domingo, 25 de dezembro de 2011
Viva Jezus noel II
MEU SEGUNDO NATAL PAGÃO
"cruz credo de um salvador pançudo com barba branca e um saco magico!"
Já faz um ano que postei um artigo no blog sobre o Natal. fiquei admirado com a velocidade do tempo, parece que foi ontem! mas já faz um ano.
viva jezus noel
Que papai noel infeliz!!!
cadê meu milhão de reais?
a minha posição concernente ao Natal continua a mesma, esta festa natalina é pagã!
mas tudo bem quem quiser que continue festejando o nascimento do menino jezus, ou será a vinda do bom velhinho? sei lá, é de confundir a cabeça de qualquer sujeito, imagina só das crianças!
coitadinhos! fico imaginando os menininhos pobres que passam o ano todinho esperando um velho gordo, vestido de vermelho trazer milhares de brinquedo no seu saco, e voando em um trenor puxado por renas(? )
cara, que coisa maluca!
sim o natal não é basicamente isso, mas a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. será?
pelo menos a midia so mostra um bocado de gente vestida de vermelho e fazendo um montão de caridade.
mas pouco se fala do menino da paz. e se fala-se que importa o mundo nunca vai entender de verdade o significado do nascimento do messias, pois o verdadeiro sentido do messias é a sua redeção em nós.
ok, eu nunca acreditei em papai noel.
pra mim isso sempre foi encarado como uma grande mentira. e quem ta me achando ranzinza, desculpe-me, eu so não engulo tais absurdos.
acredita que ainda penso na possibilidade de um Jezus noel! como seria?
imagina ai a figura de um vei barbudo no altar de uma "igreja" sendo venerado como o bom velhinho salvador.
o bom velhinho é também chamado de santa claus! então significa que não to muito longe de vê meu pensamento em forma concreta.
cruz credo de um salvador pançudo com barba branca e um saco magico!
eu acho que é melhor fazer uma campanha da prosperidade do que espera o papai noel me dar um presente.
então ta feito! não precisa me dar nada não papai noel, deixa que eu peço a jezus na corrente dos desesperados.
domingo, 18 de dezembro de 2011
musica mundana
Decide escrever esta postagem por causa de muitos irmãos meus na fé.
pois sei que existe musica boa e musica ruim, musica do meu gosto e musica que não gosto, musica gospel maligna e musica gospel benigna e muita porcaria gospel e muita porcaria popular!
quando mostrei para meus amigos no facebook uma musica que gosto, logo recebi uma critica não muito inteligente. a musica tratava-se de um grupo de rock que gosto muito, scorpion, você pode ouvi-la no inicio do blogue.
A critica foi: "meu irmão no reino de Deus não adoramos escopions e sim a jesus no senhor. tenha cuidado com que você escuta."
VEJA A TRADUÇÃO DA MUSICA A BAIXO: (grifos são meus)
SOB O MESMO SOL
Eu vi a manhã
PECAR OU NÃO PECAR
MEGATEMPLOS GRANDES NEGOCIOS
A matéria de capa desta semana da Época, que pertence à rede Globo, fez uma avaliação do impacto que terão as construções de templos gigantescos de católicos e evangélicos. Para a revista, estes verdadeiros monumentos atestam o vigor do cristianismo brasileiro e, do ponto de vista social, testemunham o enorme desejo de participar que anima as multidões de fiéis.
A Igreja Católica inaugurará no ano que vem o Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, com capacidade para 100 mil pessoas. Ela já é considerada a maior igreja católica do mundo. Sua construção é financiada com o dinheiro de doações e foi iniciativa do padre Marcelo Rossi. Boa parte do dinheiro até agora é proveniente da venda do CD e do livro Ágape (Editora Globo). Juntos, já foram comercializadas cerca de 9 milhões de cópias. Ele explica porque decidiu investir nesse tipo de obra. “Os brasileiros têm necessidade de grandes basílicas e catedrais, de lugares grandes para congregar e orar”, diz o criador do Mãe de Deus.(...)
