reino: venha e mude seus pensamentos. Se renove!
Sempre enxerguei a graça como algo intenso, profundo e as vezes complexo( supera nosso entendimento). È Deus amando o mundo de tal maneira! É muito mais do que reduzir a criador o colocando em uma caixinhas de fósforo. Pois assim se faz quando acredita-se em um Deus apenas de uns, e sendo ele exclusivo de um grupo religioso, ou até mesmo da igreja. São os velhos escribas e fariseus sempre batendo no peito e afirmando: Somos os autênticos filhos de Deus, os filhos legítimos de Abraão.
Daí se diz que os que crêm passam a ser filhos, esses sim são os autênticos, pois a justificação é pela fé. A graça é super abundante, pois é o pai criador amando seu filho, sim o filho que estar perdido a fim de ser achado. A graça é o que ele é por nós e não o contrario. Nela agente começa, a saber, o tamanho da misericórdia, e o desafio fica em mergulhar na profundidade, largura, comprimento, que excede todo entendimento, mas que mesmo assim nos alcança. Nisto o mais horrendo pecador é abraçado, amado e acolhido, pois ele é buscado como uma mulher procura sua preciosa moeda, em meio a bagunça de sua casa. Ela varre,varre, varre. Ajeita , ajeita, muda as coisas de lugar, arrasta moveis pra lá e para cá, até encontra a sua moedinha com muita alegria!
Ele é buscado fora do rebanho, onde lá na segurança e aconchego da pastagem fica noventa e nove, para ser atendido no fervo do amor de alguém que procura, nem que seja na boca do lobo, achar e resgatar este que fora do rebanho se desgarrou.
A graça alcança e abraça, levanta e acolhe. Porém é muito mais do que eu procurar ser alcançado, amar se ser abraçado, fazer tudo a fim do “EU” em mim dizer; tudo que faço é justo e merecedor da gloria do altíssimo!
Quem começa a entender esta obra maravilhosa, encontra a verdade, não por afirmação verbal, mas porque encontra a cristo, o senhor que a semelha-se a mulher com sua moeda perdida, ao pai que espera o retorno do filho, ao pastor que busca a ovelha perdida.
Ai você diz: Eu creio! Daí adiante se é produzido tudo de bom que a fé é alcançado. Pois tudo de Deus ( sua obra ) exata realizada em Jesus, a justiça de Deus pro homem. O cristo que morreu para que todos alcancem misericórdia, mas foi rejeitado pelos seus e alcançado não por todos, mas por muitos. Pois não creram na obra da cruz, no sangue que purifica o pecador. Veja é dele a justiça, mais a atribuição desta é para nós, os que em fé o alcançam. Isto nos justifica, pois até pos que são de difícil alcance é alcançado, isto é o evangelho de jesus.
Tudo é possível ao que crê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com