Evangelho1

Evangelho1

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Para deixar de Fumar


Ajuda para NÃO FUMAR!
(...) Se você esta tentando para de fumar, larga o vício, as chances de ser bem sucedidos são maiores se estiver preparado para os obstáculos. Quais são os mais comuns?
- DESEJO DESESPERADO POR NICOTINA.
Esse desejo costuma atingir a intensidade máxima no período de três dias após o ultimo cigarro e depois diminui depois de duas semanas... Mesmo anos depois, porém, você talvez sinta vontade repentina de fumar. Se isso acontecer, não tome nenhuma ação precipitada. Espere uns cinco minutos, e o desejo passar.
- OUTROS SITOMAS DE ABSTINENCIA
No começo, as pessoas acham mais difíceis ficar acordadas ou se concentrar e pode ser que ganhem peso com mais facilidade. Outros possíveis sintomas são: dores, coceiras, suor intenso e tosse, além de mudanças de humor evidenciadas por impaciência, propensão á raiva ou até depressão. A maioria desses sintomas diminui dentro de quatro a seis semanas.
Nessa fase critica, há algumas coisas que você pode fazer ajudar. Por exemplo:
. Reserve mais tempo para dormir
. Beba bastante líquido, água ou suco. Como alimentos saudáveis.
. Faça exercícios com moderação.
. Respire fundo e imagine ar puro enchendo seus pulmões.
-FATORES DESENCADENTES:
Trata-se de atividades e sentimentos que podem desencadear um forte desejo de fumar. Por exemplo, se você bebia algo enquanto fumava, tente tomar aquela bebida mais depressa. É claro que com o tempo você poderá apreciar sua bebida com mais calma.
Em vista do que foi dito, conexões psicológicas podem pendurar muito tempo depois de seu corpo estar livre da nicotina. (...) mas, via das regras, a relação do cigarro com atividades específicas enfraquecerá com o tempo.
A situação é diferente quando o cigarro está associado a bebidas alcoólicas. De fato, no período em que estiver parando de fumar, você talvez precise se abster de álcool e evitar lugares onde essas bebidas são servidas, pois uma alta porcentagem de recaídas ocorre enquanto a pessoa está bebendo. Por que isso acontece?
- poucas doses de álcool bastam para aumentar o prazer causado pela nicotina.
- em geral, há uma forte relação entre beber socialmente e fuma.
- o álcool afeta o bom senso e deixa a pessoa mais desinibida. ...
EVITE DAR DESCULPAS
UMA TRAGADA NÃO VAI ME FAZER MAL.
Apenas uma tragada pode satisfazer até 50% de certos receptores de nicotina do celebro por três horas. Os resultados costumam ser uma recaída completa.
FUMAR ME AJUDA A LIDAR COM O ESTRESSE
Pesquisas mostram que anicotina na verdade aumentam os níveis dos hormônios do estresse. Qualquer aparente alívio do estresse pode ser um grande parte do resultado da ausência temporária dos sintomas de abstisnêcia.
JÁ FUMO HÁ MUITOS ANOS
O pessimismo enfraquece a determinação...
EU NÃO VOU AGÜENTAR OS SITOMAS DE ABSTINÊNCIA.
È verdade que os sintomas de abstinência são fortes, mas eles diminuíram de intensidade em poucas semanas. Então, não desista! Se der vontade de fuma meses ou até anos depois, isso vai passar, provavelmente em apenas poucos minutos. - desde que você não acenda um cigarro.
TENHO UM DISTURBIO MENTAL.
Se estiver tratando um distúrbio mental, como depressão ou esquizofrenia, peça a ajuda de seu médico para parar de fumar...
SE EU TIVER UMA RECAIDA, VOU ACHAR QUE SOU UM FRACASSO.
Se Você tiver uma recaída- como acontece com muitas pessoas que tentam para de fumar-, sua situação não estar perdida simplesmente se levante e continue em frente. Uma recaída não significa um fracasso. Desistir é que é um fracasso. Então, não desista com o tempo. Com o tempo, você vai conseguir!
VOCÊ CONSEGUE!
Chegou a hora de ser corajoso e agir... Que outras coisas você pode fazer para aumentar suas chances de parar de fumar?
Marque uma data - o departamento de Saúde humanos, dos EUA, recomenda que, depois de ter decidido parar de fumar, você não deve esperar mais do que duas semanas para fazer isso. Assim sua motivação não enfraquecera. Marque o dia em seu calendário, avise seus amigos e não altere a data mesmo que as suas circunstâncias mudem.
Faça um carta anti-fumo - escreva nele coisas que podem manter você motivado, como:
Os motivos de você querer para de fumar
Os telefones de pessoas que você pode procurar quando se sentir que esta preste a ceder.
Pensamentos - talvés textos bíblicos como( gálatas 5: 22, 23)- que vão ajudá-los a alcançar seus objetivos.
Tenha seu cartão anti-fumo sempre com você e leia-o várias vezes por dia. Mesmo depois de ter parado, recorra ao cartão sempre que der vontade de fumar.
Mude seus hábitos relacionados ao fumo - antes da data marcada, comece a romper qualquer hábito relacionado com fumar. Por exemplo, se você fuma logo que acorda de manhã, faça isso uma ou duas horas depois. Se fuma durante a refeição ou logo em seguida, quebre essa rotina. Evite lugares onde as pessoas fumam. E, quando estiver sozinho, ensaie em voz alta: “ na , obrigado. Parei de fuma.”. essas dicas farão mais do que prepará-lo paro o dia marcado. Também servirão de lembrete de que logo você será um ex-fumante.
Acerte os últimos detalhes - a medida que a data se aproxima, faça um estoque de subtítulos orais: palitos de cenoura,chicletes, amendoim. Etc. lembre seus amigos e familiares do dia em que você vai parar de fumar e de como eles podem ajudá-los. Pouco antes do dia, livre-se dos cinzeiros, isqueiros e qualquer outra armadilha - como cigarro espalhados pela casa, no carro, nos bolsos ou no local de trabalho. Certeza é mais difícil pedir um cigarro a um amigo ou comprar um maço de que abrir uma gaveta e pegar um ! Além disso, continue pedindo a ajuda de Deus, e faça isso com mais intensidade depois que parar de fumar - lucas 11:13
Inúmeras pessoas conseguiram” romper o relacionamento com este amigo falso e cruel- o cigarro. Você pode. Boa saúde e uma incrível sensação de liberdade estão a sua espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com