A construção de templos para multidões é um fenômeno histórico e mundial. Os católicos sempre investiram em grandes igrejas, chamadas de basílicas e catedrais. Os muçulmanos, seguindo os ensinamentos de Maomé, também edificaram grandes mesquitas como prova do vigor de sua fé. As igrejas evangélicas tem uma história mais recente em construções desse tipo. Os primeiros foram nos Estados Unidos e Coreia do Sul ainda na década de 1970, mas logo se espalharam pelo mundo. Por exemplo, a Winners Chapel (Capela dos Vencedores), na Nigéria, reúne 250 mil fiéis
Os evangélicos também têm várias megaconstruções em andamento no Brasil. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus constrói a Cidade Mundial, que poderá receber até 150 mil pessoas. No Recife, a Assembleia de Deus conclui o projeto de um templo para 30 mil pessoas. Em Belo Horizonte, a Igreja Batista de Lagoinha planeja acolher 35 mil pessoas. “Quando se vê no meio da multidão, o fiel sente que não está sozinho na fé”, explica o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento.
No começou nos anos 1980 as igrejas evangélicas brasileiras começaram a comprar grandes salas de cinema, com capacidade para até 2 mil pessoas. Na década seguinte, passaram a construir edifícios majestosos como a Catedral Mundial da Fé, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, que abriga 15 mil fiéis.
“Erguer um templo grandioso é uma forma de se impor perante as demais denominações e de mostrar que ‘somente aqui você encontra Deus’”, explica Brenda Carranza, cientista social da PUC/Campinas e autora do livro Catolicismo Midiático.
(...)
fONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/megatemplos-catolicos-e-evangelicos-do-brasil-sao-destaque-na-revista-epoca/
domingo, 4 de dezembro de 2011
O CHAMADO DE JESUS
Uma das ultimas postagem pode falar da proposta de Jesus, que é totalmente diferente da proposta da igreja. Agora quero aborda sobre o chamado de Jesus aos seus discípulos.
Isso soa com uma cara de crente pra caramba, em outras palavras, esse assunto é a cara dos evangélicos!
“Qual teu chamado irmão!?”
Pergunta infantil com muitas respostas infantis!
Mas qual é mesmo a resposta pra essa pergunta?
Simples! O chamado de Jesus é único. Ele nos chamou a cumprir um somente mandamento, o de amar! (1)
Passei tempos e mais tempos imaginando e argumentando sobre o sal e a luz. (2) E a resposta é muito mais simples do que eu consegui pensar e conjecturar! ( estava o tempo todo diante do meu nariz.)
Ser sal e ser luz é ser Amor! Nada mais... ou você acredita em algo mais?
O mandamento é esse : ”Ama a Deus sobre todas as coisa e a teu próximo como a te mesmo.” (3)
Amém!
Você que mais?
Procura amar e veja se é fácil!
É o que os sábios deduziram diante de Jesus: “ isso é sacrifício e holocausto.”(4)
Romildo lima
(1) João capitulo 13 verso 34
(2) Mateus capitulo 5 verso 13
(3) Lucas capitulo 10 verso 37
(4) Marcos capitulo 12 versos 32 e 33
O SEMEADOR
Antes de você iniciar a leitura deste post, devo faze-lhe uma recomendação interessante.
Gostaria que você lê-se um artigo de uma colega, que inclusive fala da parábola do semeador.(1)
Pois bem, abro um novo argumento concernente a este assunto.
O incrível desta parábola do mestre é que podemos enxergá-la de dois lados; o lado do que semeia que é o anunciante das boas novas; como o lado do que recebe a semente, que é o que ouve as boas novas.
Quero aborda o lado dos que recebe a semente.
Você já recebeu a boa noticias do reino de Deus?(2)
Pois bem ela é simples, o reino do Senhor já esta entre nós! E tudo isso foi obra do Grande mestre, o messias, aquele que o próprio mundo chama de Cristo. O calvário foi o ponto culminante dessa promessa feita por Deus. A palavra persiste: “estar consumado!”.(3)
A semente que Jesus citou na palavra tem que render frutos!
E o moral da estória é também simples, entenda a palavra, não deixe espinhos e pedras danificarem a germinação da boa semente. Nem permita qualquer pássaro rouba-las!
Mas atenção! A semente tem que ser semente.
Ai começa minha pequena critica.
Será que esta semente esta sendo semeada nos corações. Se for a semente que estes semeadores tem saído a semear, então ta todo mundo ferrado!
E do meu lado só surgi pessoas e mais pessoas, sempre estão indo aos templos e aceitando Jesus, mas a minha pequena percepção deixa-me certo de que a semente num tem germinado de jeito nenhum. Mas eu sei por quê! A semente não tem sido semente e nos poucos casos que é ela fácil mente é rouba por pássaros, sufocada por espinhos e fica sem raiz total.
