Evangelho1

Evangelho1

domingo, 2 de janeiro de 2011

NO QUE CREIO...


CRISTIANISMO, RELIGIÃO, IGREJA E PASTOR.
Não acredito mais... Mais creio...
Abandonar a religião é uma decisão pessoal e corajosa. Na cabeça das pessoas isto é um ato irreverente. Totalmente um absurdo. A religião esta ligado com a sociedade, com a cultura e por fim com o mundo. A religião é do mundo!
Acho que fui ousado. Mas sabe de uma coisa!? É o Maximo! É uma sensação de liberdade sem precedentes. Agora sim posso dizer que realmente vivo curtindo este momento dia a dia. Agora posso falar no que creio, nessa minha liberdade em Cristo.
- NÃO ACREDITO MAIS, NA IGREJA COMO INSTITUIÇÃO... Mais creio nela como corpo de Cristo. Sendo ela universal, sem legislação, membresia, hierarquia. Não fixa em local, templo, paredes. Sendo ela espiritual formada por todos que mergulharam no Espírito.
- NÃO ACREDITO MAIS NO CRISTIANISMO... Mais creio em uma vida sem religião. Descompromissada de qualquer movimento dogmático. Com uma vida livre para se viver bem e sabendo que isto agrada a Deus.
-NÃO ACREDITO MAIS NO CLERO... Mais creio na autoridade maior da igreja que é Jesus a cabeça de todo corpo, que cresce com saúde nele mesmo, e nele nenhum tem mais importância do que outro.
- NÃO ACREDITO MAIS NO PASTOR... Mais creio nos dons Espirituais que de Deus foi ofertado a homens, afim de que cresçam em amor, isto inclui o pastor, que como um irmão acolhe e zela pelo próximo, servindo como companheiro, sem ser achado como maioral.
-NÃO ACREDITO MAIS NO CULTO GOSPEL... Mais creio na adoração a Deus em Espírito em verdade. Onde o melhor culto se é prestado na benignidade de pessoas que se levantam para levarem a carga uma das outras. Assim ajudam-se multualmente e adorão a Deus no amor ao próximo, o servindo, tanto com louvores como com a própria vida. Este é o culto racional.
- NÃO ACREDITO MAIS NO DIZIMO... Mais creio na entrega de ofertas, dízimos, contribuição, sem barganha, medo ou pressão psicológica. Mas dado em amor e expressão de solidariedade.

Um comentário:

  1. Amigo, vc está corretíssimo. Faltou só dar uma revisada nos erros de português e de digitação... Isso vai te dar mais credibilidade... mas gostei muito do seu ponto de vista... é muito parecido com o meu...

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com