Evangelho1

Evangelho1

domingo, 23 de junho de 2013

liberdade em cristo

Livres na  vida – a verdadeira liberdade em Cristo




“quanto mais livre um pessoa é  Mas em cristo ela deve estar.”










Não conheci nada neste mundo que assusta-se mais o ser humano que não seja a liberdade!
Para você o que é liberdade?
Para uns a liberdade é o de ser e estar, vivendo conforme se deseja viver, talvez sem regras, sem condenação, fazendo o si e para si a regra do seu próprio ser. Mas quando alguém se diz ser livre e acaba se aprisionando no ser por algo que o manipula que feri sua verdadeira consciência de liberdade, pois o mesmo passa a ser sujeito por tal situação. Esta pessoa realmente é livre? De maneira alguma! Porque  digo que sou livre e sou manipulado por um vicio frenético que destrói meu ser e corroer minhas entranhas? Sou mesmo livre!? A liberdade e todas suas formas e características nos remete a pensar, nos levar a se aprofundar no que seja o mesmo. Mas vem cá pra nós! Até hoje reflito, indago-me muito sobre a liberdade, pois sei que é tema de muita controvérsia. Então quando digo que ela assusta, falo de mim mesmo e da percepção que tenho a minha volta na tentativa de entende-la. Digo que ela é assustadora por que  muitas pessoas quando a encaram perde os pés nos chão!


Não quero filosofar sobre liberdade, não neste texto, mas quero confrontar a você pensar de si mesmo sobre a liberdade em cristo, assim levando-lhe a dimensão do Espírito, pois onde há liberdade há o fluir do Espírito de Deus ( 1) Fomos sim chamados a liberdade de ser  e estar, mas ao mesmo tempo sabemos que vivemos em um corpo mortal, preso a este mesmo (2) . Tanto que cremos em Deus criador dos céus e da terra, criador do universo, e si assim cremos também confiamos em sua redenção. Só que  sua redenção é uma ligação intima , pois quando somos chamados para liberdade em cristo somos condicionado a sua servidão(3). Seria esta servidão uma prisão? De jeito nenhum! Se o sirvo faço com expressão de liberdade do meu ser, então não há prisão se houver paz e amor, entre eu e meu senhor. Sem carregar peso de culpa ou medo, seja de condenação ou desaprovação, com todos os tipos de regras, leis e cargos de fazer ou não fazer como sendo dele. Nele (nossa Redenção) somos servos filhos amados que pode dizer sem medo algum, paizinho estou aqui, tudo que tenho é teu e o que tens é meu. (eu nele, ele em mim).
Mas se o que escrevi acima for tudo dito, mas não crido, entendido, vivido, então será só mais condicionamentos que me levam ao medo a culpa e a condenação. E isso a religião é campeão em carregar com todas suas formas horrorosas! Na religião se diz livre, mas se faz preso, seja pela lei, pela conduta do pode ou não pode. Então basicamente se eu falar a um ser aprisionado pela religião e disser para o mesmo que tomei um copinho de cerveja assistindo uma seresta tal individuo nunca ira acreditar que sou livre, mas de imediato me acusara de libertino. Venhamos e convenhamos, libertinagem é a entrega do ser a outra prisão. Mas se sou livre porque não posso?  Ou por que posso? O individuo me julgou sem saber o verdadeiro estado do meu ser. Muitos têm medo da liberdade! É assustado para muitos e muitos. Sempre existiram prisões, principalmente as das manipulações religiosas por via do legalismo, assim como também sempre haverá prisões de seres que dizem ser livres e estão encarcerados em si mesmo por meio da libertinagem. Sei que o maior absurdo que falo para as pessoas religiosas é quando me refiro ao ato de anunciar esta liberdade, nunca querendo manipular ninguém, pois os religiosos tendem a ser partidaristas. Eles me perguntam pra onde estou levando as pessoas que querem Deus. Eu as digo que elas vão pra onde desejarem estar, sempre dizendo vá em paz. Isso que escrevi é inadmissível para qualquer religioso! O meu maior desejo é vê as pessoas consciente de sua liberdade em Cristo, não para dizerem que elas agora podem ser estar para si mesmas no ato de se acabarem sempre de dentro pra fora, mas para elas viverem a vida plena que Deus a deu, indo e vindo, não indo, fazendo ou não, sendo sempre quem são, sempre em amor a Deus e ao próximo.
JESUS NOS LIBERTOU!!!
1-      2corintios capitulo 3 verso 17
2-      Romanos capitulo 8 versos  20 a 23
3-      Efesios capitulo 6 verso 6

Romanos capitulo 6 verso 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale comigo

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado
Digite o código



http://www.linkws.com