Chega de tanto papo furado, de abre e fecha porta, de vence ou não vence, de prospere ou não prospere. Ta na hora de busca o reino de Deus!
Quem tem ouvidos pra ouvir que ouça...
Romildo lima
(1) Marcos capitulo 4 versos 3 ao 20
(2) Mateus capitulo 12 verso 28
(3) João capitulo 19 verso 30
domingo, 20 de novembro de 2011
SILAS MALAFAIA
CRUZADA VIDA VITORIOSA PARA VOCÊ EM FORTALEZA.
SEXO E LIBERDADE
Sexo e liberdade no mundo de ninguém.
Devo continua escrevendo sobre o assunto. ( sexo ) faz parte do meu cotidiano.
Lembro quando comentava com minha sogra sobre o sexo livre em um mundo que ninguém é de ninguém, e lembro de sua resposta:
- e por acaso alguém é de outra pessoa?
Pena que tenho um raciocínio lento, e não a respondi a altura, só depois foi que lembrei-me que o criado nos fez macho e fêmea, homem e mulher e ambos se unem em uma so carne (1)
Este é o principio divino do amor entre dois que passam a ser um, tudo em união, compreensão, afeto e fidelidade. Fora isso é tudo o que o mundo consegue produzir:
Infidelidade e paixão carnal.
O pior é fazer parte de historias de casos típicos do mundo de niguém. Contarei uma breve historia que terá nomes fictícios mais que aconteceu realmente:
“Um casal de pessoas próximas estava findando o relacionamento. A moça, Maria, a conhecia a muito mais tempo. O rapaz, José, comecei a conhece-lo a pouco tempo.
E nunca vi um cara tão azilado por um rabo de saia! O cara passava o dia olhando e falando de bunda!!! Parecia que sua companheira nem a saciara.
Por outro lado sabia em partes a índole de Maria, o quanto lhe faltava caráter. Derrepente uma suposta separação. E no meio da confusão, da dor da perca sentimental, eu tentava aplacar a dor de José, que não se conformava com a separação. Mais o pior é que sabia que Maria já estava em outra, embora jura-se de pé junto que não era. E doeu em mim vê José sofrer e dizer pra mim que botava a mão no fogo por causa de sua amada. (que de fiel nunca foi) E fiquei assistindo tudo como se fosse onisciente, sabendo que ambos estavam se livrando de um mau maior, e que por trás de toda confusão havia uma verdade que revelava a falta de amor, mesmo em meio a tantas juras dela.”
1- Genesis capitulo 2 verso 24
domingo, 13 de novembro de 2011
PECADO
"EVANGELHO SEM CONHECIMENTO DE PECADO NÃO É EVANGELHO."
domingo, 6 de novembro de 2011
A PROPOSTA DE JESUS
A PROPOSTA DE JESUS.
Qual a proposta da igreja? Se for a católica é que você comungue nela e acredite como sendo ela a verdadeira igreja e o papa o representante de Deus na terra.
Se for a da igreja protestante, é que você aceite Jesus e se batize, faça o discipulado e se congregue lá onde prega-se a “verdade”.
Mas a proposta de Jesus é totalmente diferente!
Enquanto a igreja manipula seus fieis e os confina a quatro cantos de parede, Jesus chama seus discípulos ao compromisso de se unir a ele e ir para frutificar. (1)
Ir pra onde? Essa é a questão!
Será ir pra igreja, a casa de deus, onde devemos estar para frutificar!?
Querem saber na sinceridade? O lugar menos provável é este suposto lugar santo chamada “igreja”.
Para responder a esta pergunta deve-se responde a outra indagação:
Que frutificação é essa? Simples. A frutificação do Amor, o mesmo com que ele nos amou aponto de se entregar por nós. (2)
Assim podemos entender que o vades e frutifique (3) tem tudo haver com que esta a nossa volta, nesta vida e neste mundo. Sim, fomos chamados a se mistura neste panelão insoso chamado mundo e salga-lo, dando a ele um bom sabor.
Fomos chamados a iluminar este local escuro e tenebroso.
Tudo isso em amor, a Deus e ao próximo. Isso é fácil? Seria mentiroso se disse que sim.
Mas apertado é o caminho, estreito é a porta!(4)
Quem é da igreja ou já foi sabe muito bem que fomos ensinados a não se contaminar com o mundo e com as pessoas que nele estão. Bem seria verdade se entendêssemos o termo mundo como ele é. Assim somos confinados a estar acorrentado a altares, liturgias e intermináveis atividades eclesiásticas.
