Evangelho1

Evangelho1

domingo, 19 de fevereiro de 2012

oração


ORAÇÃO CONSTANTE
“orai e vigiai para que não caias em tentação.” Mt 26:41

Aprendi algo recentemente: a oração faz parte do nosso homem interior no coração!
Parece algo simplista, inocente o que aprendi, mas acreditem é algo profundo.
Quanto menos maturo em fé você for menor e infantil você será em relação à oração constante! Talvez você repita palavras, decoradas como nas rezas católicas, talvez você repita jargões quase infindáveis nas orações protestantes e você continuara sendo menino e sem compreensão na oração constante, no vigiai sem cessa!
Acredito piamente que Jesus queria essa descoberta em nós. A descoberta diária de uma vida progressiva de orações matura, cheias de fé. Outrora eu tinha uma postura diferente da que tenho atual concernente a oração. Sim, passava horas a fio orando, orava três vezes ao dia, parecidinho aos mulçumanos e fazia vigílias a noite toda so orando... e você deve estar se perguntando, hoje continuo neste tipo de oração. Não! Nem ao menos acredito que tenho obrigação de orar na madrugada... Jesus fazia isso! Mas no evangelho não encontramos nada mencionado a oração prolongada como algo essencial a vida de oração vigilante, ou oração constante, como queiram. A oração é algo que tem que fluir de dentro para fora e não o contrario, sem limites de tempo ou posições humanas. E se Jesus orou a noite toda nos deu exemplo de que podemos elevar nossa oração ao pai em intimidade infindável. Mas nunca nos ensinou o modelo imposto do tipo de oração, a não ser a oração que nos leva a consciência da misericórdia, pois pedimos perdão e recebemos, para que também possamos perdoar.(1)
E se assim não for, devamos sempre estar subindo ao monte a fim de passar a noite toda orando(2)...
A oração constante é algo que nasce da fé de um coração cheio de Deus e livre para adorá-lo.
1-     Mateus 6:9-14
2- Lucas 6:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com