Evangelho1

Evangelho1

domingo, 22 de maio de 2011

EVANGELICOS II



MEMORIAS DE UM EX-EVANGELICO II

Sim morri interiormente pra igreja institucional. não sou mais do movimento dos evangelicos! Com tantas frustrações é lógico que eu não poderia continuar amando a instituição que chamam de igreja x ou y ( tem que ter um nome) definitivamente não tenho a mesma paixão.
Poderia muito bem revoltar-me adoecendo minha alma , mas acreditem minha alma não esta doente ( este é o “X” da questão.)
Uns dizem: “ não olhem para o homem, pois você ira se machucar.”
Esta frase enfatiza a postura de erro que acontece em meio a instituições, que é a rejeição em certos grupos fechados, as vezes chamados de mistério, departamento, varia o nome dependendo da denominação. A ignorância e descompromisso da maioria dos pastores; o pecado incubado e categorizado, dependendo de quem peca; o desleixo da maioria em relação ao indiferente, distante ou perdido, e outros erros.
Só sendo retardado para não sofrer tais afrontas e danos!!!
Sinceramente Deus me livre de passar por mesmas frustrações. O pior de tudo é quando você pensa que esta fazendo vista grossa aquilo esta acumulando-se no coração até explodir.
A maturidade me levou a entender diversas situações. O que não pode também ocorrer é joga toda culpa em Deus e desistir do amor ao próximo.
Quando estava radicalizando fui direcionado a outra posição concernente a instituição. Lá tem gente boa, tem gente de Deus! Ele é misericordioso. E move-se nos corações de Batistas, presbiterianos, fundamentalista, sétimo dia, universal, igreja do véu, assembléia e os do caminho. Ele ainda cumpri a promessa de que estaria onde estivesse dois ou Três em seu nome. Ele é fiel!
A ultima conversa que tive foi a de um irmãozinho que começou a me evangelizar. Quando eu disse que era um discípulo, como ele, logo ele tentou me convencer de ir para sua igreja. A humildade daquele irmão deixou-me com um coração cheio de compaixão, só Deus sabe o quanto o respeitei e aceitei seu convite de boa mente. Mas infelizmente não dá!
Passei tempos e mais tempo doente, só por causa de palavras mau ditas, que para muito poderia ser besteira, mas em meu coração teve um efeito devastador, perdi a paz, fiquei perturbado. Para onde terei que ir? O que vou fazer para mudar a situação? Der repente resolvi descansar, nem ir e nem vim. Descobri o outro lado da igreja (que eles chamam de mundo) o que era mal se transformou em bem!
Se isso tivesse me acontecido outrora eu teria me desviado da fé e me entregado as paixões infames. Mas eu fico de boca aberta! Descobri, na verdade foi me revelado, que sair da igreja eu continuaria vivendo, só que desta vez em paz sem igreja.
Descobri que mesmo sem ser evangélico continuaria sendo de Deus!
Sua graça não pode ser manipulada por homens. Estou em cristo, sem ser  do movimento dos evangélicos. E acreditem ou não , estou crescendo maravilhosamente e não cai no engano, só por que não tenho mais vinculo com os evangélicos.
DESCOBRI QUE A VIDA FORA DAS PAREDES ECLESIARTICAS!

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com