Imagino eu se cada discípulo crescer-se em fé sendo ensinado a viver e viver bem ( tudo em amor), onde fosse, como fosse indo e dando frutos. O inicio da frutificação se dar quando acontece a união com ele, tornando-nos sua imagem, com sua mente, com todo bom perfume da verdade. mesmo sabendo que muitos tinham que primeiramente chegar a esta maturidade...
Você já se uniu a cristo?
Como disse o poeta:
“é preciso ama, as pessoa como se não houve se amanhã...” ( Renato russo)
(1) João capitulo 15 verso 16
(2) João capitulo 15 verso 12
(3) João capitulo 15 versos 8 e 9
(4) Mateus capitulo 7 verso 14
SEXO LIVRE II
SEXO LIVRE II
Resolvi elabora series de artigos com esta tag( sexo livre), bem que já havia escrito sobre o tema e pode vê os resultados que me surpreenderam pelo numero de pessoas que se interessaram pelo mesmo. Então tomei esta decisão de escrever mais sobre o assunto, embora não seja especialista isso não me impedira de expressar meus pensamentos acerca do assunto. Posso dizer com ousadia, já fui um cara viciado em pornografia! E sei o mau que isso me causou. Sei o mau que o sexo libertino causa a humanidade e como tudo gira em torno da indústria do sexo, que vai das fotos sensuais, a venda da imagem do corpo feminino como um objeto de desejo.
Posso iniciar tudo neste post, com a seguinte pergunta:
Sexo sem compromisso, pode?
Sim! Sem duvida. Isso é praticado por diversas pessoas em todos os ramos da sociedade e posso dizer ousada mente que dentro do compromisso, chamado casamento, o sexo tona-se sem compromisso sem mesmo as pessoas perceberem...( PODER NÃO SIGNIFICA DEVER)
A mente humana acustuma-se e adapta a diversas situações que contrariam muitas das vezes a própria natureza. Eu chamo de cauterização da mente. Nisto perde-se a noção de bem e mau.
O homem pode choca-se ao ver um cadáver, mas ele pode acustuma-se a cena mórbida de milhares deles. Ele pode cogita cometer qualquer homicídio, mas pode torna-se frio e calculista em diversos assassinatos. Isso se repete em diversas situações, principalmente quando tais situações lhe trazem prazer embora isso lhe amargure por uns instantes. Com o tempo a amargura sai pra dar espaço a outro sentimento. É assim que muitos se sentem logo após a primeira transa ( sexo sem compromisso), depois do prazer um sentimento de desprezo, amargura... Aconteceu comigo.
Tenho minha própria opinião sobre o sexo livre e pode dizer tudo que estou a escrever nas linhas em seguida para meus colegas de trabalho. É justamente neste ambiente que escuto orgias e mais orgias sexuais, das mais absurdas possíveis!
Imagina uma seguinte cena:
Você esta chegando em casa e se depara com uma confusão desgraçada. Seu pai havia agredido sua mãe, e algumas pessoas ali separavam a briga. Qual sua reação? Com certeza defender sua mãe e saber o motivo de agressão do seu pai. Mas logo descobre pela boca de seu pai que certo dia, alguns anos atrás, seu pai reunido com seus colegas bebiam em sua casa, quando ele seu pai cai no sono embriagado. Agora ele descobriu que sua mãe se deitou com um dos seus colegas que ali bebia em sua casa.
Seu pai conta isso aos prantos e lhe abraça chorando e dizendo que lhe ama e não importa o que aconteceu mais você é filho dele. Com essa conversa descobre que você não é filho dele, e sim de uma transada que sua mãe deu com o infeliz daquele dia...
Acreditem essa é uma estória real ( excerto a parte do filho bastardo, que nasceu de um adultério.) o pior que eu contei baseado em relatos que aconteceu com meu próprio companheiro...
domingo, 25 de setembro de 2011
vida com Deus
Vivendo pra Deus e em Deus
Sabe qual a maior malignidade que a igreja ( denominação ) já absolveu pra si
Foi a de tomar o lugar de fonte de Deus. Sim a de ensinar que sem ela a pessoa esfria e se afasta de Deus, pois precisamos estar lá para se fortalecer na fé. E a vida passa a ser dela, somente dela. Pois longe das paredes eclesiarticas só resta a morte de uma vida espiritual infantil que foi ensinada a viver ali confinado de domingo a domingo, em atividades infindáveis.
