Evangelho1

Evangelho1

domingo, 16 de janeiro de 2011

SOBRE A BIBLIA


A verdade sobre a Bíblia

O que posso dizer sobre a verdade? Bem, posso ser curto e grosso concernente a este assunto: “Não existe verdade absoluta!”.

Agora quando afirmo isto, estou dizendo sobre uma verdade verbal, produzida por conjecturas e raciocínios humanos. Só existiu um homem que conheço que falou da verdade em certos pontos afirmava que o que ele revelava era definitivamente a verdade, intitulando-se como sendo ele mesmo.este é Jesus o nazareno! Fora ele o que posso enxergar pseudas-verdades sendo ditas como absolutas.

Até o que é dito como verdade, isto falo sobre a bíblia, acaba sendo acha do como mentira e engano, na boca de homenzinhos malignos, cheios de auto engano. É destes que se acham na historia da humanidade os mais brutos e grotescos hereges! Acharam-se o dono da verdade. Olho que não falo de homens que alaboraram seus trabalhos científicos, que para a própria ciência tornou-se uma tese. Falo de pessoas que expuseram a bíblia em uma verdade absoluta, aparte de suas mentes estúpidas.Deste ponto a Bíblia deixa de ser uma verdade e passa a ser um livro de especulações, que de vida passa a morte. Sim, são teólogos e mais teólogos, mestres de si mesmo, que brigam infinitamente com a bíblia na mão defendendo seus conceitos, como verdades incontestáveis, e tome teologia calvinista contra arminista. Discurssões e mais discurssões sobre teismo aberto e um monte de merda que fede pra caramba na alma!

Para mim nada do que se diz respeito as sagradas escrituras pode ser dito como verdade, salvo quando ela são interpretadas em ponto de vista de revelação. Aparte do momento que ela passa a ser especulação, tranforma-se em um livro qualquer e final de contas perigoso, pois é usado para manipulação de mentes débeis e fracas.

Todas as ramificações cristãs lutam pelo seu ideal, tendo como grande defesa e escudo uma suposta verdade sobre a bíblia. Com ela em punhos que recebemos em nossa porta religiosos que saem de porta em porta, afirmando verdades no intuito de fazerem protótipos de si mesmo.

Ainda continuo crendo nas sagradas escrituras, só que com outro ponto de vista. Não recito versículos para contestar nada, nem muito menos para afirma o que penso, pois neste conceito fundamentalistas acabam reduzindo ao Deus vivo, a um ser medíocre, preso a letras e manuscritos. Creio nela aparti de revelações, a qual nos faz compreender que Deus em sua grandeza faz-se pequeno a fim de nos mostra seu imenso amor! Daí posso entender que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, e nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para os que o amam. Tremendo! Sabemos que ele já revelou isto. Daí sei que aparti deste entendimento as letras ganham vida, mas somente Aparti do que nos foi revelado; “ Jesus o filho de Deus altíssimo

Fora isto, tudo vira especulação ou meramente pensamentos humanos limitados, devidamente inigualáveis a mente do Criador do Universo.

A verdade é única. Jesus é a vida, que foi manifesta aos homens. A derradeira expressão de Deus, mostrando a toda criação, sua ligação harmoniosa entre as coisas criadas da terra com as do Céu. E o que posso dizer e afirma nunca pode ser em verdade, mas em certeza que me leva a crer e ao mesmo tempo reduzir-me a meu verdadeiro tamanho. Com isto vou sabendo que as paginas da vida vão sendo escritas em meu coração, vou crescendo, amadurecendo, sempre pronto ao arrependimento de uma mente renovada e frutuosa.

A verdade da bíblia é Jesus, o Deus que encarnou a fim de salvar a sua criação do medo da morte e do inferno. Nele temos paz com Deus. Nele também nos tornamos justiça e quem nele esta grande luz resplandece, pois este estar na verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com