Evangelho1

Evangelho1

domingo, 30 de junho de 2013

Paulo o apostolo

APOSTOLO PAULO

AS CARTAS DE PAULO




Apostolo Paulo mal interpretado.

  Quando comecei a passa pelo processo de desligamento do movimento evangélico basicamente fui remetido a uma analise profunda da pessoa de Jesus dentro das perspectivas dos evangelhos escrito; Mateus, Marcos, Lucas e João. ( bíblia, Novo testamento) Foi como se eu estivesse redescobrindo tudo em uma nova verdade. De fato foi, tanto que passei a chamar de nova-conversão.  

VEJA O TEXTO NESTA ANALISE:
  O ponto positivo foi reavaliar minhas convicções religiosas de acordo com os ensinos de Jesus! E isso alavancou muito o processo de desconstrução religiosa no meu ser. A parti daí que vim compreender e cheguei a absoluta certeza das verdades das escrituras.

VEJA TAMBÉM:

  Elas todas (escrituras) estavam voltadas a Jesus como fonte de interpretação. Anteriormente minha tese voltava-se a uma analise das cartas apostólicas, principalmente as epístolas paulinas. Então toda analise que fazia tudo concernente a doutrina cristã que eu carregava estava nas confirmações que eu tinha nas cartas, ou seja, tinha os mesmos pontos de partida para formular as doutrinas em mim estabelecidas. Ainda continuo acreditando nas inspirações dos apóstolos e profetas. (1) Mas elas hoje para mim não ganham ênfase maior se não forem comparadas com as cartas evangelísticas (evangelhos sinópticos) Então a posição se inverteu e você pode me perguntar: mudou algo?
Mudou foi tudo!!!
  Sabe o que aconteceu mesmo!? Ganhei uma nova visão das epístolas paulinas, e as demais é claro, ganhei uma interpretação mais consistente e equilibrada ao evangelho do reino (a Graça) e escrevo tudo isso por dois motivos:

1°- A má interpretação de Paulo leva uma distorção de seus escritos.

  Assim as pessoas se tornam mais discípulas de um suposto “Paulo” do que de Jesus. Então pasmem, já ouvi historias de gente entregando o irmão a Satanás! (2)
  E Jesus faria isso? São esses seus ensinos? (3)
Paulo é mal interpretado.

2°- A má interpretação de Paulo leva muitos a tê-lo como um quase segundo messias.

  Não exagero, era assim que eu fazia e sei que muitos assim o fazem. Daí foi que presenciei dois fatos; os das pessoas que criticam e os que desprezam os ensinos nas cartas paulinas, tornando-as absoletas. Sendo que tem os que fazem por vê muitos dando ênfase maior aos ensinos do apostolo do que aos ensinos de cristo, isso dentro dos relatos dos evangelhos, e por vê que uns semi-endeusarão o apostolo. Mas em tudo acabam por caírem no engano de acharem que não há revelação nas epístolas.



"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."

2 Pedro 3:15-16


  Toda escritura aponta para Jesus, sejam as do antigo testamento como a da nova aliança. Isso também esta presente nos relatos e ensinos dos apóstolos, incluindo a Paulo. E toda escritura leva a assinatura de seu autor, com todos os traços de sua personalidade. Não será assim também com o Apostolo Paulo? Então em meio à jactância, a supostos machismo, orientações pessoais e opiniões, há muita revelação, e como há! Então sem essa compreensão, pessoas voltam a Lei (que viram regras de conduta cristã), desprezam mulheres discípulas, julgam outros por questões morais e omitem muitas verdades da Graça por não compreender...
  Então eu contemplo com meu olhos que talvez a terra há de comer, um irmão corrigir outro na frente dos demais para que o mesmo retira-se o chapéu em quanto orava, pois estava escrito que é desonroso para o homem profetizar com a cabeça coberta...(4)

1-       Efésios capitulo 2 verso 13 ao 20
2-       1 Timóteo capitulo 1 verso 20
3-       Lucas capitulo 9 verso 56
4-       1 coríntios capitulo 11 verso 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com