E a frase persiste: “devemos estar sempre na casa de Deus, onde entramos em contato com ele, pra se fortalecer na fé”
Já vi isso acontecer diversas vezes, com diversas pessoas, com as mesmas características. A de uma vida ligada totalmente a “igreja”. E tudo se torna um ciclo repetitivo de atividades e liturgias totalmente entediante! O convite de Jesus de acordo com a denominação é:
“ venha e aceite Jesus como seu salvador e faça parte da igreja...”
Conheci certa mulher, tinha ela um dois filhos, que por fim eram doentes. Na época ela visitava a denominação que eu fazia parte. Ela tinha um marido ciumento doentio e vivia ali reprimida por tal. Tempos depois tal senhora foi pra igreja e “aceitou Jesus”, fazendo parte de tal denominação. E por fim virou outra repressão, tanto que certa vez foi disciplinada por ter pintado o cabelo...
A ultima noticia que tive dela foi que a Senhora abandonou a “igreja” e largou o marido com os filhos. Agora vive como solteira cuidou da sua aparência pessoal e vive namorando adoidado longe de casa e da família...
Sim tudo isso ela começou a fazer aparte de que deixou a “igreja” e caiu na farra. Pura libertação da repressão vivida em casa e na própria igreja. A solução foi sair da “igreja” pra pensar que estar vivendo a vida!
Mas nada ela sabe sobre o que é viver pra Deus e em Deus!
Se se soube ela faria tudo de bom que vem fazendo na atualidade (*), pois assim ela estaria namorando o seu marido (salvo se ela consegui-se o conquistar para acerta seu relacionamento), curtindo suas noites, praias, festas, momentos de intimidade, tudo com vida, bem pertinho dos seus filhos, sempre orando, amando e irradiando luz onde fosse, temperando como verdadeira luz ( cheia de vida verdadeira). E longe da “igreja” saberia que ainda é igreja, Deus não esta zangado com ela por ela ter decidido sair da denominação que era. Mas esta não é a realidade! Ela desvinculou sua vida com Deus aparte do momento que decidiu sair da igreja...
Agora tal vive fazendo quase tudo que citei acima no texto, mas se matando em orgias e na falta de amor a si mesmo e ao próximo, longe de sua família, sem saber que ela é que é igreja e que Deus ainda é o mesmo.
(*)- quando se entende a vida ela nunca é vista com maldade, pois pra tal pessoa viver é uma qualidade de vida construtiva e nunca destrutiva, sabendo que tudo isso estar em volta de Deus e de uma fé simples e genuína. Pena que muitas pessoas nem se quer vivem, pois estão mortas em uma vida devasta. E por isso não podem entender o que este artigo estar se referindo!
domingo, 11 de setembro de 2011
Fé
O JUSTO VIVERA DA FÉ
IGREJA
ja faz aproximadamente um pouco mais de um ano que decididamente desvinculei-me da denominação evangelica. comecei a caminha um outro percuso do caminho passando por uma
desconstrução religiosa, que na verdade doeu pra caramba no meu ser! aos poucos fui me desvinculando dos evangelicos. hoje aceito muitos convites pra ir a "igreja", da ultima vez dormi o culto quase todinho. tenho me encontrado com muitos irmão que vem passando pelo mesmo processo, e me reunido com eles como uma boa igreja congregada, incluindo irmãos que ainda vivem dentro das paredes eclesiarticas e que vez por outra decidem se reunir para orar. em uma dessas orações uma jovem senhora que passou a aceitar jesus recentemente, ou em outras palavras tornou-se evangelica, fez uma confissão de coração aberto:
" que Deus me perdoe, mas vou ser sincera, eu gosto mais deste momento de oração com os irmãos do que ir pra igreja o culto, que muitas vez nem entendo a pregação..."
os irmão advertiram a jovem recem convertida na igreja evangelica, que a quele momento era
bom, mas que ela não deveria se acomodar tinha que ir pra igreja.
fiquei ali escutando, sem reação, vendo o equivoco dos inocentes na fé. e não senti vontade nenhuma de responder ou dar alguma sugestão, fiquei em silêncio so escutando...
isso me fez abrir uma refleção sobre o vinculo que as pessoas fazem entre a fé e a igreja, entre
uma vida com Deus e uma vida na "igreja". e a coisa é tão macabra que as pessoas se confinam dentro das paredes das denominações e vivem pra ela, quando acontece o caso de se desvincularem elas caem em um retrocesso infernal que os aprisionam nas garras de satã!
