Evangelho1

Evangelho1

domingo, 1 de maio de 2011

DEUS É AMOR



DEUS È AMOR

Assim diz o evangelista João: “Deus é amor”.
Que amor é este e que tipo é? Talvez se você for um leitor dos meus textos e artigos você logo percebera como escapo ou procuro escapar das conjecturas teológicas do Cristianismo. Mas desta vez vou escrever um pouco diferente, vou escrever segundo a teologia e expor o que penso sem rodeios.
Deus tem atributos morais e atributos pessoais. Sim Deus é justo, santo, misericordioso e amoroso. Assim como seus atributos morais. Ele é Espírito, onipotente, onipresente. Ok! Creio em tudo isso, só que do meu ponto de vista tudo isto em Deus é apenas uma categoria única e total. Tipo; Deus tem um amor justo e misericordioso, sendo ele imutável e eterno. E nestes atributos ele torna-se incomparável a qualquer ser humano. Para Deus o amor em si é justo e misericordioso, e isto pode resultar extraordinariamente em uma precisão sobre-humana de correção e perfeição. Diferente de nós, homens, que amamos limitadamente, quando conseguimos amar! (às vezes quanto mais declaração amorosa mais hipocrisia.) nosso amor nem sempre é justo e perfeito. Entender o amor de Deus é muito mais do que categoriza-lo em uns atributos divino teológico. Posso dizer que supera nossa compreensão do que é amor, tanto que este seu amor é composto de todos os elementos do que ele é, envolvendo sua eternidade, no qual ele diz:
“Sou Deus ontem hoje, amanhã, eternamente e não mudo.”
Nossa compreensão de justiça na maioria das vezes nunca tem senso de amor. Fazer justiça nunca poderá ser compreendido como um ato de amor, isto segundo nossa concepção é claro!
Agora imagine um seguinte caso:
Moro em Fortaleza, no Ceará, onde aconteceu um caso terrível, conhecido nacionalmente! O caso da pequena Alanis de 5 aninhos. Estava Alanis em uma igreja católica, assistia uma missa com seus pais, quando desapareceu misteriosamente. Pessoas afirmavam ter visto ela com um estranho, saindo daquela igreja.
Dias depois acharam o corpo daquela criancinha, brutalmente assassinada vitima de um estrupo!
A policia começou a investigar o caso e chegou a um suspeito, conhecido na região de onde a garotinha desapareceu conhecido como maníaco do canal. Dias depois foi confirmado que o individuo foi o homicida da criança.
Conclusão: repúdio total da população clamando por justiça.
Imagino qual seria a justiça do povo. Cabo de vassoura nos fundo do rapaz. Morte ao monstro!
E Deus?
Bem não posso dizer nada a respeito do que Deus pensa de sua posição, a não ser que sua justiça é diferente da dos homens, podendo ser ela atribuída a um perdão incondicional.
“ Deus ama o maníaco, assim como a mim e a você!”
Como você se sente? Sem acreditar, sem aceitar isto!
Sim Deus é que disse:
NÃO TENHO PRAZER NA MORTE DO HOMEM PERVESO!...
( CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com