Evangelho1

Evangelho1

domingo, 1 de maio de 2011

NÃO A RELIGIÃO


Não a Religião



“Substituir o amor de cristo por uma lista de regras é uma maneira segura de tornas-se como Paulo antes de torna-se a ser seguidor de Jesus.”







Quando se tratava de discurssão sobre a aplicação das escrituras, Paulo não se preocupava com as leis dos escribas. Em vez disso, ele rogava aos outros membros da família de Deus que não se julgassem uns aos outros em questões duvidosas. Na sua carta aos Romanos, ele escreveu: “quem és tu que julgas o servo alheio? Assim, pois cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Não nos julguemos mais uns aos outros, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão ( Rm 14:4,12-13)
Nós também precisamos aprender o ponto de vista de ‘ Paulo depois de Cristo’. Em uma tentativa de nos protegermos de envolvimento, adotamos a sua perspectiva ‘antes de Cristo’. Adotamos a maneira de ser de fariseu, fazemos as nossas próprias listas do que um seguidor de Cristo fará ou deixara de fazer. O único problema é que alguém poderia cumprir todas as exigências da nossa lista e ainda assim não estar mais perto de Deus. Uma pessoa poderia abster-se “religiosamente” do álcool, da música rock, do cigarro, dos jogos de aposta, de ir ao cinema e mesmo assim permanecer ímpia. Uma pessoa poderia freqüentar uma igreja, dar ofertas, orar, ler a bíblia- e ainda assim permanecer enraivecida, critica e má.
Entretanto, importa que venha do Espírito, e não o que vem da carne. Atitudes de maior semelhantes a de Cristo são tão diferentes das nossas inclinações Naturais que elas nos impulsionam ao Espírito de Cristo em busca de sabedoria, capacitação e uma nova certeza de perdão. È melhor deixarmos que nossas lutas com os princípios, os quais não conseguimos guarda, nos impulsionem a Cristo, do que ocupar-nos com as formalidades da religião e perder por completo a presença de Cristo...
(...)
A religião é perigosa, não porque seja má em si, mas porque muitas vezes é suficientemente boa para desviar a nossa confiança de cristo.”
Imagine-se preenchendo um formulário de matricula par entrar no céu, o que você listaria como suas qualidades?- sempre acreditei em Deus.
-os outros me consideram uma pessoa religiosa
-tentei viver uma vida boa
-fui batizado
- fui a igreja.
- não pratiquei nada realmente mau.
-tenho amigos que podem confirma meu caráter.
Espero que esta altura, você reconheça que se tivesse escrito qualquer destas qualidades num formulário para entrar no Céu, este indicaria que você ainda não compreendeu que a religião seria inútil para tal fim. A única matrícula que seria aceita no céu seria aquela na qual foram enumeradas as seguintes qualidades:
- não posso citar qualquer mérito próprio.
-sou um pecador desde meu nascimento.
- venho em nome de Jesus e não em meu próprio.
-Creio que Jesus é o filho de Deus e meu salvador
- aceitei seu sacrifício pelos seus pecados
-Creio que ele ressuscitou dos mortos
-confio nele para me salvar.
Para distinguir entre religião e Cristo, o apóstolo Paulo, cheio de confiança escreveu:
Porque pela graças sois salvo, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. (Ef: 2:8-10)
Trecho copilado do livro: “ Religião ou Cristo. Qual a diferença?”serie descobrindo a palavra. Ministério RBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com