deixou de ir aigreja elas enfraquecem a fé até explodir tudo que nelas entãos reprimidos.
ja vi isso pessoalmente e passei também por isso pessoalmente!
você sabia que você é a igreja
sim, Deus habita em você e não no templo. (1)
sagrado somos nós morada do Espirito santo.(2)
a casa de Deus não é obra feita por mão humanas!(3)
se você entender isso, você estara pronto pra viver a vida sem confinamento, sem medo ou culpa de estar ou não em alguma denominação cristão ( seja evangelica ou catolica).
você estara pronto e com ansia de encontra-se com a parte do corpo de Cristo onde que for, sendo em amor e perfeita comunhão.
sim, quando as pessoas aprenderem a não ir pra "igreja" mas serem igreja elas se fortaleceram
dia a dia no caminho que é vida, e este é jesus o cabeça da igreja. então não havera mas desvinculação da vida com Deus, pois a igreja é você!
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
HOMOSSEXUALISMO
um papo entre amigos e irmãos sobre o outdoor proibido
PARTE I
EDUARDO- Envio de um e-mail sobre o outdoor que o juiz proibiu...
e nem o PODER de DEUS."
Um Forte Abraço.
Abdias Barreto.
e nem o PODER de DEUS."
Um Forte Abraço.
Abdias Barreto.
se achar necessario repasse....
Hoje ouvi uma história interessante: antes o homossexual era incubado (no armário poucos sabiam), hoje regularizado, com seus direitos e escancarados ("sem problema"), mas tomara que amanhã não seja obrigatório ser homossexual (rs)! Enfim os dias são maus e jaz no maligno! Portanto como seguidores de Jesus o que faremos??? Lembram do filme Titanic? o navio estava afundando enquanto uns brigavam por dinheiro, outros por posições e outros por paixões. Os mais sensatos foram aqueles que, enquanto o navio afundava, entoavam um louvor da harpa cristã com o título: Mais perto quero estar, meus Deus de ti! Que fé destes homens!Fica uma lição pra todos nós neste filme, quem queremos ser? Os que disputam por algo? Os que ficam cegos pela paixão, seja ela qual for? Os que brigam por dinheiro ou posições? Ou os que até diante da morte adoram ao Senhor confiando que nada nos separará deste amor? O navio está afundando, o mundo está acabando e muitos de nós estamos disputando pelo caminho, levantando bandeiras, uns marcham pra "Jesus", uns caminham com "Maria", uns marcham pela liberação da maconha, outros em paradas gays, mas dificilmente vemos alguém fazendo como o samaritano da parábola contada por Cristo, dificilmente vemos alguma mobilização contra a corrupção que assola nossa país, dificilmente vemos ações sociais realizadas por igrejas em favelas, em seus bairros, pelo contrário olhamos em toda esquina e vemos templos e reformas de templos e mais construção de templos e aumento de templos, e templificado vão ficando os donos dos templos! Devíamos nos preocupar de fato em andar como Jesus andou, e lendo e relendo os evangelhos não vejo Jesus tratar mal a nenhum pecador, mas para aqueles que deturpavam as escrituras impondo fardos pesados sobre os outros e eles mesmos não moviam um dedo, Jesus foi bem severo. E como o mestre andou? Amando-os a todos! Dizendo aos fariseus: As prostitutas precederão vós no reino de Deus! Aos libertos e curados: a tua fé te salvou ou te curou, vai em paz! Poderia escrever mais coisas sobre o assunto, mas, o tempo é curto! Enquanto ao senhor Julio Severo, peço que Deus o abençoe e arranque dele a homofobia, pois ele é homofóbico ao extremo, a ponto de não deixar seu filho estudar em escolas por conta das más influências, espero que ele seja curado! Quem quiser pesquise sobre ele! Isso é só um breve comentário acerca deste e-mail que recebi, não peço que concordem comigo, peço apenas que leiam e releiam o Evangelho e enxerguem em Jesus a chave hermenêutica para interpretar as escrituras, sim, pois só Jesus é o bom pastor e é a Ele a quem devemos seguir, Ele basta! Sua Graça nos basta! Agora tem muita gente que não consegue viver com Jesus, sem Paulo, Pedro, Moisés, Lei, inferno, medo, etc...! Pra mim Jesus é suficiente por isso tento andar como ele andou, fazer o que ele fez, obedecendo a Ele e sendo sensível a voz do Espírito Santo!
UM OUTRO E-MAIL DO GILSOM
". . . Errais em não conhecer as ESCRITURAS,
e nem o PODER de DEUS."
