Evangelho1

Evangelho1

domingo, 25 de setembro de 2011

vida com Deus


Vivendo pra Deus e em Deus

Sabe qual a maior malignidade que a igreja ( denominação ) já absolveu pra si

Foi a de tomar o lugar de fonte de Deus. Sim a de ensinar que sem ela a pessoa esfria e se afasta de Deus, pois precisamos estar lá para se fortalecer na fé. E a vida passa a ser dela, somente dela. Pois longe das paredes eclesiarticas só resta a morte de uma vida espiritual infantil que foi ensinada a viver ali confinado de domingo a domingo, em atividades infindáveis.

E a frase persiste: “devemos estar sempre na casa de Deus, onde entramos em contato com ele, pra se fortalecer na fé”

Já vi isso acontecer diversas vezes, com diversas pessoas, com as mesmas características. A de uma vida ligada totalmente a “igreja”. E tudo se torna um ciclo repetitivo de atividades e liturgias totalmente entediante! O convite de Jesus de acordo com a denominação é:

“ venha e aceite Jesus como seu salvador e faça parte da igreja...”

Conheci certa mulher, tinha ela um dois filhos, que por fim eram doentes. Na época ela visitava a denominação que eu fazia parte. Ela tinha um marido ciumento doentio e vivia ali reprimida por tal. Tempos depois tal senhora foi pra igreja e “aceitou Jesus”, fazendo parte de tal denominação. E por fim virou outra repressão, tanto que certa vez foi disciplinada por ter pintado o cabelo...

A ultima noticia que tive dela foi que a Senhora abandonou a “igreja” e largou o marido com os filhos. Agora vive como solteira cuidou da sua aparência pessoal e vive namorando adoidado longe de casa e da família...

Sim tudo isso ela começou a fazer aparte de que deixou a “igreja” e caiu na farra. Pura libertação da repressão vivida em casa e na própria igreja. A solução foi sair da “igreja” pra pensar que estar vivendo a vida!

Mas nada ela sabe sobre o que é viver pra Deus e em Deus!

Se se soube ela faria tudo de bom que vem fazendo na atualidade (*), pois assim ela estaria namorando o seu marido (salvo se ela consegui-se o conquistar para acerta seu relacionamento), curtindo suas noites, praias, festas, momentos de intimidade, tudo com vida, bem pertinho dos seus filhos, sempre orando, amando e irradiando luz onde fosse, temperando como verdadeira luz ( cheia de vida verdadeira). E longe da “igreja” saberia que ainda é igreja, Deus não esta zangado com ela por ela ter decidido sair da denominação que era. Mas esta não é a realidade! Ela desvinculou sua vida com Deus aparte do momento que decidiu sair da igreja...

Agora tal vive fazendo quase tudo que citei acima no texto, mas se matando em orgias e na falta de amor a si mesmo e ao próximo, longe de sua família, sem saber que ela é que é igreja e que Deus ainda é o mesmo.

(*)- quando se entende a vida ela nunca é vista com maldade, pois pra tal pessoa viver é uma qualidade de vida construtiva e nunca destrutiva, sabendo que tudo isso estar em volta de Deus e de uma fé simples e genuína. Pena que muitas pessoas nem se quer vivem, pois estão mortas em uma vida devasta. E por isso não podem entender o que este artigo estar se referindo!

Um comentário:

  1. mto bom irmão!

    é cada vez oq vemos pessoas oprimidas em templos de tijolo e largando e vivendo e curtindo adoidado...

    naum atentam a conhecer a real igreja de cristo e ser templo do espirito santo sendo luz aonde for!

    mto amor e paz a ti de nosso Salvador Jesus!

    ResponderExcluir

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com