Evangelho1

Evangelho1

domingo, 3 de julho de 2011

O EVANGELHO SIMPLESMENTE PROFUNDO


A PROFUNDIDADE DO EVANGELHO ( FINAL)

Crer será realmente fácil?
Sim, é algo tão simples e fácil que em um país cristão, a criança já falta nascer chorando e chamando pelo nome de Jesus. Crê é algo adquirido pelo com viviu cultural e transmitido por laços familiares. O mais cruel bandido crer em Jesus tanto quanto o padre e o pastor. (isso em uma confissão verbal)
Poucos são ateus e de outras religiões comparados aos que se dizem crentes (cristão). Então todo mundo sabe que Jesus é o filho de Deus; que Jesus é o salvador; que morreu em uma cruz e ressuscitou. O Brasil é um dos maiores pais católicos do mundo! Agora a massa evangélica tem crescido demasiadamente, as vezes fico imaginando como será daqui a alguns anos. A confissão evangélica será compatível a católica. Será igual também como acontece no catolicismos. Sobre o que são apenas católicos só de boca. Assim crescera o número de pessoas que levantaram suas mãos, nos templos evangélicos, e confessaram a Jesus como salvador.
Crer na existência de Jesus não significa ter realmente fé na obra salvivica dele. Deste ponto começa a distingui-se do crer realmente em fé, do que o simples crer verbal. Aparte da fé que se desencadeiam os frutos dignos da salvação. Ai sim a confissão de Jesus como senhor se valida somente no coração, cumprindo-se o que são Paulo em sua carta aos Romanos afirma. Confissão com a boca, pois assim fala-se de salvação e crê (Fé) no coração é que provara isso.
Quando realmente o crer é do coração isso será um marco na vida do individuo, pois resultara em transformação que começam desde a intenção e necessidade de mudar, reconhecendo em si a incapacidade de chega-se a Deus( isso é a salvação), em uma consciência sadia de que é preciso repensar seus conceitos, mudar suas atitudes e posições ( contrarias a Deus), reconhecendo-se como pecador(a).
Crê é centra-se nele como salvador não deixando margem alguma para acreditar em nenhum tipo de contradição a isso. Seja o intermédio da igreja, papa, santo e o mais comum, o seu mesmo, tentando pagar o que já estar pago na cruz. Às vezes conduzindo-se como barganha.
Crê é fé que dele em nós faz-nos caminha. Vivendo dia a dia crescendo na graça e conhecimento, que é o desenvolver da salvação. Na cruz estar consumado a salvação, estar encravado minhas culpas e pecados, dando-me uma certeza absoluta de que estou nas regiões celeste. ( isso é o evangelho verdadeiro, o evangelho de Jesus)
E o Maximo de tudo isso, é que Jesus morreu por todos, veio pra salvar o mundo da condenação da morte e do inferno. Isso precisa ser dito a todos, para que assim cheguem a este entendimento. Crer que Jesus já fez isso por você.
Quem crer será salvo!
Esta é a boa noticia. Este consumado.
Mas do que isso resultara na alienação dos que pensam que a condenação esta para os que estam fora da igreja e sua autoridade e pensam que o Inferno é para os que não seguem a doutrina e sem igreja vira mundano, conseqüentemente isto adoece a alma de inúmeros miseráveis que vivem buscando a salvação.
O evangelho é simples.
É Jesus em nós. Nós ( discipulo) nele.
Romildo lima

Um comentário:

  1. ola AMADO IRMÃO,

    É OBRA DO ESPIRITO NOS ENCONTRAR POIS COMUNGO DESSA SIMPLICIDADE DE CRISTO COMO TU O SEGUES...

    ESPERO Q CONTINUE NOS EDIFICANDO MAIS E MAIS NO AMOR DE CRISTO..

    FIKE NA PAZ DE NOSSO SALVADOR!

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com