Sinceramente qual dos dois outdoors marcaria mais no coração e chamaria mais a tenção de quem passasse e olhasse?
VEJAM PARTE2
VEJAM PARTE 3
HOMOSSEXUALISMO
um papo entre amigos e irmão sobre o outdoor proibido
PARTE II
EDUARDO
Valeu meu amigo que Deus possa fazer você ver e entender o que ele queira para ti. Mas qual é o critério , você quando analisa um texto dizer que não é informativo e quando você discorre sobre outro diz que é informativo não entendo , quer dizer que quando vocês falam da " Teologia da prosperidade " é informativo e não julgador, e quando o Abdias mostra este outdoor não produz vida? Saiba que toda vida para nascer alguém terá que passar pelo estado físico da dor, e quer me dizer que não é fomentada sua opinião ( incitada ), em nenhum momento falei sobre ti aqui, e outra coisa, este texto de Lucas deve também ser usado quando discorrem sobre aqueles que estão dentro da igreja , ao quel se fosse possivel vocês queimariam de imediato como na inquisição,lembra do título do e-mail do Cerullo ao qual se não me falha memória tinha como título: CHARLATÃO DA FÉzes DOS DESAVISADOS, talvez fosse irônico se não tivesse também outras motivações, aqui pode baixar o nível não é ?, mas vamos lá, deixa eu te dizer uma coisa irmão, sei que existem várias Teologias e o da prosperidade é uma de tantas, se a usam de maneira errada estes sentiram sobre seus erros, como Karl Barth em as cartas aos Romanos em 1919, voltemos a dialética , estranho meu amigo. Sempre te admirei e continuo, mesmo que esteje discorrendo sobre outra ótica , neste outdoor o Abdias e o Galdiere creio eu mostrou o que está ocorrendo dentro do sistema deste mundo hipócrita e não vi homofobia como estes "impios" querem dizer, só isso, eles podem dizer melhor, agora eu recaminhei para ti exatamente para saber qual é a visão de vocês sobre a dialética e já tirei minhas conclusões que pena ..... Agora veja bem suas convicções , porque não olhar para si mesmo não nos deixa enchegar quem realmente somos. Será que concordaremos em nos calar ou vamos divulgar a palavra quer seja dita ou vivida , me preocupo com isso e se necessário que venha outro imperador e façam os cristãos saírem de suas cavernas e se unirem como um só. Um abraço Deus te abençoe cada dia mais.
Um certo discipulo
GILSOM
Amém meu irmão, que Deus faça eu ver e entender o que Ele quer para mim e para aqueles que me ouvem e caminham comigo, principalmente para meu filho de 6 anos ao qual quero ensinar-lhe a ter bom olhos e a entender as complexidades da vida pois vivemos em um mundo que jaz no maligno e que o amor de muitos já esfriou!
fomentar (fo-men-tar)
GILSOM
Amém meu irmão, outro abraço!
HOMOSSEXUALISMO
um papo entre amigos e irmãos sobre o outdoor proibido
PARTE FINAL
RESPOSTA DE ROMILDO LIMA SOBRE O ASSUNTO
oi gilsom e Eduardo.
UMA OPNIÃO QUE NÃO ESTA NO E-MAIL
deixei minha opnião para meus amados, porém não concluir o meu pesamento sobre a postura Evangelica. como disse logo acima e envie como e-mail para o Eduardo e o Gilsom, tenho minha total convicção que os evangelicos como moralistas expuseram tal autdoor na inteção de juizo sobre os homossexuais.
é claro, isto estou referindo a um ponto de vista meu. tanto que eu estou esperando pra vê a segunda parte do autdoor. ( sera que tem segunda parte?)
acho que não!!! acaba sendo o que um amigo meu, Marcos girão, falou pra mim. quando do agente que condenar os outros, agente recorre de imediato a lei, mas quando é pra nos safa agente so fala de graça! num instante a lei deixa de servi pra alguma coisa...
sim, creio que tal versiculo é inrrefultavel! sim, creio que tais atitudes continuão sendo abominação para Deus. então o Juiz que mandou retira o versículo nada sabe de Deus e que essa palavras vão julgar o mundo. porém elas em cristo ganham em vez de morte, vida. é ai que tinha que entrar a segunda parte do autdoor! que ficou incomplta embora haja um chamado ao arrependimento.
a graça de Deus tinha que ser anunciada para dizer que aquela lei de Deus não condenaria os homossexuais, pois Deus os perdoa em Cristo. esta a parte que o gilsim anteriomente falou.
assim o pecado que foi manifesto pelo anuncio da lei, não mais teria força no anuncio da graça, que logo os chamaria ao arrependimento, que em verdade é a obra que ja esta consumada na Cruz, pois o perdão é. ( será que eles creriam?) pois também achei incompleto apenas o chamado ao arrependimento sem o anuncio da graça, que já é.
continuo a pergunta: será que tera a segunda parte do autdoor?
