Evangelho1

Evangelho1

domingo, 15 de maio de 2011

Drogas na Adolecência


DROGAS NA ADOLECENCIA


Um conselho para pais
Já vi casos que homens e mulheres maduros (já adultos), simplesmente se aprisionaram no vicio maldito da droga. Humanamente isto é propio da natureza desta criação. Mesmo assim é de se admirar o porquê a porcentagem maior de dependentes químicos e pessoas que ingressaram neste mundo é de Jovens, a maioria na fase da infância para a adolescência, onde se há o próprio contato com as Drogas. Não é difícil entender propriamente o que acontece com os Jovens.
Quem já passou por esta fase sabe que é um tempo de descoberta e tempo de construção de personalidade que começa na infância. As pessoas dizem que a melhor fase da vida é a adolescência. Discordo totalmente, pois bem sei que esta fase que imaturamente pensa-se que sabe tudo, mas em verdade nada se sabe. É uma fase de jactância desgraçada!
Como somos influenciados e muito poucos influenciamos, caímos na armadilha da morte.
Pode vê em um programa de TV, onde um grupo influenciava uma pessoa. Incrível como o ser humano sofre influencia de outros indivíduos, quando estão em grupo. Dificilmente uma pessoa influencia as demais. Esta nesta questão a resposta para entender o porque de pessoas caírem no mundo obscuro das drogas, mesmo elas estando relacionadas as mesma. E a resposta é: A influencia. Daí entende-se que quanto menos experiente e amadurecido, mais propício à queda no buraco do inferno chamado: DROGA.
Bem, tudo que estou escrevendo neste artigo não passa de opinião pessoal minha, meu ponto de vista. Mas posso prosseguir na minha tese social, que tem como foco uma breve analise social sobre o problema da juventude com as drogas. Penso que a raiz do mau esta na educação infantil, erradamente administrada pelos pais. Fato é que na adolescência a correção educativa fica mais difícil, do tipo; a escolha dos pais pelos filhos em relação a amizade ou grupos de amizades. Querer controlar isso no adolescente é missão impossível!
Parece que nesta fase quanto mais escuta um não, uma advertência ou um conselho em forma de um sermão mais oposição o pai terá do filho (não generalizando é claro!) pior situação torna-se quando a uma imposição burocrática e rígida em relação a escolhas, comportamentos e relacionamentos pessoais do filho. Prender o jovem em minha opinião é não somente um crime como uma estupidez, não que os pais deixem de se imporem como autoridade.
Então a conclusão do meu raciocínio é:
1-

PARA PAIS COM FILHOS NA FASE DA INFANCIA


Deve-se construir uma base para o amadurecimento da criança. Uma preparação para a próxima fase de descoberta, adolescência fase de solidificação de amizades e relacionamentos pessoais e de grupos. Fase em que se deve mostra o caminho das escolhas que inclui os tipos de amizades e convívios sociais. Coisa muito relacionada a festas, retiros, atividades, namoro e amizades. A base é: ensina-se a influenciar, mais do que ser influenciado. Tomando suas escolhas próprias e não a de outros.
2-

PARA PAIS COM FILHOS NA ADOLESCÊNCIA


Dependendo da base de criação, o dialogo, a imposição tem em partes sua influencia, podendo sim ter muitos efeitos. Mas o melhor é a conquista do mesmo. Pois o que falta nesta sociedade são pais amigos de verdade.
Por acaso seu filho(a) seria capaz de confidencia algo tão intimo que só confessaria a um amigo intimo?
Você é capaz de influenciar seu filho nas suas escolhas, sem se impor-se com um pai autoritarista, mas como um amigo?
Sim este é o desafio que eu fiz pra mim mesmo, que tenho filhos na fase da infância.
Você aceita este desafio?
Pense nisso...
Romildo lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com