JESUS AMA TAMBÉM OS HOMOSSEXUAIS.
O que você acha?
vou espera pra vê, pois talvés esteja errado achando que os evangelicos usaram o versiculo biblico apenas pra atribuir juizo sobre os homens...
Romildo lima
VEJAM PARTE2
domingo, 7 de agosto de 2011
igreja Universal
ir. dete minha mãe, na foto a esquerda
IRMÃ DETE NUNCA MAIS VAI PRO “REINO DE DEUS”.
O Dia é Sete de Agosto de 2008, esta e a data que a irmã Dete, minha mãe, definitivamente deixou de ir para o “Reino de deus”, isto me refiro a IURD
(sigla da igreja Universal). 2010, já se faz dois anos que ela faleceu. Certo domingo, acordei-me, lembrando da sua pontualidade e dedicação e freqüência a igreja universal nos cultos matinal de domingo. Lembro-me de sua frase:
“ temos que dar nossa primicia a Deus”.
Também posso lembra de sua fidelidade à igreja Universal, de como ela defendia o Bispo Macedo. Como ela se tornava uma fortaleza impenetrável, contra tudo que vinha difamando o nome da igreja.
Era impossível convencê-la com qualquer argumento do contra. Ela dizia que não queria saber, pois o Bispo Macedo, seja qualquer outro pastor, iria prestar contas com Deus. Ela, portanto não abandonaria sua fé. Mas no fundo dava para sentir sua indignação, quando o assunto era uma critica a tal igreja. Ela se foi abandonada pela mesma...
Nestes dois anos, eu também. Embora permaneça com vida, também fui pra nunca mais voltar pro “reino de deus”. Sempre digo que venho passando por uma mudança radical, uma metamorfose, digo sem exagero! Refiro-me assim porque houve em mim uma mudança radical e constante em meu ser.
Apouco tempo atrás, tinha certo receio de falar no Bispo ( você pode conferir no meu livro TEOLOGIA DA PROSPERIDADE). Ainda tinha certa admiração e respeito por sua pessoa. Hoje já não suporto o engano e a mentira. O que ele era para mim há alguns anos atrás, um herói, hoje do contrario ele tornou-se um vilão. Se as sagradas escrituras registram juízo sobre o falso profeta e o mercado do evangelho,( Ap 20:10; 2Pe 2:1 ) tal eu anuncio estas escrituras do telhado, para que todos saibam que este suposto evangelho da prosperidade ( triunfalista ) é um evangelho da desgraça ( Anátema)
Quando se estar na luz,se pode vê tudo com perfeição. A escuridão torna-se insuportável. Bem que ela não suporta a luz. Tenho para mim que este tipo de mentalidade, de não querer enxergar a mentira, tem acomodado muitas pessoas, que compartilham a mesma mentira, ali como se estivessem trancafiadas, insanas sem zelo de sim mesma. É assim que veja e interpreto a frase de minha mãe, como se ela disse-se: “ eles vão se vê com Deus”, deixa eu aqui no meu lugarzinho, compartilhando do erro.
Abandonei a teologia da prosperidade definitivamente! Porém lembro-me de alguns anos atrás. Embora livre do Universo macediano, a consciência estava presa a mesma. Lá estava eu, nas reuniões do Soares! Ali também admirando o Valdomiro. Sempre dizendo: este sim é um homem de Deus!
Vez por outra visitando o espaço de outras miniaturas do universo da prosperidade. Hoje não consigo nem ao menos suportar as pregações do Pagliarim, e longe de mim os tele-evangelistas!
Em fim a irmão dete se foi. Assim como eu pra teologia da prosperidade.
Romildo lima
CRISTIANISMO NUNCA MAIS 2
CRISTIANISMO NUNCA MAIS II
"Cheguei a conclusão que o rotulo cristão é imposto pelo mundo, ou seja, um nome genérico para denominar qualquer individuo que manifeste sua fé em Jesus."
LEIA TAMBÉM: